segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Respeito ao corredor.




 Terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais uma vez, a empresa YESCOM se supera no quesito falta de RESPEITO ao corredor/consumidor.

Tudo começou no meio do ano quando foi anunciada a Maratona de Santa Catarina em Florianópolis para 02 de outubro de 2011.

Provavelmente com a intenção de tirar o público da nova maratona que aconteceria em uma cidade praiana tão linda quanto o Rio de Janeiro, a empresa em questão anunciou que na mesma data faria uma nova maratona do Rio de Janeiro, que seria uma prova TOP para maratonistas rápidos com tempo de corte e que teria como distância alternativa uma 10 milhas de (sic) 14 kms.



Não me perguntem qual o matemático que fez essa conta, mas para eles 10 milhas e 14 kms são a mesma coisa, percebe-se que quando divulgaram a não participação do Campeão Marilson na (sic) Maratona de São Silvestre eles tinham certeza que a São Silvestre É UMA MARATONA.

Maratona de DesRespeito!

Com a marcação de última hora do Rock´nRio, evento de música para milhares de pessoas que NINGUÉM  no mundo sabia que aconteceria no Rio no dia 02 de outubro entre outros, a maratona TOP foi adiada, a culpa colocada no órgão de trânsito e os corredores que se inscreveram e TREINARAM ficaram sem opção de prova para justificar o treinamento.
E ir para Santa Catarina ficou uma coisa inviável considernado que a alteração foi comunicada na semana da PROVA.

Data 22 de janeiro de 2012

Remarcaram a tal prova TOP para Janeiro de 2012 e anunciaram como a maior novidade do planeta, só esqueceram que em Janeiro no Rio de JANEIRO dá para fritar ovo no asfalto a NOITE de tão quente que é a cidade maravilhosa, mesmo assim MUITOS corajosos corredores continuaram inscritos e outros começaram a se preparar para tal desafio.

Data 22 de janeiro e 30 de setembro de 2012

Data 9 de setembro de 2012
Eis que agora NOVA(s) datas aparecem para essa prova, e ao mesmo tempo no site da Yescom(conforme imagens) várias datas diferentes para o mesmo evento.
É uma VERGONHA!

E para piorar tem muitos que fazem de tudo para DEFENDER esses ABSURDOS.

Não sei se essa prova será em janeiro, ou em setembro nas duas datas.

Depois de mais uma aberração dessa, só reforço a minha decisão de NÃO PARTICIPAR de nada que seja DESORGANIZADO por eles, é muita falta de respeito ao consumidor/atleta.

#colucci2011

5 comentários:

  1. Eles estão virando uma empresa de lata do caramba, olhando a evolução das provas da Latin Sports e a ja manjada mas qualificada Corpore, ninguem precisa de dependencia da Yescom, quanto a São Silvestre geralmente pessoas que dão valor a vida geralmente correm uma vez e não voltam mais, o duro que algumas provas bonitas como a Volta da Pampulha ainda estão ligadas a eles, mas ano que vem estão previstas 13 Maratonas e na mão deles vão passar duas então terei 11 opções para evitá-la ,e a corrida segue pra cima e ele pra baixo !!!

    ResponderExcluir
  2. Mas por causa do Rock In Rio, todos os eventos esportivos na cidade foram cancelados. Como a etapa do Circuito Lótus, Estadual de Triatlo e até mesmo um amistoso de basquete do Flamengo. Alegações da prefeitura de que dois mega-eventos não poderiam acontecer na mesma data. Acho que nessa a Yescom não teve culpa e sim a prefeitura, que lucrou N vezes mais com o RiR. Mas realmente janeiro não é mês para maratona.

    ResponderExcluir
  3. João Grande, discordo do seu comentário.
    1 - Duvido que eles ficaram sabendo somente uma semana antes da prova que ela seria cancelada, então porque não comunicaram antes?
    2 - Maratona no Rio em Janeiro ? Isso é piada.
    3 - Não se treina para maratonas em duas semanas, mas sim em dois meses, e quem não é profissional se programa para duas no ano, não mais que isso.
    4 - Não se organiza uma maratona como se faz com uma prova de 10km, principalmente quando se quer dar premiação em dinheiro para atrair profissionais.

    Infelizmente, enquanto a YesCom estiver vinculada às provas transmitidas pela rede globo, que é a primeira a desreipeitar o corredor com a imposição de horários impróprios para corrida, essa empresinha vai continuar bem sucedida, sem se importar conosco.

    Wagner
    @corronarua
    http://corronarua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Wagner abaixo minhas considerações sobre a sua resposta ao meu comentário:

    1 - Duvido que eles ficaram sabendo somente uma semana antes da prova que ela seria cancelada, então porque não comunicaram antes?
    Vou apenas passar 3 links para você: www.triathlon.org.br/noticias_ver.asp?codigo_noticia=238
    http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2011/09/29/cet-rio-adia-amistoso-do-flamengo-alguem-explica/
    http://www.reclameaqui.com.br/1691086/esfera-br-midia/mudanca-de-data-e-local-circuito-lotus/

    2 - Maratona no Rio em Janeiro ? Isso é piada.
    Como você pode discordar de mim se minha última frase foi exatamente o que vc questiona: "Mas realmente janeiro não é mês para maratona."

    3 - Não se treina para maratonas em duas semanas, mas sim em dois meses, e quem não é profissional se programa para duas no ano, não mais que isso.
    Concordo com vc, porém nem questionei esse fato. Quem se inscreve em uma prova destas, declara ao confirmar a inscrição que está apto a participar, consta em todos os regulamentos de todos os eventos esportivos, mas se vamos discutir isso, iremos fugir do assunto.

    4 - Não se organiza uma maratona como se faz com uma prova de 10km, principalmente quando se quer dar premiação em dinheiro para atrair profissionais.
    Sim e não. Não existe nenhuma prova no Brasil que não tenha uma 10k ou 5k inclusa, acho que só a Golden 4 da Asics. Mas como não entendo nada de organização, apenas de participar, não vou entrar nesse mérito, posso falar alguma bobagem. Mas se vc tem conhecimento, muito bom.

    Pra mim não existe empresa/organizadora perfeita, TODAS cometem falhas com o corredor.

    ResponderExcluir
  5. Well, vamos por partes:

    O RIR cancelou os eventos. Culpa da Prefeitura, que havia autorizado e depois voltou atrás. Tbém acho que, nessa, a Yescom tá isenta.

    Maratona em janeiro. Não vejo nada demais. Era uma maratona "Pró", Sub-4. Teoricamente com pessoas melhores preparadas. Quem fosse se inscrever, sabia que seria em janeiro, sujeito a calor. Quase me inscrevi.

    A história tem mostrado que só os profissionais têm corrido 2 maratonas por ano. Os amadores, não iniciantes, têm feito 3, 4, 6...

    A maratona passou de outubro para janeiro e depois para setembro. Não entendi o comentário sobre duas semanas, dá para se programar bem. Quem faria em outubro, faria em janeiro. E agora, então, tem mais tempo para se planejar. Se não mudarem, claro.

    Acho que o grande problema foi terem mudado de janeiro para setembro. Se tivesse me inscrito, já teria comprado passagem (moro em POA).

    A organização de uma prova de 10 e de uma maratona, tirando o número de pessoas envolvidas numa e noutra, é muito semelhante. A diferença maior está no bloqueio do trânsito por mais tempo. E até arrisco a dizer que dá mais trabalho organizar uma de 10, mas o número de pessoas é muito maior.

    Resumindo:
    Absolvo a Yescom pela 1ª mudança, pois foi um fator alheio a ela, sob o qual não podia fazer nada.
    Só que a 2ª mudança já é culpa deles. Creio que esse povo que organiza só vai ter mais responsabilidade qdo começarem a pipocar ações na justiça.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim