sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Treinos e Independência


Sexta feira, 03 de setembro de 2010
E setembro chegou e junto com ele o 3º desafio das seletivas para os #600k.
Esse era o que eu mais esperava, a oportunidade de fazer uma semana insana, mas as regras mudaram e serão cinco dias de insanidade, do dia 1º ao dia 5 de setembro a regra é rodar, rodar, rodar....
Nesse momento já se passaram dois dias e tem desafiantes perto dos 100km, boa sorte a eles!
Serei insano, porém não totalmente louco!
Criei um desafio de 100km em 5 dias, esse é o meu objetivo. Acredito que farei um pouco mais que 100km, mas com 100km já ficarei contente.
Quarta, dia 1º, fui ao parque ao meio dia e rodei 01:50, conclui 21km e sai satisfeito. O grande erro foi ter começado pela volta de 6km da cerca, o piso é de terra, pedras, cascalho e grama, além das raizes das árvores que querem passar rasteira a cada pisada.
Digo que foi erro porque logo no começo a cada passada nas pedras eu lembrava do Ataque a Montanha do domingo. Realmente correr na montanha deixou marcas na sola do meu pé que só sinto quando volto as pedras. Após os 6km iniciais voltei para o asfalto e corri mais 15km com direito a dois pit-stops mega rápidos para molhar a cabeça e o bico e desabafar um pouco o calorão.
Na quinta, dia 2, resolvi mudar a tática, como não conseguiria ir na hora do calorão, me programei para ir no escurecer, mas nesse horário tem muito trânsito, então o que fazer?
Ir e voltar correndo.
Maravilha, foi o que fiz. São quase 10 km de distância, aí é só dar mais uma ou duas voltas no parque e voltar.
Como nem tudo são flores, já ao sair o sportband estava estranho, e quando era para marcar o 1º km, ele estava bem longe disso. Parei! E ao apertar o botão, apareceu MILHAS ou MILES. Na hora pensei, ferrou! Mas, como bom ariano teimoso liguei de novo e fui acompanhando meu desempenho em Milhas, fiquei fazendo contas o percurso todo, só faltou levar o Oswald de Souza comigo para ter certeza das contas e projeções.
Cheguei ao parque e dei uma volta de 3km, parei para tomar uma água e decidi apertar o botão de novo para ver o que acontecia. O brinquedinho ficou piscando e eu acreditei que aquilo era uma "pausa", se não fosse também nem tava mais preocupado. O Objetivo é quantidade de kms e não velocidade.
Tomei um gel, lavei o rosto, parei na frente do banheiro/bebedor e dei uma twitada no #xingling(O mundo é wi-fi). Dei mais uma volta agora no sentido contrário e encontrei com a Rê(@RunTucunduva e o amigo Chico), eles iam fazer mais uma volta de 4km, acompanhei-os papeando, contei a minha briga com o sportband. Após os 4km, apertei o botão de novo, nova "pausa"?
Só descobriria quando chegasse em casa. hehe
Mais uma sessão de papo e fomos embora, apertei o pisca-pisca de novo e parti para casa, ao chegar desliguei o brinquedo quando marcou 17.00 miles.
Na conversão 27.3km! Mais a 1ª apertada quando descobri a alteração o treino totalizou quase 29 km em 02:30. Muito melhor que o planejado!
Em dois dias acumulei quase 50km e sábado já combinei mais de 30km na Usp, ou seja, nesta sexta posso rodar despreocupado, mas pretendo fazer um 21 de novo, mas qualquer 15 tá ótimo.
A outra parte do título é referente ao feriado da próxima terça-feira, 07/09 comemoração da independência do Brasil. Vai acontecer a corrida da JJS, empresa do José João da Silva, um super ex-corredor, na região do museu do Ipiranga. E mais uma vez o RunnerCafé fará promoção com distribuição de 250 camisetas aos primeiros que passarem por lá no pré-prova e no pós-prova terão outras atrações para divulgar o Movimento IpiRUNga.
Vale muito a pena passar por lá. Eu pretendo ir! Correr, acho que nem vou... não estou inscrito e não sei se terei pernas para ir de número próprio, mas no RunnerCafé eu quero ir sim.
É sempre muito legal!
Maiores informações aqui no site do RunnerCafé.
Nos encontramos lá!

4 comentários:

  1. Vai lá, guerreiro Colucci! A marquetagem tá sendo boa, mas longe de ser só isso. Você tem feito por merecer estar lá. Boto maior fé que vai.

    Abraço e bom feriadão.

    Fábio Namiuti

    ResponderExcluir
  2. Colucci,
    Isso é muita determinação! Vai acumulando os quilômetros que um dia o sonho se realiza.
    Gilmar
    http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu Namiuti e Gilmar!

    Mas tô achando que vou ter que correr solo esses #600k. Vai ser no melhor estilo Forrest Gump.
    Sairei correndo numa manhã qualquer e sabe lá quanto tempo depois chegarei no Rio. hehe

    Abraços
    Colucci

    ResponderExcluir
  4. Torço para que você seja selecionado, Colucci.
    Se tem alguém que merece, esse é você!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim