terça-feira, 20 de setembro de 2011

19ª Maratona de Revezamento Pão de Áçucar




Terça-feira, 20 de setembro de 2011

Domingo, 18,  aconteceu em São Paulo a 19ª edição da Maratona Pão de Áçucar de Revezamento.
Essa prova é na maioria das vezes a responsável pelos novos corredores de rua de São Paulo, é onde geralmente o "bichinho da corrida" pica o novo corredor. A grande maioria dos corredores amadores começam a correr no Revezamento Pão de Áçucar, inclusive este que escreve.



Meu primeiro desafio em corrida foi após uma brincadeira entre amigos que resolvemos encaram a 12ª edição do revezamento em 2004. Daquela primeira equipe alguns pegaram gosto pelas corridas e aumentaram os kms e outros participam eventualmente do revezamento.

Essa 19ª edição teve a participação de 35.000 inscritos em equipes de dois (2 x 21.097m), quatro (4 x 10.550m) ou oito(8 x 5.275m) integrantes totalizando os 42.195metros da maratona.
Esses 35.000 participantes a torna a sexta maior corrida de rua do mundo.


Eu sempre participei como festa, em equipes mescladas entre iniciantes e veteranos, geralmente usando o percurso e interação com tantos amigos para treino, correndo por mais de uma equipe. Eu ia participar em duas equipes, mas uma tosse e a #SS_80´s RETRO na madrugada anterior fez com que eu alterasse o plano.

Fui convidado pela assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açucar para montar uma equipe, e pela primeira vez corri com uma turma que além de experiente é rápida também, e a corrida que normalmente é legal ficou ainda mais desafiante, terminamos o revezamento em 02:56:43 e ficamos na 18ª colocação de quase 2.500 equipes. Obrigado @ImprensaGPA


Valeu @klebercorrea, @jrrcolucci, @cloviscb, @CarlaoCaninha44, @neltonn, @edurun e @zeqcorre.
Infelizmente o @edivar_junior arumou uma conjuntivite portenha nas vésperas da corrida e teve que desfalcar a equipe, mas foi brilhantemente substituido pelo nosso amigo carioca @neltonn.
Valeu EQUIPE! Foi muito bom.


O @neltonn veio a São Paulo para participar da #SS_80´s RETRO (próximo post) e assim como quase todos os outros integrantes desse TIME foi visto SÁBADO a NOITE correndo pelas ruas frias do centro de São Paulo e chegando na Av.Paulista depois da meia noite.

Não tenho palavras  para agradecer a presença de vocês na #SS_80´s RETRO e o comprometimento de todos no revezamento, e não coloquem a culpa em mim que se tivessem dormido mais cedo no sábado a noite teriam corrido melhor. Foi tudo perfeito!

A equipe campeã foi a Pão de Áçucar nº 02 liderada pelo Marilson Gomes dos Santos e completaram o revezamento em 02:11:55, 21 minutos a frente do segundo octeto, da Rui Fragoso Advogados com 02:32:42. O Octeto nº 01, equipe do @AbilioDiniz terminou na 45ª colocação em 03:23:00.

RESULTADOS completos AQUI








POSTEI dois albuns de fotos em http://facebook.com/toticolucci CURTA! 

#colucci2011

8 comentários:

  1. Blza amigo , bela postagem !!
    Tenho muita vontade de participar dessa prova ., quem sabe o ano que vem !!

    Abraçoss

    Romildo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Participei pela primeira vez do revezamento, junto com amigos que já corriam e alguns que corriam pela primeira vez. Foi muito divertido e bem organizada galera ficou animada e já estamos combinando a próxima corrida! bjos Marcela (@amarcela)

    ResponderExcluir
  3. Colucci, cadê o Ogata? O Wilson tá procurando o cara até agora, hehehehe...

    ResponderExcluir
  4. FAREI ESTA PROVA AQUI NO RIO!! WWW.VICIADOPORCORRIDASDERUA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Corri em família com direito a primo desertor (espero q tenha sido um 'motivo' muito bom, tipo Angelina Jolie) e outro perdido (40min pra achar o posto de troca-HÁ). No fim: tudo certo. Sem dúvida, a corrida mais engraçada da minha vida, inesquecível! Foi meu 2º ano e, enquanto Deus permitir, estarei lá todo ano! Sinto muito por ter perdido #SS_80´s RETRO...se houver outra, não perco por nada! Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Colucci!
    Também foi nessa prova que comecei a correr. Lembro que após os 5,5km fiquei com as pernas bambas, o joelho doendo, estava muito suado, exausto mesmo...
    Cara, tô passando aqui para dizer que lá na Ultra 24h dos Fuzileiros Navais eu fiz parceria com o Ricardo Mesquita, da Equipe 100 Limites, e acredite, estávamos para participar de uma Ultramaratona e lamentando que ela acontecia no mesmo dia da sua SSCover!!
    Aí eu consolei o amigo: "O Colucci me disse que no final do ano também haverá outra edição!"
    Ufa! Conseguimos correr a Ultra mais aliviados.
    Abração, amigo!
    Fico esperando o relato da prova com as fotos. Me avise!
    Joel Leitão

    ResponderExcluir
  7. Prova sensacional, compartilhada com grandes amigos e direito a recorde pessoal.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  8. Legal é ver a galera te entregando a pulseira como se fosse uma encomenda de grande importancia, realmente tinha muito corredor virgem , a galera vibrava quando concluia !!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim