segunda-feira, 24 de maio de 2010

Maratona Porto Alegre 2010


Medalha e Troféu do final de semana!
Sábado, 22 de maio de 2010
Nesse sábado completou-se exatos 6 meses da Maratona de Curitiba 2009 e logo às 06:00 da manhã estou chegando ao aeroporto de Congonhas SP rumo a Porto Alegre para correr a Maratona no Domingo 23. Check-in rápido e a espera muito sossegada testando o #xingling que fez as fotos a seguir e diversos posts no Twitter durante o final de semana todo.
Ao chegar em Porto Alegre, após sair com um frio considerável de São Paulo, o clima lá estava muito bom, nem calor, nem frio, simplesmente ótimo. Cheguei quase uma hora antes que meu parceiro de corrida e hotel, o Marco Boss e como combinado fiquei no aeroporto esperando por ele e os outros amigos #Twittersrun Guga, Joel e Edu que chegariam no mesmo voo, além deles desembarcaram o pagodeiro Alexandre Pires, uma tal banda Strike, o BBB Dourado e o rapper Cris Brown e tinha um alvoroço no saguão do aeroporto com uma molecada bem estranha que não sabiam exatamente quem eles esperavam. Foi hilário!
Perdi meu frequencimetro no avião, mas por sorte descobri a tempo e o pessoal da TAM foi muito honesto e em 5 minutos consegui recuperar o sutiã do coração. A Van da organização da prova estava demorando muito, e tinham muitos corredores a espera o que iria demorar mais ainda para que conseguissemos a carona, pegamos dois taxis e fomos para a retirada do Kit. A retirada do Kit foi decepcionante, a fila dava voltas no quarteirão e a loja mal cabiam 10 pessoas dentro.
Após a retirada do Kit fomos para o almoço da Confraria Esportiva da Stephanie, muito legal! Parabéns Stephanie, sorte para seu projeto, torço por você! No almoço estavam além da Stephanie, a mãe dela(muito simpatica), a Guga, Edu, Joel, MarcoBoss, Luciano Ultra Sauer, os mineiros Leonardo corredescalço e Eduardo Rocha, depois chegou a turma da CorreBrasil Elson, P.A, Marcão, Toninho e Sidney. Foi muito bom o almoço, eu me abasteci o suficiente para nem jantar depois.
fila do Kit e monumento do caminho(esqueci o nome de novo)
Domingo, 23 de maio de 2010
Chegou o dia, no café da manhã do hotel, encontramos com o Cesinha e combinamos de ir juntos para a largada. Chegamos, fomos ao guarda-volumes e um trotezinho para aquecer, encontrei a turma da CorreBrasil + o Caique tricolor filho do Toninho. Infelizmente não encontrei-os de novo nem na largada, nem durante e nem depois da prova.
Dada a largada feminina às 07:00 e a masculina às 07:15, os cadeirantes sairam às 07:10, tudo pontual e sem maiores problemas, saí com o MarcoBoss com a ideia de manter o ritmo próximo a 05:00 min/km, o 1º devido a muvuca e espaço estreito passamos em 05:10 e os outros até a marca da meia maratona(21km) conseguimos manter sempre abaixo de 05:00, passando pelos 21km em 01:41. A partir daí o MarcoBoss foi embora e eu continuei mantendo o ritmo de 5:00 min/km, porém já sentindo que teria problemas mais para a frente. Cheguei no km 30 com 02:27, o que se eu conseguisse segurar os últimos 12km no ritmo, chegaria em 03:27. Porém comecei a sentir uma fisgada de leve na perna direita e diminui um pouco o ritmo, mesmo assim com sobra para fechar em 03:30. No km 32 fiz as contas e vi que se eu corresse próximo aos 06:00/km ainda chegaria dentro das 03:30. Contas, contas e mais contas para passar o tempo. A parte ruim da Maratona de POA é que paralelamente a prova principal tem uma de revezamento e quando vc já está lá no km 30 aparece alguém muito rápido e te passa e vai embora, aí vc descobre que o cara tá no 5º km ainda.
Psicologicamente é bem ruim, ajuda a quebrar mais rápido, fica desmotivante demais, parece que você parou de correr com os foguetinhos passando, realmente não gostei disso, até porque esse trecho é um deserto, não tem ninguém nas ruas e de repente passa um maluco a milhão.
Voltando a minha prova e as contas, nesse trecho o Eduardo Rocha me alcançou e até deu uma força, consegui acompanhá-lo por uns 2 kms, mas ai não deu mais, meu ritmo foi caindo e o objetivo passou ser terminar a prova. No km 36 comecei a sentir cãimbras, briguei um pouco com a dor, diminiu mais ainda o ritmo até a hora que não deu mais para aguentar e tive que parar, alongar a panturrilha, caminhar um pouco e tentar voltar ao trote. Pensei seriamente em abandonar a prova, mas meu tempo ainda era muito bom, se eu conseguisse voltar a correr a 06:00 ou 06:30 ainda chegaria antes das 03:40(meu tempo em Curitiba). Mas não foi isso que aconteceu, as cãimbras aumentaram e quando tentei mudar a passada, senti uma fisgada na perna esquerda. Parei de novo, alonguei de novo, olhei no relógio, mais contas e nova tentativa de trote, o Leonardo corredescalço me passou e a Yeda logo em seguida também, tentam me dar uma força, mas tá dificil. Penso seriamente em desistir e tento novamente encaixar um trote, faltava menos de 4 km e daria para chegar com menos de 03:45:59(Ranking Maratonistas Contra Relógio- mudei de faixa etária-fiquei velhinho-ganhei mais 5 minutos), fui para o sacrificio já pensando que se não embalasse agora, ia parar. Felizmente consegui dominar as dores e manter um ritmo de 05:40 nos ultimos km, alcancei a Yeda quase no km 42 e fechei a Maratona de Porto Alegre em 03:42(tempo extra oficial do meu GPS). Pós prova voltamos para o Hotel, e combinamos um almoço com os mineirinhos Leonardo corredescalço e Eduardo Rocha, fomos numa churrascaria com um taxista(motóra) carioca maluco de tudo e de lá os três foram direto para o aeroporto e eu fui caminhando até o Gigante da Beira Rio(estádio do Internacional de Porto Alegre).
Inter x SPFC
O estádio tava bem cheio, filas enormes para comprar o ingresso, porém para a torcida visitante tava uma beleza, em menos de 5 minutos eu estava dentro do estádio e ainda faltava quase meia hora para o ínicio do jogo. O jogo foi bom, o tricolor ganhou de 2 x 0, gols do Hernanes e do Fernandão. E defesas fantásticas do melhor goleiro do Brasil, Rogério Ceni!
Saí faltando 3 minutos para o fim do jogo para dar tempo de passar no Hotel, pegar a mala e ir para o aeroporto. Estava começando um ventinho frio, e não passava nenhum táxi livre, fui trotando de costas para aquecer procurando um táxi. Consegui um e na hora colou um colorado pedindo carona, não vi problemas e ele andou uns 2 km até o shopping onde desceu e ainda pagou a corrida até ali(R$ 6,00). Eu disse ao taxista que se tivesse a Van da corrida, ficaria no Hotel, se não tivesse iria para o aeroporto com ele. Ao chegar na porta do hotel, vejo uma Van escolar no sentido oposto, era a da maratona, fui correndo atrás do motorista e economizei o táxi. Na Van encontrei o Tomaz da Contra Relógio e sua esposa, ele correu e também teve problemas no fim da prova, mas concluiu. Chegamos no aeroporto e não tinha luz lá(Black-out?), a luz chegou junto conosco, fui para o check-in e não os vi mais. Encontrei com a Guga, o Edu e o Joel no saguão e fomos para o embarque, fiquei com eles no portão 8 e quando deixei-os em direção ao meu portão de número 3, a surpresa, dou de cara com os jogadores Hernanes e Jean sentados, parei, parabenizei-os pelo jogo, tirei uma foto deles e na fila para pegar o mesmo avião que eu está o resto da delegação sãopaulina, falei com quase todos, tirei várias fotos e embarquei.
Também estavam no avião o pessoal da Rede Globo que foi cobrir o jogo(Cleber Machado, Caio Ribeiro e Ivan Moré).
Encontrei também com o maratonista Guilherme Maio que voltava da maratona e também teve problemas.
O voo foi tranquilo e no desembarque fiquei marcando o time todo a distância, entrei no ônibus com o Miranda e o Fernandão, parei de frente com o Junior Cesar, Jorge vagner, Hernanes e Jean e ao meu lado Dagoberto, tirei foto de todos, falei do jogo, do meu pequeno #tricolor e pedi uma camisa para o Junior Cesar que disse para pedir ao Dagoberto, o Dagoberto deu uma enrolada e o Junior Cesar apontou para o Hernanes, pedi, ele pensou um pouco e abriu a mala, tirou uma sacola preta e me deu. Eu nem acreditei, olhei dentro e estava a camisa 10 dele, que ele tinha usado no jogo e feito o Gol. Nisso o Dagoberto falou que ia dar a dele, mas como o Hernanes tinha sido mais rápido...
Nesse momento eu já nem sabia mais o que falar, descemos do ônibus e no saguão ainda conversei com o Fernandão, o Fernandinho, o Rogério Ceni, o Rodrigo Souto, todos muito gente boa e felizes pela vitória e pelo bom jogo em terras gauchas. Na saída ainda encontrei o Jean sendo recepcionado pelo filhinho dele e esposa, lembrei do meu pequeno na hora e mais parabéns pelo belo filhote deles.
A cena final, um corintiano uniformizado pedindo para tirar foto com o Rogério Ceni no saguão do aeroporto, tirei um barato dele e elerespon deu que era para o sobrinho a foto, EU só disse uma coisa em alto e bom som que gerou muitas risadas no saguão :
#aisim fomos surpreendidos novamente!
E assim terminou o Domingão que só não foi 1000% perfeito por conta das cãimbras, mas mesmo assim fiquei feliz pela conclusão da maratona sem dores pós parada.
Obrigado a todos que apoiaram e torceram pelo meu desempenho na prova, especialmente a galera do #Twittersrun. E o @marcoboss que finalmente nos conhecemos e foi muito boa companhia na #MaratonaPOA2010 que #Eusubstimei

18 comentários:

  1. Valeu Colucci! Legal saber o resto de sua aventura em POA! []s

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo tempo e pela maratona!!!! Quisera eu ter contratempos e ainda terminar uma maratona sub4.

    ResponderExcluir
  3. Colucci,
    Parabéns pelo excelente tempo.
    Pena que as cãimbras te aborreceram, mas o seu tempo final foi coisa de gente grande !
    Legal te encontrar lá no voo do Tricolor.
    Que maravilha que o Hernanes te presenteou com a própria camisa do jogo !
    Boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. É isso ao Colucci, parabéns por mais uma maratona concluída.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Colucci!
    Você é daqueles caras que precisamos estar perto, para tentar pegar um pouquinho da sua sorte.
    Vai ter sorte assim lá na...
    Abração!!

    ResponderExcluir
  6. Aí sim, nem fui surpreendida novamente com vc! rsrss... Que bom! Mais uma maratona...torci muito por vc...Eu gosto muitoooooo de vc apesar de vc torcer para o SPFC...hahahahaa...Sou sim #antiSPFC como vc escreveu no twitter mas nem por isso deixo de escrever aqui rsrsrs...É duro hein, ter que aguentar essas fotos dos jogadores...rsrss...mas imagino a sua emoção...eu queria um dia estar com o meu time no mesmo voo.Vc merece essa SORTE gigante que vc tem em TUDO,até pra voar com o time do coração!! rsrss...Aí sim! Adoro você, meu amigo e parceiro! Beijos... Lilian

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!! Nosso coelho foi mais uma vez show de bola! Seu nome deveria ser Papaleguas... vendo a foto de vc correndo, só faltou o Bip Bip e borá Colucci!
    Parabéns por mais uma e aguardemos outras...
    Abraços
    CorreGuto

    ResponderExcluir
  8. Colluci, sensacional!!!

    Parabéns por mais uma maratona, pela torcida no Beira Rio e pelo encontro com o timaço no avião. Muito legal! Esse "troféu" do Hernanes não tem preço, quero ver um dia!

    Grande abraço,

    Augusto, pai do Léo e do Guigão!

    ResponderExcluir
  9. Pô, aconteceu de novo. Escrevi o comentário e perdi tudo.

    Como disse a Giovanna, quisera eu ter cãimbras e ainda chegar com o seu tempaço. Qdo eu crescer chego lá!

    No mais, já papeamos por Twitter na sessão coruja! rs Vc realmente tem muita sorte mas merece. Afinal, como disse Deus pro pé-rapado: "Meu filho, se vc não comprar o bilhete da loto não tem como eu te dar um empurrãozinho no sorteio!"kkkk Com certeza, vc sabe dar o empurrão e merece essas oportunidades que a vida te dá.

    Parabéns e um abraço,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  10. E ai twitteiro maluco!
    Parabéns, mais um diploma!!!
    Aproveitando o comentário do Shigueo, passo na sua casa amanhã...Vamos jogar na Megasena! Hehehehe
    Abraço
    @nunesvinicius

    ResponderExcluir
  11. Oi Colucci
    Detonou!Muito bom. Mas maratona é isso mesmo, uma prova fascinante por que nunca sabemos o que está por vir.
    E voltar com tricolor não tem preço.
    Abraço
    Harry

    ResponderExcluir
  12. Oi Tricolor!
    Que aventura essa segunda parte após almoço, muito divertido tudo.
    Vc não tem apenas sorte, tem a estrela de um campeão!
    Abraço
    Edu Rocha
    @rocha_eduardo

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Colucci! Bela prova e grande resultado, mesmo com as dificuldades que as cãibras trouxeram.

    Infelizmente não consegui terminar, voltei a sentir uma velha contusão na virilha e corri só 29 dos 42 km. Bola pra frente, outras provas virão.

    Um abraço,

    Fábio Namiuti

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Grande fim de semana. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa Colucci...relatou EXATAMENTE o perrengue do aeroporto, das vans e da entrega dos kits..show! Eu, a mais fora da realidade,quase me bati com o tal Cris Brown e passei direto..rs A gurizada queria me bater..rs De fato, como um amigo meu de POA falou: "a bruxa tava a solta"..ha mto tempo q não havia tanta gente machucada.. Parabéns pela prova e pela superação. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Isso que é final de semana, hein?! Muito legal poder acompanhar e saber que no final deu tudo certo. Ainda tem Maratona antes da do Rio? Bons treinos e até lá!

    ResponderExcluir
  17. Colucci,
    Parabéns por mais uma maratona no currículo, ainda que tenha, como eu, sofrido mais do que planejava.
    Abração

    ResponderExcluir
  18. OI, Colucci! estou atrasadíssima com os comentários! Parabéns pela maratona de POA! Quer dizer que não é o percurso mais plano? Realmente, maratona é maratona e não podemos subestimar esta distância! Boa recuperação e bons treinos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim