sexta-feira, 16 de julho de 2010

Maratona do Rio de Janeiro 2010


São Paulo, 20 de julho de 2010
Hoje é o dia internacional do AMIGO, e ainda não escrevi sobre a Maravilhosa Maratona da cidade do Rio de Janeiro, então vamos a ela.
Quem acompanha esse blog e quem já me conhece sabe que quando eu não gosto critico mesmo, mas quando eu gosto também faço a propaganda. A única coisa que LI de ruim sobre a maratona do Rio foi na retirada dos kits no sábado, mas como eu não passei nem perto do local não posso dar uma opinião.
O meu kit foi retirado na sexta-feira sem problemas por uma amiga carioca queridissima, que além de retirar o kit não admite minha presença no Rio sem que seja na casa dela e ainda faz questão que vá a família toda, melhor não contrariar.
Como a maratona não estava nos meus planos e o objetivo era curtir a prova, nem me preocupei com nada, afinal nem treinado eu tinha, não tinha porque me cobrar. Fomos para o Rio de carro no sábado cedinho, no meio do caminho o Sol apareceu, mas foi só uma ilusão porque ele ficou por lá mesmo, chegamos no Rio depois das 13:00 com garoa e muito trânsito, claro que nos perdemos como sempre e conseguimos chegar no nosso CopacabanaPalaceMeier.
Almoçamos, cafézinho e papo vem, papo vai a tarde horrorosa estava acabando e sem condições de ir ao jantar dos #twittersun. O problema de estar entre amigos é que o tempo passa e passa e passa.
Fui dormir quase meia noite e às 04:00 o pequeno Diego pediu um leite. Às 05:20 já estava acordado tomando um cafézinho para ir para o Recreio, local da largada. Não me perguntem o caminho porque nem imagino, fui de carona e como sempre só posso agradecer nossos amigos que não acreditam nessas maluquices e horários, mas nos recebem e nos guiam pelo Rio. Ou seja, sem treino, noite mal dormida e frio, tudo contra!
Na hora da largada, o vento frio estava incomodando , encontrei os amigos Jorge_Ultramaratonista, Ricardo Hoffmann e Fabio Namiuti que foi escondido para a maratona e concluiu-a bravamente conforme relato muito bem detalhado aqui, aliás os detalhes da prova que me lembro são pouquissimos. A largada é muito estreita e o zigue-zague até o 3º km fica bem complicado, ainda mais que tinha chovido na noite anterior e muitas poças e lama pela rua e calçada atrapalharam bastante, após o 3º km começa o percurso mais lindo que já vi, até com tempo fechado e sem sol a orla carioca é um espetáculo, eu já tinha gostado da 2ª metade antes agora adorei a 1ª meia. Corri confortavelmente apreciando a paisagem e desviando dos pequenos lagos ou rios formados pela chuva noturna e nesse sobe e desce de calçadas devo ter torcido o joelho e com o vento forte e frio que insistia em pegar de frente, com 02:10h e após o 26º km comecei a sentir um incomodo no joelho direito, tentei mudar a pisada mas já era tarde e comecei a pensar na tarde com o Diego e na estrada que eu teria que encarar para voltar para São Paulo, dei uma caminhada na Niemeyer e tentei voltar a correr, mas com o corpo frio não dava mais para forçar, o joelho berrava. Fiz contas e cheguei a conclusão que minha area vip tinha ido para o espaço, com certeza não iam me esperar. hehe
Se eu conseguisse voltar a trotar a 07:00/km daria para chegar em quatro horas e pouco e quem sabe ainda encontrar com os amigos da meia, porém era impossivel e fui passeando pela orla, uma caminhada demorada apreciando o belo litoral e esperando ser ultrapassado pelos amigos que vinham de trás, encontrei o Guilherme Maio, conversamos um pouco e ele foi embora, depois falei um oi para a Tomiko que passou como um motorzinho e também se foi, depois passou o Fabio Namiuti. No km 38 consegui encaixar um trotezinho que não incomodou tanto, porém fui fazer uma graça com o Treinador e espécie de anjo Branca(ele corre a maratona socorrendo quem precisa e rebocando seus alunos, passei e fui passado por ele durante os 42km varias vezes) e parei para uma foto para a Mayumi e depois disso nunca mais consegui correr.
foto tirada pelo Branca para a Mayumi. hehe
Durante o percurso até parei em um posto de atendimento e passei um spray no joelho que nada adiantou e a "enfermeira" nem quis atender meu pedido de carona no SAMU. Acho que só recolhem se morrer ou ficar estirado no caminho, mas isso não faço questão de descobrir não. Tive que continuar a caminhada.
A hidratação foi perfeita tanto de água quanto Powerade e Gel, o kit camiseta e boné de muito bom gosto e a medalha bem bonita. Gostei muito do Logotipo que lembra o Cristo de braços abertos cruzando a linha de chegada. Nota 9,5 porque se der 10 estraga!
Cheguei na reta final fazendo pose para os fotógrafos, conversando e brincando com todos que ainda estavam por lá, o Joca(@blogdojoca) estava na grade e registrou minha chegada com o tênis na mão, mas ainda vivo! Passei sobre o relógio com 04:55, pensei seriamente em esperar 04:59:59 para ser o último nome do encarte de resultados da @Contra_Relogio, mas eu não conseguiria acertar essa proeza e nem teria mais paciência para esperar tanto, no líquido finalizei em 04:52 de acordo com a cronometragem oficial, vi a @PaulinhaCoghi esperando o maridão @dionello1 que estreava na maratona e logo depois estava a Yara que fez mais um registro dos pés brancos.
Valeu pessoal!
Chegada visão @blogdojoca
Chegada visão @yaraachoa
#twittersrun já com o Diego!
e consegui tirar a foto com o @JC_Ultra
Valeu Amigos pela brincadeira da AREA VIP da @maratonadorio!
#FF para todos!
Se não encontrei ou esqueci de alguém, me avise!
@drimari - @klebercorrea - @lucasandradeti - @Cintia_Esteves - @zeqcorre - @juqcorre - @JoelMaratonista - @MickJagger - @NunesVinicius - @BarackObama - @blogdojoca - @marcoscurvelo - @dilmabr - @andretuma - @jussaratuma - @ClaudinhasamII - @SilCravo @giovanna_m - @SilvioLuiz - @Edu42k - @consenzo - @danilofriolani - @ retucunduva - @runtucunduva - @EduRun - @YaraAchoa - @andrepanetto - @GugaKamei - @patyballet - @patgomes1 - @Cissabia - @ptrkojima - @danykb - @FabioNamiuti - @andzacarias - @toticolucci - @MsMarcosAlmeida - @caucorrecraft
foto tirada na área VIP pelo @blogdojoca
Voltamos às 23:00 e antes da 04:00 já estavámos em Sampa, ou seja demorei mais para correr/andar os 42km do que para vir do Rio até São Paulo. Será que vale a pena?
SIMMMM!
Em 2011 quero estar treinado para correr direito essa Maratona!

17 comentários:

  1. Muito bacana mesmo essa edição! Tivemos histórias semelhantes, você com dores e eu com diarréia. Chegamos com o mesmo tempo também. Até a próxima, grande prazer conhecê-lo pessoalmente. Abração. @rrhoff

    ResponderExcluir
  2. Fala, Colucci! Obrigada pela foto tirada pelo Branca! E parabéns por mais uma maratona!
    Como disse ao Guilherme, eu prometo que vou pra próxima que ele participar! Mas quem disse que a próxima dele é Curitiba? Rsrsrs. Vamos aguardar! Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  3. @flaviakcabral21 julho, 2010 09:08

    Deixa eu comentar que a foto lá de cima do seu blog é a coisa mais fofa do mundo. Olha o tamanho do chip no pé no seu filho! COISA FOFA DEMAIS!

    ResponderExcluir
  4. Colucci,
    Valeu pelo papo lá em Ipanema, me ajudou de verdade.
    Obrigado pela visita e pelo comentário que você fez gentilmente lá no blog que escrevo.
    Parabéns pela bravura.
    Em 2011 é sub 3h30min para você, com certeza.
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Colucci...
    Essa prova da vontade de correr...os relatos tem sido muito bons...
    Que venha 2011!!!
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Deve ter sido uma batalha, hein? Condições climáticas ruim, joelho ruim... mas bacana que tu conseguiu!
    E parabéns pra todos que completam maratonas, tenho muito respeito por quem consegue encarar esse desafio (que eu ainda não tenho condições, mas quem sabe em breve....)

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela coragem de enfrentar outra maratona e sem treino adequado. Depois de POA tb tem treinado pouco volume e, se tivesse que andar isto tudo para completar, teria pulado dentro do SAMU com ou sem permissão. Hehehe. Quem sabe até Curitiba recupero o volume de treinos e nos encontramos.
    Boa recuperação para seu joelho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bravo meu amigo Colucci, vc disse que nem treinou para essa maratona, imagina se treinasse, iria voar...rsss...Parabéns meu amigo pela garra e determinaçaõ ainda mais que vc quase não dormiu e ainda por cima acordou cedo....A foto que o Branca tirou sua que vc está oferecendo para a Mayumi foi depois que vc saiu do túnel em Botafogo....Quanto ao que vc citou do problema da entrega do kit, eu estive lá também, só que quando eu cheguei as 10 horas da manhã de sábado quase não tinha fila e o problema que os corredores reclamaram é o seguinte, pois a organização distribuiu o kit na quinta, sexta e sábado e como muitos corredores trabalham e ainda mais os que moram foram do Rio, sempre chegam no sábado a fila teria que crescer mesmo, daí não tem jeito né...Por exemplo em 2008 eu corri a Volta da Pampulha em BH, quando eu cheguei as 10 horas para retirar o kit a fila estava imensa ou seja como foi no sábado isso acontece mesmo...
    Vcs deram sorte de o sol não ter aparecido né...rsss...Eu não gostei preferia sol...Mais tudo bem a Maratona foi showww e foi um prazer ter encontrar amigão...Mais uma vez parabéns!!!

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Antonio,

    Parabéns pela Prova, estou seguindo seu blog e conferindo seus relatos,
    sucesso..
    www.pisadaneutra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela prova!!!

    A cada relato que eu ouço, mais tenho a certeza de que vou estar lá no ano que vem!!! Embora eu estarei na Meia do próxio mês....

    Gostei muito das fotos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá Colucci,

    Parabéns pela conclusão, foi uma prova e tanto!

    Aproveito para deixar para você um selo lá no meu blog de bike, o Ciclovia Digital.

    Abraço!
    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Colucci. Fez bem em tirar o pé nessa, maratonas não faltam e você, inteirão, já mostrou e vai continuar mostrando o que sabe fazer.

    Obrigado pelo link para o meu relato (pelo menos enquanto o Speedy não libera o acesso para o Arquivo de Corridas) e, mais uma vez, pelo incentivo lá em Copacabana, que me ajudou bastante a prosseguir em um momento já meio crítico.

    Curitiba dessa vez não rola, nem de surpresa e nem avisando, mas vou torcer para que você esteja lá, preparado e pronto pra fazer bonito.

    Abração e até as próximas corridas.

    Fábio Namiuti
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br
    @fabionamiuti

    ResponderExcluir
  13. Valeu @rrhoff !!! O prazer foi meu! parabéns pelo ESFORÇO em concluir. Essa eu não encararia.

    Mayumi
    Acho que ele fará alguma outra antes de Curitiba. Punta/Foz/BuenosAires... Né Guilherme?

    Flavinha, Realmente você tem RAZÃO! #concordo!

    Guilherme, a resposta da Mayumi é para vc tbm. hehe Valeu!

    Ju, em 2011 #tamojunto no RIO! bj

    Chris, é insano mesmo. Pense muito e treine MUITO MAIS! Valeu!

    Valeu Leo, vou treinar direito ou então nem irei para Curitiba. Essa fui por diversão e não me arrependi. Vale muito. Nos vemos lá e sem pensar em SAMU.

    Salve Jorge, Quase sai voando duas vezes, uma com o vento contra e outra voando para o mara, se não estivesse frio.... hehe abraço

    PisadaNeutra, seguido e adicionado. Valeu!

    Dona D, boa prova na 1/2 do mês que vem. É horrorosa comparada a essa por causa da volta no aterro. Mas o Rio é lindo e compensa. Beijo

    Valeu Rinaldo, vou ver como fucniona. abraço

    Parabéns Namiuti, de novo. E vamos quebrar tudo nesse speedy que tá deixando na mão. assim não dá. Abraço

    ResponderExcluir
  14. Parabens Colucci,mas uma maratona concluida,seus relatos deixa agente doido para sair da frente do pc e sair correndo....
    Um forte abraço, encontramos qualquer dia desse em alguma corrida por esse nosso Brasil...
    Majo Yslei

    ResponderExcluir
  15. Colucci,
    Vamos lá na Maratona do Piauí? (risos!)
    Veja no blog do R.Lucena:
    http://rodolfolucena.folha.blog.uol.com.br/
    A Mayumi cumprirá a promessa? :-)
    Bom fim de semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  16. Apesar dos problemas "Mecânicos" vi que não foi motivo de cara feira procê, né? Muita gente legal, antes durante e depois da maratona.

    É isso aí. O espírito é esse. Curtir da melhor forma possível, compartilhar os bons momentos e treinar pra dominar a marvada ano que vem!

    Abração,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  17. Fala Colucci!

    Deve ter sido uma grande batalha! Parabéns pela vitória em completar mais essa!!

    Abração e Melhoras!

    @lucasandradeti
    varapido.blospot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim