sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Indignação - São Silvestre



Sábado, 12 de novembro de 2011

Na noite de sexta-feira 11/11/11 assistindo ao programa Vamos Correr na ESPN Brasil, fomos agraciados com uma ótima matéria mostrando a indignação dos corredores com as mudanças arbitrárias ocorridas para a 87ª corrida de São Silvestre.

Foi mostrado o nosso treino do feriado de 02 de novembro às 07:00 da manhã na gelada Avenida Paulista com a presença de 300 corredores entre eles um Senador da República, muito jornalistas e equipes de televisão, rádio e jornais que divulgaram o treino protesto.

Apareceram imagens do senador Suplicy no dia seguinte discursando no senado federal contra a até então única mudança que era a NÃO chegada na Av. Paulista(agora tiraram a Consolação e o Minhocão também).

E o programa também mostrou o DONO da corrida, o Senhor Júlio Deodoro presidente da Fundação Cásper Líbero mostrando todo seu DESDÉM para com os corredores que são os verdadeiros donos da corrida.



Esse SR. disse com todas as letras que a "turma" do treino protesto não representava nem 1% do público PAGANTE da São Silvestre, ele só esqueceu de dizer que era uma quarta feira gelada, às 07:00 da manhã, feriado nacional, dia dos mortos e que ELE, o SR DONO da corrida se deu ao trabalho de acordar de madrugada para ver IN LOCO o que esse 1% estava fazendo, esqueceu de dizer que chamou a Polícia Militar e que a Polícia apoiou o 1%, não disse também para a televisão que entre esse 1% estava presente um Bi-Campeão da São Silvestre e um Senador da República que representa nada mais nada menos que TODOS o ESTADO DE SÃO PAULO.

Não falou que não aceitou conversar com o 1%, mas estava lá assistindo tudo.

Esse SR, o DONO, deixou bem claro que os outros 99% devem se virar para resolver como farão para ir da largada para a chegada, afirmou que É PROBLEMA DELES!

Esse mesmo SR. quando questionado sobre os inscritos antes da alteração do percurso respondeu que FORAM PRECIPITADOS.

Somos obrigados a ler que as mudanças são para o CONFORTO do corredor e o DONO diz que NÃO ESTÁ PREOCUPADO se o corredor vai ter ou não como se locomover entre a largada e a chegada, que isso não é uma pergunta técnica, respondeu isso quase agredindo a equipe de reportagem.

Vou providenciar o programa para disponibilizar aqui no blog para que todos possam ter suas próprias opiniões sobre como a corrida mais importante do BRASIL é tratada pelo seu DONO.

Quem não teve a oportunidade de conhecer o Sr Júlio Deodoro terá esse desprazer.

Se você foi um dos precipitados e ESTÁ SE SENTINDO LESADO, procure seus direitos, questione os PATROCINADORES da corrida para ver se eles sabem que ficarão com suas MARCAS VINCULADAS a esse tipo de atitude e tratamento. TENTE DEVOLVER SUA COMPRA!
Procure o PROCON!

EU só não jogo fora minhas 6 medalhas(nenhuma recebida antecipada) da São Silvestre porque a minha história com a corrida é MUITO MAIOR que esse SR

Mas, não haverão outras participações enquanto pessoas desse nível comandarem a mais importante corrida do BRASIL.



#Colucci2011



21 comentários:

  1. Fico daqui acompanhando Colucci e confesso nunca tive vontade de correr a SS que não seja pelo nome. No entanto atualmente tenho tido impressão de que faço super bem não indo.Total desrespeito com os corredores. Acho um absurdo tudo que esta ocorrendo, seja o desrespeito deste homem, seja a mudança de percurso, tudo me leva crer que faço bem não indo e obrigada;
    Parabéns por esta expondo isso, com certeza todos precisam lutar para que as corridas não entrem ralo abaixo.

    Continue na luta!APOIO E MUITO... Abs

    ResponderExcluir
  2. É isso Dart,
    Corro a 7 anos, foi minha primeira corrida "solo" e sempre foi uma várzea, total desrespeito com o corredor, mas o SIGNIFICADO era mais importante que tudo. AGORA acabaram com o SIGNIFICADO, acabaram com a HISTÓRIA!!
    Graças a um SR como esse que se acha o DONO DO MUNDO.
    #TRISTE!

    ResponderExcluir
  3. Fala, meu caro amigo Colucci...

    Primeiramente, parabenizo pela divulgação do protesto e informação a respeito de como o DONO da São Silvestre pensa e trata os corredores!!!
    Infelizmente, continuarei a dizer, está certo a Yescom! Ela só quer e só pensa em FATURAR! $$$$$$$$$
    Não sou a mãe Dinah, mas no ano que vem, teremos a São Silvestre na Ponte Estaiada! Lá comportará 50.000 atletas!!
    E viva o capitalismo!!! E que se explodam os corredores!!! O DONO do negócio não corre!

    Favor colocar o Video! Sempre terá um ou outro que não acreditará, nas suas palavras!

    Abração,

    Clovis.

    ResponderExcluir
  4. Este ano será minha primeira SS. A data e o local (sendo que moro em SC) sempre dificultaram. Vou porque quero dizer que corri ao menos uma. Este ano deu tudo certo.

    Depois do que vi ontem na ESPN, tenho sérias dúvidas se quero voltar em outros anos. A organização não tá nem aí pros corredores, que são a parte interessada.

    Prefiro sempre a largada e chegada no mesmo lugar por questão de logística, fica tudo mais fácil. Nas provas que não tem isso, a organização geralmente auxilia de alguma forma no transporte.

    A SS não liga e só quer saber de aumentar o número de participantes. Entrevista ontem foi lamentável. Talvez este ano seja a primeira e última SS. A menos que mude alguma coisa no futuro. O presente é assustador.

    ResponderExcluir
  5. Quando criança fiz parte da Equipe de Atletismo da Escola Técnica Federal do Pará ( Hoje : Instituto Federal do Pará ) , cresci correndo e um dia sonhando em correr a São Silvestre, ficava maravilhado com aquela corrida na virada do ano, pessoas se confraternizando com saúde e sem violência, pedindo paz e proteção por um ano que para muitos iniciava-se nas ruas de São Paulo. Quando cresci, tive a decepção de não ter mais a realização da corrida na virada do ano ( por pressão de patrocinadores, realizações de Shows que seriam realizados no mesmo lugar da chegada). Temos aí a primeira tradição quebrada pelos organizadores. Depois que casei, sempre dizia para minha esposa, tenho um sonho de criança: CORRER A SÃO SILVESTRE, e um dia irei realizar. Deve ser uma emoção ímpar entrar a AVENIDA PAULISTA correndo no último dia do ano. Após 2 anos de treinos diários e constantes, eu e minha esposa nos organizamos para correr em 2011 a São Silvestre e concluí-la juntos de mão dadas , chegando na avenida Paulista.
    Não sou de São Paulo, não conheço a cidade, e muitas pessoas que vão correr a São Silvestre também passam pela mesma situação.
    Ontem ao assistir o VAMOS CORRER, deparei-me com uma entrevista assustadora do Sr.Júlio Deodoro, que não esta nem aí para quem vai correr a corrida. Meu Deus, pergunto-me se a Organização da Prova não está preocupada com quem vai correr, como posso, então participar desta corrida. Outra tradição está sendo quebrada, que é a chegada na Avenida Paulista, Sr. Júlio Deodoro, eu como turista, não posso ver o responsável da corrida dizer-me que o problema é meu. Fica aqui o meu protesto e minha indignação, alugamos um apartamento próximo a paulista para não termos o transtorno de acabar a corrida e não saber para onde ir, então infelizmente, sua entrevista ontem, acaba de mudar o nosso final de ano, NÃO IREMOS PARTICIPAR DE UMA CORRIDA QUE A ORGANIZAÇÃO DIZ QUE O PROBLEMA É MEU, PERGUNTO E SE EU OU MINHA ESPOSA PRECISAR DE ATENDIMENTO MÉDICO DURANTE A PROVA: O PROBLEMA VAI SER MEU, sendo assim fico em Belém para passar a virada do ano com minha família, quem sabe um dia as coisas mudem e eu volte a SONHAR COMO CRIANÇA.
    ASS: MARCELO E JAMMEA.

    ResponderExcluir
  6. É isso CLOVIS, os interesses $$ falam mais alto para quem não corre.
    #Triste

    ResponderExcluir
  7. Enio, deixar o paraíso de SC para ser mal tratado em São Paulo é o fim da picada.
    AMO SP, tenho uma história de amor e ódio com a São Silvestre, mas agora passaram de todos os limites suportáveis. #Triste

    Abraço
    Colucci

    ResponderExcluir
  8. Marcelo e Jammea, tudo isso que você reportou eu passo aqui da mesma forma só que a diferença é que moro em SP e estou a 20 minutos das barabaridades que fizeram com a SS.
    Vocês de Belém do Pará, assim como o pessoal do Brasil inteiro são verdadeiros heróis em vir prestigiar quem NÃO ESTÁ NEM UM POUCO PREOCUPADO com NINGUÉM.

    Seja quela for a decisão, pode contar com a turma de SP para o turismo por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Moro ao lado do Elevado Costa e Silva e sempre vejo os corredores passarem ao vivo e a cores, como se estivessem passando no quintal de casa, em dezembro de 2010, prometi a minha família que em 2011, na próxima edição eles me viriam por ali passar, comecei a treinar em fevereiro de 2011 e me superar em 5km, 10km, obtive acompanhamento de nutricionista, cardiologista, preparador físico e outros segmentos que contribuíram para eu participar sem complicações.
    Tudo pronto para estréia na SS e aí começaram a surgir as mudanças que estão deixando a maioria dos atletas experientes descontentes, lógico que temos que nos espelhar neles que correm e conhece bem o que é correr e não nesses mercenários que promovem o evento visando 100% lucro, não deixando nada de vantagem para quem paga e faz festa ser bonita.
    Colucci tô contigo e com todos que lutam por uma administração transparente e uma linda festa.

    Rogério Queiros

    ResponderExcluir
  10. Percebe-se que esse cidadão não tem idéia do que é ser um corredor de rua. Então a São Silvestre virou um negócio lucrativo...apenas isso? Mas vejam só, um empresário que está dando tiro no próprio pé, matando sua "galinha dos ovos de ouro", quanta ignorância e burrice! Como alguns disseram, a São Silvestre é uma corrida nacional, de repercussão internacional. Quantas pessoas começaram a praticar corrida de rua almejando estar participando dela algum dia? Eu estou nesse bloco, mas perdi toda a empolgação. O problema do brasileiro é não saber protestar. Se houvesse um boicote de pelo menos 50% dos participante, certamente veríamos esse cara mudar de postura!

    ResponderExcluir
  11. Colucci foi simplesmente aterrorizante a postura grosseira de quem deveria apenas entender e tentar melhorar a cada ano a mais importante corrida de rua do Brasil. Mas não! Como sempre o que interessa é apenas o $$$ - "Que se danem!" é o que sobrou para nós os corredores. É assim que estão tratando os participantes da São Silvestre há muito tempo. Eu já sabia disso e se você corredor quer se desapontar?! Então faça a sua inscrição e venha ser vilipendiado e desrespeitado em seus direitos. Para eles vc é só um "mané" que gosta de correr. Receberá seu nº, camiseta e medalha.Afinal vc pagou e "CARO". Mas, terá de volta NENHUMA antenção dos organizadores.. para eles é bom você indo embora e desocupar a via.. ah.. e por favor.. faça inscrição para a próxima corrida da YES.. e continue dando uma de NEM ME VIU ...que a SS nunca irá melhorar enquanto continuarmos agindo e aceitando tudo guela a baixo.Afinal é vc que paga mesmo. Se correr e decepcionar.. .não diga que não lhe avisei!

    ResponderExcluir
  12. A minha primeira idéia, quando soube que não terminaria mais na Paulista, foi: não vou participar esse ano, mas ai amigos indo, minha irmã me pediu pra estudar o percurso novo para ajudá-la a tentar um dia participar! Mas ai veio a segunda notícia: agora não teríamos mais a Consolação, nem o Minhocão!!! E ainda teríamos uma outra ladeira muito inclinada! Quando fiquei sabendo que o Marilson já estava dando desculpas de "cansaço" pra não arriscar uma lesão (e ficar fora da Olimpíada) e que o Adriano Barros não iria e, ao menos pelo que fiquei sabendo, já tinha indicado para seus treinados não irem, decidi que realmente não iria. Mas depois de assistir ao programa ontém, a sensação foi de nojo! Agora, nem que a chegada volte para a Paulista eu não vou! Não tenho estomago para correr outra prova organizada por esses mercenários!
    Dia 31 de dezembro, vou correr 15 km, mas no local onde for passar a virada do Ano Novo! Seja na praia, seja em casa, seja onde for! Corro meus 15km, mas não dou meu dinheiro mais a eles!

    ResponderExcluir
  13. A pergunta principal não foi feita pelo reporte."Por que mudou ?" Alguém sabe a resposta ?

    ResponderExcluir
  14. assassinaram a SS, isto ai que vai acontecer é outra corrida. a SS de verdade foi desrespeitada, a tradição jogada no lixo...

    ResponderExcluir
  15. Rogério, 1 ano de planejamento para ser SURPREENDIDO com um absurdo desse.
    Tomara que dê tempo de vc cumprir seu prometido e seu esforço seja recompensado.

    ResponderExcluir
  16. Luciana, o problema é conseguir unir os corredores. Ainda tem muitos que ou não se ligam ou preferem deixar pra lá, como tudo no Brasil.
    A UNIÃO realmente passa longe.
    Vamos fazer nossa parte e TORCER para que o número aumente.

    MERECEMOS RESPEITO! SEMPRE

    ResponderExcluir
  17. Vicent, amanhã vou colocar o vídeo aqui para divulgar o quanto ELES se preocupam com quem paga as contas deles.
    E o pior é que tem gente defendendo esse ABSURDO no twitter. #triste

    ResponderExcluir
  18. Claudio, Junte-se a nós!! Agora vocÊ viu o mal que essas pessoas fazem para nosso esporte.
    Chega Dezembro, eles colocam um monte de matérias lindas na televisão, trazem o aposentado Paul Tergat para fazer propaganda e mais um ano de desrespeito de foi. #Triste

    ResponderExcluir
  19. CorridasEmSantaCatarina, essa pergunta eles responderam que é para o conforto do corredor por conta da festa do reveillon, mas na entrevista ele deixou claro o TIPO de conforto que oferecem. Foi tipo: SUMAM DAQUI O MAIS RAPIDO POSSIVEL, NÃO VOLTEM PARA A PAULISTA QUE O SHOW É QUE É IMPORTANTE!

    ResponderExcluir
  20. Flavito! Esse é o ponto. TROQUEM o nome e assumam que ACABOU!!! Mataram a SS!
    #TRISTE

    ResponderExcluir
  21. O Sr. Julio Deodoro da YESCOM é o principal culpado pela morte da SSilvestre. Este Sr. que nunca participou de uma corrida de rua defende os interesses da Rede Globo e só se preocupa com dinheiro no bolso. Nunca se preocupou conosco os corredores de rua e sua arrogância neste vídeo é prova disto. Somos nós corredores de elite e amadores que fazemos o verdadeiro espetáculo da SSilvestre. São Silvestre sem chegada na mais paulista das avenidas que é a avenida Paulista ??? TÔ FORA !!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim