terça-feira, 28 de julho de 2009

Chegou a vez de Sampa


Próximo OBJETIVO : MARATONA DE SÃO PAULO.
Tempo para recuperação e aprimoramento : 41 dias.
Voltamos de Floripa, foi aquela correria para sair do hotel, um tumulto, tudo e todos atrasados, tínhamos que liberar o quarto, mas as pernas não ajudavam, ops, se fossem só as pernas tava bom, mas nada ajudava, o corpo queria e precisava MUITO ficar estacionado por um bom tempo incomunicável, mas isso não era possível naquele momento e TÍNHAMOS que sair o mais rápido possivel. Conseguimos embarcar na lata de sardinhas, ou melhor, no ônibus e fomos pra um lugar lindo, uma praia maravilhosa que meu cérebro agora não consegue lembrar o nome para almoçar e dar um tempo para enfim pegar a estrada e voltar rumo a São Paulo.
A volta para São Paulo foi um sofrimento, apertados no busão, sem movimentos possíveis e com os músculos(TODOS) com vontade própria.
ADEUS Maratona de Floripa, a ideia foi boa, a intenção fantástica, mas a ORGANIZAÇÃO não vai deixar saudades, só histórias para gravar a minha 1ª Maratona!
Minha inscrição para Maratona de São Paulo já estava feita desde o ínicio, fiz com o primeiro preço para garantir os treinos porque as inscrições para Floripa nunca aparecia, então já que estava treinando tinha que ter um objetivo. Se não rolasse Floripa, SP tava garantido!
Chegando em São Paulo, na segunda feira as pernas ainda me lembravam do martírio no deserto, mas depois de uma boa dormida, uma bela esticada, acordei praticamente zerado, uma pomadinha de cataflan para dormir e na terça-feira já podia subir escadas sem problemas, para comemorar um treininho básico para testar o conjunto. Aprovado!
Consegui fazer inscrição para duas provas do Circuito de Corridas de Rua da Prefeitura de São Paulo para os dias 03 e 10 de maio, na Mooca e na Cidade Ademar. Algo raro e inédito, diga-se de passagem. Essa iniciativa da Secretaria de Esportes é muito boa, porém como tudo, tem problemas, e um dos maiores que eu vejo é a dificuldade de fazer a inscrição. A inscrição é gratuita e esse ano de 2009 está 100% online no site www.ativo.com, só que no dia que abrem as inscrições(dizem que são 1.000), elas já se encerram. No dia do evento NUNCA tem um número próximo as 1.000 pessoas incluindo os caminhantes, o que dificulta que o número exato seja apurado, pois eles não utilizam CHIP para registrar o tempo e consequentemente a participação. A inscrição e divulgação dessas provas diz que elas terão 5 km, mas sempre tem uma diferença considerável, na Mooca falaram que tinha um pouco mais, e na Cidade Ademar tinha no máximo 3 km com muitas subidas, álias, essa Cidade Ademar deveria chamar PEDREIRA, porque fica no bairro de Pedreira, bem distante da Cidade Ademar, mas...
A etapa da Mooca fomos em quatro pessoas, Eu, a patroa, meu irmão e minha irmã, todos devidamente inscritos, levamos leite em pó para doação conforme solicitado, retiramos os nºs sem problemas e saímos pra corrida, fiz meus 5km e voltei para resgatar as meninas que vinham mais atrás, todos gostaram e voltamos pra casa.
Antes da largada MOOCA Resgate Mooca
A etapa da Cidade Ademar fomos os mesmos quatro inscritos e ainda minha outra irmã e meu sobrinho de 12 anos se interessaram e também foram na aventura, para eles uma verdaderia maratona, ainda bem que só tinha 3 km, o ruim é que as subidas foram pra castigar. Fiz meu percurso e voltei para os resgates, primeiro resgatei meu sobrinho, depois voltei pra resgatar a patroa, uma irmã tinha passado na cola do sobrinho e a outra vinha mais atrás, meu terceeiro resgate, todos na subida, Afff. Todos gostaram tbm e voltamos para casa.
Agora faltavam só 20 dias para a Maratona de São Paulo e meu irmão resolveu que também correria para tirar o trauma de Floripa. Ele intensificou forte os treinos longos, eu nem tanto, fiz vários treinos de 21km no Ibira e sempre que pensava em continuar arruamava uma desculpa para parar. hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim