segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Treino + Paz


Domingo, 13 de setembro de 2009
Aniversário da Vó de 93 anos. Parabéns Vó!
Durante a semana, consegui treinar somente na sexta-feira, porque na terça tinha programado descansar e depois choveu muito em SP, de novo. O que, vamos combinar não é preciso sair no meio do aguaceiro, ser pego pela chuva no meio do treino ou da corrida é muito bom, realmente é uma sensação de "alma lavada", agora sair de casa no meio do temporal eu acho meio estranho. Só saio em caso de extrema necessidade.
Na sexta, o tempo estava mais ou menos, nem quente nem frio e sem chuva, consegui ir no finzinho da tarde ao parque do Ibirapuera, sem grandes pretensões, porém sem hora para voltar também. Comecei a rodar, começou um ventinho mais gelado e a escurecer, as avenidas em volta do parque estavam lotadas de carros, pareciam grandes estacionamentos no meio de São Paulo, simplesmente ninguém andava e para melhorar o parque foi esvaziando, esvaziando e eu fui me empolgando, cada volta que completava eu pensava, só mais uma e assim fui até completar oito voltas, totalizando 24 km com um ritmo médio de 5 min/km. Parei quando o frio começou a incomodar um pouco e a fome a aparecer. Fui embora satisfeito, nem me preocupei com o trânsito infernal que continuava parado.
Corri 24 km em 2 horas e depois de carro fiz 7 km em 1 hora. Maravilha! A Sorte é que eu tinha levado um lanchinho e deixado no carro.
No sábado, descanso, pernas para o ar e festinha da Vó.
Domingo amanheceu bonito, ótimo para uma corridinha, encontrei meu irmão e fomos correr pelo bairro, lembrei que ia ter a corrida da paz na ponte estaiada e fomos para lá, 4 km até o local da largada, chegamos lá faltando um minuto para o começo. Fomos até lá num aquecimento bom com ritmo de 5:30/5:00 por km e depois da muvuca na largada, ao passar o 1º km subindo a ponte deu para acelerar mais, do 2º ao 8º km deu para manter entre 04:10 e 04:30/km finalizando os 8 km em 37 minutos, depois voltamos mais 5 km em ritmo bem mais desacelerado porque o sol já estava castigando. Valeu, deu para rodar 17 km alterando o ritmo sem maiores complicações.
Vale uma menção também ao desafio de 24 horas ocorrido aqui em SP, muito interessante, vi as matérias da TV pela internet, e acompanhei pelo Twitter da jornalista e corredora YaraAchoa que esteve por lá no ínicio. Muito legal trazer a lenda americana DEAN KARNAZES para correr aqui. PARABÉNS aos organizadores, mas PARABÉNS mesmo ao JORGE ULTRAMARATONISTA que veio do RJ para SP e acompanhou o DEAN o percurso todo. SALVE JORGE!!! Fantástico o relato no seu BLOG. PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim