quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Troféu Independência do Brasil - SP


Entre Os campeões!

Quarta-feira, 07 de setembro de 2011

No feriado da Independência como já é tradição em São Paulo, aconteceu o X Troféu Independência do Brasil, com provas de 5 e 10 km na região do Parque da Independência, mais conhecido como Museu do Ipiranga.

É uma prova com alto grau de dificuldade, larga em subida e o percurso de 10km tem quase 1 km de subida forte entre o 7º e o 9º km e termina com uma descida que dá até medo de ver a velocidade do SPRINT dos corredores.
Fiquei assisitindo e registrando momentos da corrida desde a largada dos PNE(portadores de necessidades especiais) até 15 minutos após a chegada dos campeões(Queniano Mark Korir nº 22 ganhou com 29':34" seguido pelo também queniano Marco Joseph nº 24 com 29':56", o melhor brasileiro foi Paulo Alves dos Santos que chegou em 3º lugar com 30':11", no feminino a queniana Eunice Jepkirui Kirwa, nº 25 em 33':25", dois minutos a frente da Anastasia Msadai M Hemi Gramaa, nº 23 com 35':14". Em terceiro lugar com 37':48" chegou a melhor brasileira na prova Conceição Carvalho que havia vencido em 2007.

Link com todos os resultados aqui.

Também teve uma caminhada junto com as duas corridas.




O dia amanheceu perfeito para a pratica de corrida e o SOL só chegou após o final do evento para esquentar os corredores.


Depois passei no Runner Café para prestigiar o movimento iPiRUNga.


Mais uma vez foi um sucesso e arrecadou muitos alimentos para serem doados ao LAR DO AMOR CRISTÃO.

Café da manhã ótimo, camiseta, sorteios, amigos e todos indignados com o assunto do momento, a alteração da chegada da São Silvestre.
Polêmica que acaba com uma bela história da cidade de São Paulo, sua principal avenida e as corridas de rua, MUITO PIOR que entregar medalha antes, essa é a SUPERAÇÃO.










Mas, fica para um próximo e extenso post, muito bom encontrar os amigos, mais fotos no http://facebook.com/toticolucci

#colucci2011


2 comentários:

  1. Nem me fale em percurso difícil. Corri a GP Runners hoje no autódromo de Interlagos e quase morri nas subidas. Definitivamente preciso treinar mais subidas. Bom, eu sou iniciante, nunca participei da São Silvestre, mas só ouço reclamações da Yescom. Vou esperar seu próximo post.
    Parabéns pela prova!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Colucci!!!
    Bagunça boa, e pra finalizar, papo cabeça com gente que entende do assunto!
    Abraço e até dia 17!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim