quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fita métrica? Combate ao AVC



Quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Recebi uma caixinha de presente e ao abri-lá, encontrei uma fita métrica.

Será que estou barrigudo? Alfaiate não sou.  E agora?

Junto com o presente tinha toda a explicação, e por ser MUITO IMPORTANTE, nada melhor que repassar a informação e DIVULGAR uma ação que pode salvar vidas e prevenir que cérebros sejam perdidos.

Afinal, CÉREBRO todo mundo tem, nem todos sabem usar, mas perder de bobeira também não precisa. Brincadeiras a parte, o assunto é sério.

Dia 29 de outubro é o DIA MUNDIAL DE COMBATE ao AVC(acidente vascular cerebral) e o Hospital Albert Einstein realizará uma ação de CONSCIENTIZAÇÃO amanhã dia 28 de outubro das 09:00 às 17:00h na ESTAÇÃO SÉ do metrô.


Serão realizados GRATUITAMENTE  uma séria de exames, como peso, altura, pressão arterial, glicemia, índice de IMC e circunferência abdominal(lembra de fita métrica?).

A medida da cincunferência abdominal recomendada é até 102cm para homens e 88cm para mulheres.

Fica a dica, quem estiver em São Paulo passe amanhã na estação Sé do Metrô, tire suas dúvidas e faça os exames.


Acesse, divulgue e participe:



A campanha  "Um em cada seis" comemora não apenas o fato de que o AVC pode ser prevenido, mas que os sobreviventes de AVC podem recuperar-se totalmente e manter sua qualidade de vida com os cuidados e apoio adequados a longo prazo. A campanha de dois anos tem o objetivo de reduzir o impacto do AVC agindo em seis desafios básicos:

1. Conheça os seus próprios fatores de risco: hipertensão arterial, diabetes e colesterol alto.
2. Seja fisicamente ativo e exercite-se regularmente.
3. Evite a obesidade, mantendo uma dieta saudável.
4. Limite o consumo de álcool.
5. Evite o fumo do cigarro. Se você fuma, procure ajuda para parar agora.
6. Aprenda a reconhecer os sinais de alerta de um AVC.

O AVC é a segunda principal causa de morte entre pessoas acima dos 60 anos de idade, e a quinta causa principal causa dos 15 aos 59 anos. O AVC também afeta crianças, incluindo recém-nascidos. A cada ano, cerca de seis milhões de pessoas morrem de acidente vascular cerebral. Na verdade, o AVC é responsável por mais mortes anualmente do que os atribuídos à Aids, tuberculose e malária juntos - três doenças que foram referências de sucesso em campanhas de saúde pública, capturando a atenção da mídia mundial e que, consequentemente, provocou líderes mundiais , governos e diversos setores da sociedade civil para agir.
#colucci2011

Um comentário:

  1. Recebi a mesma caixinha...pergunta se não abri a fita métrica na hora? Ainda bem que o resultado foi satisfatório. Muito bom o post. #aisim
    Bj

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim