sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Contagem regressiva...65 d. + Revez. PA


Sexta, 18 de setembro de 2009.
Faltam 65 dias para a maratona de Curitiba, e essa semana comecei um treinamento que na verdade é um teste, ou melhor, um estudo.
Está sendo realizado na UNIFESP e a definição correta é :
O objetivo do estudo é avaliar as repercussões da administração de estímulo hipóxico intermitente (altitude simulada) em repouso sobre o decaimento dos efeitos benéficos do treinamento hipóxico intermitente (treinamento em altitude simulada).
Serão duas vezes por semana durante 6 semanas. Essa semana fiz o teste de Vo2 e o de limiar de lactato, em esteira, além de coleta de sangue. Tô gostando de contribuir para a ciência, espero que dê certo.
Domingo acontecerá aqui em SP a maratona de revezamento Pão de Açúcar, participarei em uma equipe de 4 corredores, sendo que serei o 1º, o que tem que correr mais, quase 12 km. Pretendo fazer no mínimo dois percursos totalizando 21 km. Vamos ver se me empolgo e faço mais. O problema dessa prova é que sempre tem gente saindo para fazer 5 km no pique total, com as pilhas novas querendo correr muito, e se você já estiver lá no seu 20º km cansado, vai ter alguém que passará voando a seu lado. Mas, o clima dessa corrida é muito legal, é a bagunça mais engraçada que tem, acontece de tudo, o mais legal é ver a galera perdida procurando para quem tem que passar a pulseira, pessoas que nunca se viram antes, é engraçado demais. Até mesmo na edição do ano passado que choveu torrencialmente e era lama para todos os lados foi divertido, frio, gelado, enlameado, mas divertido.
Essa foi a minha 1ª vez, no ano de 2004. Por conta dela que continuo nesse vício, nessa loucura de acordar domingo às 05:00 da manhã com chuva ou com sol, frio ou calor. E para comemorar esses 5 anos estarei lá novamente, às 06:00 da manhã e pela primeira vez para largar em 1º.
Olha quem tbm estava lá, Marílson Gomes em 2004!
1ª prova, 1ª medalha, na USP ainda, em 2004.

2 comentários:

  1. Deixe seu recado após o sinal : Beeeep

    Obrigado!

    #bjometwitta

    ResponderExcluir
  2. Alô, aqui é a Mayumi! Rsrsrs. Boa prova no domingo! E vai chover de novo! Rsrs.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim