domingo, 3 de julho de 2011

Um Domingo e três CORRIDAS


Pré prova!! Chris - Wander e Adri - Fabi - Fabiano - Edu

Domingo, 03 de julho de 2011


Hoje São Paulo amanheceu com um friozinho bom, nada parecido com os primeiros domingos de Julho dos anos anteriores, e lá fui eu para o Pacaembu no Circuito das Estações Adidas correr 10km da etapa INVERNO.

Eu gosto muito desse circuito, mas ultimamente algumas pequenas falhas podem começar a comprometer a qualidade, o grande diferencial que era ter o Estádio do Pacaembu como base para a corrida com o pódio, retirada de chip e guarda-volumes a várias etapas não é mais utilizado. O pelotão QUÊNIA que é o grande barato, o divisor de largada que funciona, não é em toda edição que meu número de peito vem com a identificação, afinal, se a identificação do corredor é o CPF ou o RG, independente de QUANDO a inscrição é efetivada deveria sair com a MARCA "Pelotão Quênia", ou quem sabe um ADESIVO na retirada do KIT.


Pós Prova
Fui para a largada, me espremi para conseguir largar logo atrás do QUÊNIA e parti com a intenção de correr em um ritmo forte até onde desse, o 1º km peguei um pouco de trânsito e depois consegui manter uma boa média mesmo com as subidas até fechar a metade da prova em 21 minutos cravados no GARMIN, após o retorno no Minhocão para a segunda metade da prova resolvi desacelerar e controlar o ritmo para completar em no máximo 45 minutos e fazer uma comparação com a última Track Field.
No último km segurei bastante e fechei a prova em 44:50 sendo 5km em 21' e 5km em 23:50, mas na média o pace foi de 4:30'/km.

Ou seja, duas provas de 10km em 45 minutos, porém com uma diferença grotesca km a km, se alguém quisesse me acompanhar os primeiros kms para fechar em 45 min ia ser bem complicado, enquanto a segunda parte seria bem confortável.

Não quis forçar muito na segunda metade por conta do treino da última sexta e também para evitar qualquer tipo de dor nos próximos dias porque preciso fazer pelo menos mais um LONGÃO essa semana visando a Maratona do Rio.

A ideia é fazer DOIS longões, mas UM é extremamente OBRIGATÓRIO para eu ir ao RIO mais confiante.

RUNNER CAFÉ!  - Movimento ipiRUNga
Ao terminar a prova pela primeira vez não fiquei no #blablablaPósRun e junto com meu irmão, o Carlão e o Clóvis fomos para o Runner Café prestigiar o Movimento ipiRUNga que aconteceu junto com a corrida dos Bombeiros (Parabéns aos Bombeiros pela DATA) da Corpore, onde também não pude ficar muito tempo porque tinha o compromisso com a corrida mais importante do dia.













A grande corrida do domingo foi ir com a familia ao cinema, meu pequeno corredor Diego é fã incondicional do relâmpago McQueen e fomos na sessão do meio dia assistir Carros 2. Quem tem filhos e está acostumado com McQueen, Tom Mate, Sally, Filmore e cia não pode deixar de ir ao cinema que o CARROS 2 é SENSACIONAL. Durante a semana irei novamente com o Diego, ele nem queria sair do cinema.

* No próximo post mais sobre o Movimento ipiRUNga.


#colucci2011

3 comentários:

  1. Bela postagem !!

    Abraços e continue firme nos treinos !!

    Romildo
    www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hoje temos muitas opções de corridas em São Paulo e algumas acontecem no mesmo dia como a Corrida Corpore Bombeiros e Circuito das Estações Adidas a etapa Inverno.Como busco uma boa colocação no ranking da Corpore nunca consegui participar do Circuito das Estações, pois sempre tem uma prova interessante da Corpore no mesmo dia, mas pretendo participar do Circuito das Estações qualquer dia.
    Bons treinos e um abraço Colucci
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Colucci, ouvi dizer que o @Sobrenaturalrun correu as três provas ao mesmo tempo com o @AmigoAceo - os caras são fominhas.
    ABração,
    Joel

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim