Quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Ao final do segundo dia desafio #NikeSpRio, o LADO C teve a oportunidade de conhecer os "Young Guns" da Nike, os jovens atletas patrocinados pela marca e que atualmente já possuem marcas fantásticas.
Sete desses TALENTOS, ou seria "
Conversei com o Pedro e a Tatiele, o Pedro tem 20 anos, é carioca, Triatleta e está buscando um lugar na seleção brasileira, treina em Niterói e sonha representar o Brasil na Olimpiada do Rio2016, a distância olimpica no triatlhon é 1500 metros de natação, 40km de pedal e 10km de corrida.
A Tatiele tem 21 anos é mineira de Poços de Caldas e treina em Limeira no interior de São Paulo, além de ser a mulher mais rápida de todo o desafio #NikeSpRio caiu na equipe mais FURIOSA e simplesmente deu um show na estrada, suas provas alvo são os 5.000 e 10.000 metros, mas para o final de 2011 o objetivo é melhorar a performance de 2010 quando foi a 4º colocada na Volta da Pampulha e 11ª colocada na corrida de São Silvestre.
Perguntada sobre a MUDANÇA NA CHEGADA do percurso da São Silvestre, a jovem campeã lamentou, achou ruim essa NOVIDADE e acredita que a maior prova do Brasil vai PERDER O BRILHO, terminar a São Silvestre sem ser na Avenida Paulista não é terminar a SÃO SILVESTRE.
O Daniel Chaves vai merecer um post a parte porque além de correr muito é uma "figura" sensacional. AGUARDEM!
Conheça o potencial deles: fonte : @nikemediabrasil
Técnico: Ricardo D’Angelo
Como começou: praticava atividades físicas desde pequeno, destacando-se entre os colegas pela magreza e resistência. Adolescente, voltava correndo da escola para casa, por cerca de 5 km, para chegar rápido e assistir ao programa de esportes da TV. Aos 16 anos, foi descoberto por um treinador de atletismo e passou a se dedicar ao esporte. Um ano mais tarde, juntou-se a uma equipe renomada em corridas de rua no País, na qual alcançou marcas importantes. Seus resultados o levaram ao Clube de Atletismo BM&FBOVESPA em novembro de 2006, para treinar sob o comando do técnico Ricardo D’Angelo.
Melhor marca pessoal: 5.000 m – 13min46, recorde brasileiro sub-23 (Oordegen/2010)
10.000 m – 28min49, recorde brasileiro sub-23 (Rio de Janeiro/2009)
49,5k 1,56.
Técnico: Agnaldo Alexandre
Como começou: praticava esportes por hobby, pesava 15kg a mais. Fui descoberta no parque municipal de Poços de Caldas, quando o técnico Agnaldo Alexandre estava com seu grupo fazendo trabalho de base..
Grandes momentos na carreira: campeã sul americana sub 23 na Colômbia (2010), medalha de ouro no Troféu Brasil de Atletismo nos 1.500m (2010), campeã por equipes no Campeonato sul americano de cross country adulto no Paraguai.
Campeão carioca de Triathlon e Aquathlon.
64 kg, 1,76 m.
Provas: Triathlon, Aquathlon e Duathlon
Técnico: Carlos Eugênio (Nenem)
Como começou: correndo Cross Country e atletismo nos EUA. Ao voltar para o Brasil iniciou no triathlon para não parar mais.
Resultados importantes:
Campeão carioca invicto de triathlon.
Campeão carioca de aquathlon.
Campeão sub-23 da primeira etapa do Brasileiro de Aquathlon.
#colucci2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim