São Paulo, 30 de agosto de 2010
Incrível, muito antes que o imaginado, aliás, nem imaginava nada disso, muito menos em uma prova com grau de dificuldade extremo com essa na Serra do Japi em Jundiaí/SP.
A GreenRace, corrida fora do asfalto foi realizada nesse domingo, podia ser disputada na categoria solo(50km ) ou em quarteto. Eu fiz parte da equipe Contra-Relógio a convite da amiga Yara Avoa, convite realizado via twitter e que teve mais interessados que a quantidade de vagas, e após um sorteio entre os interessados a equipe foi montada.
A nossa Equipe Contra Relógio foi composta por Yara Achoa, Cesinha, Eduardo Acacio e Eu.
Me interessei por essa corrida muito mais para conhecer a prova que se mostrava bem desafiante e por ser em revezamento que acho muito divertido. Além de ser um ótimo passeio!
Durante os preparativos confesso que fui um pouco relapso, como o Cesinha tinha as dicas da região e se propôs a nos encontrar na estrada para indicar o caminho, a única preocupação REAL que eu tinha era não me atrasar no domingo de madrugada, nem o horário da largada eu tinha olhado. A divisão dos trechos também deixei a cargo dele que sabia exatamente o grau de dificuldade de cada trecho e só me coloquei a disposição para correr a qualquer momento.
Pela proposta inicial, o Cesinha faria os 21km(10,5 + 10,5) e eu ficaria com o trecho mais complicado e de menor distância(8km), Yara e Eduardo ficariam com os trechos 2 e 4 .
Chegamos no ponto marcado no horário exato, 06:45, minha única preocupação tinha acabado! Agora era só festa. Eu levei uma marmita enorme cheia de tranqueiras, bolachas, barrinhas, amendoim, e mais um monte de besteiras(comida de atleta, claro! hehehe) além de alguns isotonicos e muita água. O Cesinha tinha combinado com o amigo Ney que dividiríamos o apoio dele com a Equipe deles.
Acho que esse foi o único problema da prova, o Ney e equipe são figuraças, muito legais e engraçados, foi tanta piada e tanta risada que já eu já estava tendo cãimbras na barriga, estava claro que eles queriam eliminar nossa equipe, e nem éramos concorrentes diretos, a equipe deles era quarteto masculino e a nossa mista, como eles disseram, a nossa era composta por 1 mulher, 2 homens e o Cesinha...
Antes da prova, Cesinha, o nosso "guia" de Jundiaí colocou a pilha na equipe, ele cogitou a hipótese de pegarmos pódio. Pronto! Agora ferrou!
Na transição, para parar um pouco de rir com os amigos Jundiaienses, fui acompanhar com o Edu42k a passagem dos 1ºs colocados enquanto ele fotografava e vi que a equipe deles, a Find estava contando quem era solo, quem era equipe masculino ou misto, eles estavam lá para ganhar tudo, foco total!
E eu lá fazendo bagunça com o Edu esperando a Guga e a Yara que passaria para mim o bastão. Quando apareceu a Guga, vi que eu tinha que pelo menos estar no lugar certo esperando e assim fui aguardar a minha vez de "ATACAR A MONTANHA".
Chegou minha vez, sai todo atrapalhado tentando pegar a pulseira, ligar o garmin, o sportband e não consegui levar uma água, isso me preocupou bastante, mas fui... o 1º km era íngreme e o cordão desamarrou pela 1ª vez, amarrei e continuei subindo, fiz em 05:25 e achei bom, afinal era subida, tinha parado para amarrar o tênis, na terra, poeira e tudo contra... tava perfeito. Eis que de repente aparece na minha frente uma parede, toda esburacada de terra, escorregadia e cuspindo poeira vermelha. Na hora entendi o que tinham me falado antes. Eu tava ferrado!
Parti para o "ATAQUE" conforme mandou o Cesinha, e eis que a minha frente vejo outros corredores, eu só queria alcançá-los e meu ritmo nesse km foi de 06:51. No topo dessa 1ª montanha tinha uma miragem, uma pessoa da organização com caixas de Água, que emoção! Já cheguei pedindo dois copos, eu estava salvo para continuar. E passei um ou dois corredores quando avistei um verdinho da Find, eu tinha que alcançá-lo e fui atrás, cheguei, era uma mulher, logo, concorrente direto, falei um oi e passei com a maior pinta de tô nem aí, mas eu tava morrendo já... meu km nessa pirambeira foi de 08:36 morro acima e eu querendo saber que horas que começaria a descer, passei mais alguns bravos heróis que estava fazendo aquela maluquice SOLO, se eu estava no 3º km, eles estavam no 23º, eu ainda tentava falar com eles, mas era impossível, ou pisava, ou falava ou respirava poeira... tudo junto era impossível e a subida não acabava nunca. meu 4º km foi de incriveis e absurdos 08:50, mas eu já nem me preocupava mais com tempo porque se tava ruim para mim, tava ruim para todos os outros, eu só queria não errar o caminho e curtir o visual, eu estava no topo do mundo(de Jundiai, antes que me xinguem). E assim continuei pela trilha no mato subindo, sem nem ter onde colocar o pé e ouço o barulho de motos e elas estavam descendo em minha direção, mal cabia eu subindo e tinha as motos descendo ao meu lado. Loucura total. Um cumprimento aqui, uma dica ali e continuei , concluindo o 5º km morro acima em ótimos 07:59. Um pouco antes do Garmin avisar a km, tinha outro posto de água, peguei e perguntei quando começaria a descida e eles me avisaram que era lá mesmo, adorei a notícia e soltei total, era impossível calcular como seria a passada na descida, de tão escorregadio que estava e com a quantidade de terra vermelha/poeira subindo, se eu caísse em qualquer velocidade o estrago estaria feito, então só me restou uma alternativa, acelerar e ver o que acontecia. Saí despencando morro abaixo e patinando, algumas torcidinhas no tornozelo por pousar em pedras e o 6º km em inacreditáveis 04:27 e descendo, continuei embalado e era uma descida monstro que não tinha fim nem saídas laterais e o 7º km apitou com impossíveis 04:09, aí nesse ponto a civilização começou a aparecer e fui brindado com uma cena fantástica, crianças na porta de uma casa fazendo uma super festa para mim(só tinha eu no caminho a muito tempo) que aproveitei para participar da bagunça e dei uma água de presente para eles. Eles amaram! E eu também. Era o último km e tinha um pouco de subida e algumas curvas, nesse trecho carros conseguiam passar e a poeira era absurda, até ônibus circulando tive o azar de pegar na frente, mas continuei, sabendo que estava chegando e esse último km fechei em 05:08 quando avistei o posto de troca e passei a pulseira para o EduAcacio continuar a saga até chegar no Cesinha.
Outra cena engraçada, poucos metros antes da minha chegada estava a turma da Find e quando eu apareci a Guga gritou um #VaiColucci, feliz por me ver chegando, mas acho que a equipe ficou um pouco brava com ela... hehehe... vou perguntar depois.
Passei o bastão para o Edu e fui me recuperar, fechei meu trecho em 51:41 pensando ter sido péssimo em termos de tempo, porém quem eu sei que corre muito bem e quem já conhecia e estava acostumado com esse trecho, fizeram 48 e 49 minutos cada. Depois dessa, Me achei!
Voltamos para a área da largada/chegada para esperar o Cesinha e depois de muitos desencontros e caminhos errados (a sinalização na estrada deixou a desejar. #FATO), estávamos naquele fim de manhã ensolarado tomando uma cervejinha Gelada, muito gelada, comendo um amendoimzinho, só não tinha coxinha nem outra tranqueira que pudesse acompanhar. hehehe
A galera da Find na maior expectativa esperando seus guerreiros e nós tomando uma gelada esperando o Cesinha, nosso Guerrilheiro! O 'menininho' da Find chegou primeiro, apareceu voando na reta final e a festa foi grande, confesso que até demos a ideia para a Tiazinha muito doida do bar que começou a fazer pose para a câmera do Edu para ela agarrar o verdinho que estava chegando, no melhor estilo Padre Irlandês.. hehe
Mas ela nao entendeu e o abraço ficou para uma próxima.
Alguns minutos depois apareceu o Cesinha e fomos ao encontro dele ainda sem saber do resultado oficial. Ele estava bravo por ter ficado 10 minutos perdido numa porteira com outros corredores até consguirem achar o caminho certo e voltar a corrida.
Ficamos batendo papo, com os amigos, vários, muito legal, o solzão pegando e a informação extra-oficial que éramos os 2º colocados, atrás da equipe da Guga Find-Fama, pronto a bagunça estava armada!
Nem preciso dizer o tumulto que foi o pódio da categoria Quarteto Misto, quase fomos expulsos de lá tamanha a bagunça, mas foi muito legal! Quero as fotos de todos os paparazzos!
Sinceramente, nunca pensei em pódio, em troféu ou qualquer coisa assim, mas ter o 1º nessas condições foi realmente Fantástico! Obrigado Equipe! Vocês foram perfeitos!
E muito obrigado Guga e equipe Find-Fama que valorizaram ainda mais nossa conquista.
Inesquecivel!
E o que dizer do @Edu42k? Parceiro que era apoio de todas as equipes e ainda fez um pedal absurdo com direito a se perder na estrada tbm. Valeu Edu!
A única coisa que não gostei e até reclamei foi darem só um Troféu para a equipe, não custa nada ser um para cada participante da equipe. Nós não temos uma sede, nem uma galeria de troféus para guardar e seria fantástico cada um de nós poder ter essa recordação.
EduAcacio, Cesinha, Yara, Eu e o troféu!
A preocupação com a corrida era tanta que no sábado fui a Usp com a Yara e fizemos um treino de 28 km. Parabéns Yara! Virou colecionadora de troféus!
Plagiando o Namiuti, veja também a :
Versão do Eduardo Acacio;
Versão do Cesinha
E tem mais uma novidade:
A Campanha #ColucciNos600k agora vai ter espaço próprio!
Acessem http://coluccinos600k.blogspot.com - Sigam - Participem da enquete - da promoção - deixem recados e vamos mostrar que é possível FAZER DIFERENTE.
O Inusitado pode ser um caminho fantástico! #tamojunto
Boa, Tonhão! É sempre muito bom ganhar um troféu. Ainda mais em um percurso tão difícil quanto o da Green Race.
ResponderExcluirLegal te ver.
Abraço.
super parabéns colucci! exemplo a ser seguido com certeza!!!
ResponderExcluiroi, colucci!!!
ResponderExcluirque relato!!!
deu quase pra engasgar com a poeira lendo seu relato! ;)
puxa, já imaginava que essa prova seria difícil, por ser em trilha, e com subidas e descidas! só não esperava esse adicional de dificuldade por conta da falha na sinalização do percurso!
quase que eu me inscrevo pra essa corrida, pois eu adoro uma subida, mas preferi correr a maratona das praias, lá em bertioga, que infelizmente aconteceu no mesmo dia da green race:(
também acho que deveria ser um troféu pra cada corredor! se todo mundo correu, todo mundo ralou, todo mundo tinha que ter seu troféu pra levar pra casa! que chato, isso!
achei muita graça quando você falou pra dona do bar dar uma de padre irlandês kkkkkkkkkkk
ainda bem que ela não entendeu kkkkkkkkkkkkkkk
parabéns mais uma vez pra você, pra yara, pro edu, pro césar!
um quarteto bem fantástico;)
bjs
http://elismc.blogspot.com
Colucci,
ResponderExcluirVocês merecem este sucesso. Grande pódio e um resultado fantástico.
Parabéns à equipe!
Ass.: Guilherme.
E, plagiando o que eu mesmo escrevi no blog do Eduardo, parabéns Colucci e toda a equipe, vocês foram guerreiros e fizeram jus a esse pódio! (E mereciam um troféu cada um também <= Eu apóio!)
ResponderExcluirAbraços a todos!
Fábio Namiuti
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br
Ah que chato isso, todos mereciam um troféu sim...
ResponderExcluirParabéns pela prova...
Deve ter sido incrível...
Boa semana
Bjinhos
Ju
Parabens Colucci!!
ResponderExcluirMostraram um ótimo trabalho em equipe!
E por isso nao poderia ser compensado de outra maneira, a nao ser com um trofeu e podium!
Abraço e vamo que vamo!
Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br
Ai, adorei estar com vocês! Foi pra lá de divertido! Pra lá de espírito de equipe! Tudo errado e tudo certo ao mesmo tempo. Também preciso escrever sobre o meu trecho, para contarmos a história completa... Parabéns, Colucci! Estamos juntos para o que der e vier!
ResponderExcluirSuper beijo,
Yara Achôa
Valeu, Colucci!
ResponderExcluirSubiu feito gente grande a "subidinha" e colaborou com o pódio. É isso aí, é preciso acreditar que as coisas acontecem.
Gde Abraço
Cesinha
Aehhh Guerreiro ...
ResponderExcluirValeu pela determinação é bom Humor ... Eu não queria dizer mas seu bom HUMOR é que fez a DIFERENÇA nesta PROVA !!!
VALEU AMIGO E SUCESSO SEMPRE !!!
CAÇAROLAAAAAAAAA!!!!
ResponderExcluirnem fiquei sabendo.. que coisaaa!!!
PUTZ... to feliz demaidaconta uai!
INTONCE... é muito bom ver um amigo tão capaz como voce no lugar que te pertence! maravilha mesmoooooo!
PARABÉNS...PARABÉNS... PARABÉNS...
YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!
MERECIDOOOOO!!!
Colucci,
ResponderExcluirA conquista de vocês é realmente o resultado do trabalho em Equipe. Pena que pelo visto o traçado não estava tão bem sinalizado e os prejudicou.
Acho fantástico esse lance de amigos de outras Equipes nos incentivarem. Sei que não são todos que gostam de fazer isso, pois levam a competitividade acima da camaradagem e do espírito esportivo. A Guga é das nossas, felizmente!
Concordo plenamente com você. Se a Equipe possui quatro pessoas, eles esperam o que, que o troféu seja jogado no chão para dividí-lo em quatro partes?
Francamente...
Abraços!
@JoelMaratonista
http://corredordisciplinado.blogspot.com/
Boa Brunão! Legal te encontrar lá... agora vai ficar mais facil.. tá twittando. Abraço
ResponderExcluirDanilo, #tamojunto Vc é parceiro! Abraço
Elis, ainda tenho terra e poeira.. hehe A tiazinha do bar podia ter nos ajudado né? bjs
Valeu Guilherme! Inesperado, mas Muito legal! Abraço
Boa Namiuti, To na divida com seu blog... Mas vamos fazer uma campanha por mais tres trofeus! Abraço
Ju, foi um domingo muito legal! D+ bjs
É verdade Leo, essa equipe foi(É) show!!! Abraço
Yara, você é SHOW! Sou fã! beijos
Cesinha, cumpri a ordem e ATAQUEI a montanha. hehe #TamoJunto Vc é guerreiro! Abraço
Edu, sem alegria é melhor nem sair de casa! Foi D+ esse domingo! Valeu parceiro! Vc mandou muito bem! Abraço
MYLA valeu mesmo!!!! Tô na divida com os LPC, o orkut tem me irritado muito. hehe Beijos e volte sempre!
Joel, quando penso em EQUIPE não consigo ver de outra forma tbm... E os amigos estão acima de tudo, prefiro a diversão em conjunto a intrigas e disputas por NADA! Valeu mesmo.
Vamos reclamar mais um pouco para ver se mandam mais 3 trofeus.
Valeu amigos!
de passo em passo o Colucci chega nos 600. Parabéns pela diversão e pelo podio.
ResponderExcluirValeu pela torcida Hoffmann! Mas tá cada dia mais dificil de acreditar. Abraço
ResponderExcluirParticipe da #maratona4570 que vai reunir quem é ligado em São Paulo e no esporte para apoio da candidatura do deputado federal Walter Feldman. Venha como quiser: vale bike, skate, patins, à pe, cadeira de rodas, venha com a camisa do seu time! Junte-se a nós nesse encontro pela democracia!
ResponderExcluirDATA: 26/09/2010
LOCAL: Av. Paulista (na escadaria da Gazeta)
CONCENTRAÇÃO: 10h