quinta-feira, 17 de novembro de 2011

2ª corrida Corre Brasil - aquática



Quinta-feira, 17 de novembro de 2011

No feriado chuvoso da última terça, no alagar do dia, muitos corredores foram chegando ao parque do iBirapuera(onde o ar é mais respirável que na Av.Paulista) para participar da corrida de 2º aniversário da equipe @correbrasil, para quem não conhece, essa equipe além de bom corredores tem ótimos atores que estão concorrendo ao OSCAR, veja o filme de corrida do ano AQUI.

A corrida foi um revezamento com equipes formadas com 3 atletas, e batizadas com nome de animais, cada atleta tinha que dar uma volta no lago(3km), e no fim da primeira volta, ao chegar para a troca, ENCHER UM BEXIGÃO até estourar enquanto o que não ia correr enchia outra bexiga para o corredor seguinte estourar.
Na largada da segunda volta, o TRIO era obrigado a responder juntos a uma questão(tipo vestibular) dificil de conhecimentos gerais antes da partida do próximo corredor.




Equipe Cavalo
Foram 6 km, 6 bexigas, 2 questões e muitas risadas, além de água caindo(chuva) que não acabava mais e o parque do iBirapuera praticamente nosso em pleno feriado.
Como alguns não conseguiram chegar ao parque, três equipes tiveram que ser alteradas para formar duas novas equipes.

A disputa foi acirrada e ganhou quem ENCHEU MELHOR A BEXIGA. hehehe

Nunca vi bexigas tão fortes e resistentes, o melhor de tudo é que existem imagens(como eu disse lá em cima, é uma equipe cinematográfica) que comprovam.

Minhas voltas: A parte boa da chuva foi que ENFIM pude testar o o Tênis NIKE LunarSwift 3 Shield Pack, que é resistente a água. Na primeira volta, consegui correr o 1º km abaixo dos 4 minutos, ultrapassei um concorrente  e quando estava começando a cansar outro se aproximou me forçando a acelerar muito, perder a posição, mas chegar bem próximo para o MOMENTO BEXIGA. corri os 3km em 12 minutos e demorei uns 6 minutos para estourar a BEXIGA, só nao foi recorde porque o DIEGO com certeza demorou bem mais na missão BEXIGA. hehe

Quanto ao tênis, essa primeira volta a chuva não estava tão forte e realmente meus pés ficaram secos, só molhou um pouco a parte da canela, mas não chegou a encharcar a meia, após encher a bexiga estava com os pés secos. Muito bom!
NIKE LunarSwift 3 Shield Pack
Na segunda volta, após respondermos dificil questão, torci para o Bruno(que havia me ultrapassado) largar na minha frente, mas a questão deles foi mais dificil e ele largou ao meu lado, fato que me fez correr forte o 1º km para acompanhá-lo fechando de novo abaixo de 4 minutos quando o temporal estava absurdo e desacelerei, mantive o 4'30"/km e fechei em 13 minutos minha participação.

Dessa vez o tênis mergulhou em várias correntezas que se formaram no percurso e entrou água por todos os lados, encharcando a meia e a alma. Troquei de tênis(prevenido) para ir embora e no dia seguinte quando fui ver o Shield Pack já estava seco mesmo com o tempo ainda úmido.

Ou seja, o sistema Shield Pack da Nike é bom, mas se enfiar o pé no Rio não vai adiantar muito. Gostei!

#aisim personalizado!

Parabéns Corre Brasil e Prof Augusto pelo aniversário, dessa vez não fui campeão na prova, mas todos os participantes foram CAMPEÕES na disposição, na alegria e na grande bagunça que fizemos no parque.
Valeu!

Fotos de todas as equipes no Picasa do Luis do blog 490 AC, LINK para as fotos

Quando tiver o vídeo, eu posto aqui.

E as camisetas para a SSCover estão se esgotando, inscreva-se aqui
#Colucci2011

2 comentários:

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim