segunda-feira, 20 de junho de 2011

São Paulo precisa de uma MARATONA!



Domingo, 19 de junho de 2011

Nesse domingo em São Paulo aconteceu um evento de corrida de rua com distâncias de 10km, 25km e 42km além de uma caminhada de 3km, todos com largada no mesmo local e com chegadas em pontos diferentes de acordo com a distância percorrida.


Foi alardeado via mailing, até para quem não estava inscrito, DIVERSAS vezes que a prova de 42km teria largada separada em baias, ou ondas de acordo com tempo previsto para conclusão, como as grandes provas mundiais, também foi prometido que teria isotônico em dois pontos do percurso, além da distribuição de carboidrato em GEL para os corredores em outros dois pontos.(conforme imagem regulamento).



Além de NÃO ACONTECER nada disso citado que foi prometido, tiveram a íncrivel ideia de distribuir no km 30  "whey isolate PRO BODY MEAL" em pó, saquinho de 25g, sabor chocolate que para ser ingerido precisa dissolver em 125 ml de água.

Muito simples e fácil(?!?!) de usar principamente sendo entregue no tão famoso "MURO" dos 30km.
Todos que consultei a respeito foram unânimes, isso é ÓTIMO. Ótimo para ser usado PÓS prova.

Depois dessa bizarrice, melhor parar e esperar o próximo POST.

Certeza que esse é só o 1º de uma série de LENDAS de uma corrida internacional.

Quem correu e passou por essa situação pode confirmar essa informação, eu estava pedalando como apoio e presenciei o fato, além de servir de transporte para tal "suplemento".

Dica para os ORGANIZADORES:
Não prometam o que não pode ou não vai ser feito e não inventem SURPRESAS em uma prova, principalmente em uma distância tão ESPECIAL que gera tanta expectativa aos participantes.
Caso seja perfeita, causará um desgaste muito grande até ao vencedor. Com falhas GROTESCAS como essa, além do desgaste físico normal, causa frustação e decepção a quem treinou tanto, se preparou, esperou pelo prometido e na hora foi BIZARRAMENTE SURPREENDIDO.

Como o título deixa muito claro: Nossa querida cidade de SÃO PAULO merece e PRECISA URGENTEMENTE de uma MARATONA digna. 

Quem quiser seguir essa NOVA TENDENCIA e treinar com "Whey" no meio do caminho, na internet é possível encontrar o pote de 908g por R$ 150,00(média). Tem que treinar fazer a mistura no meio do longão. E jogue o lixo no lixo!

Próximos posts mais da corrida de domingo.

Entendo que o GEL é um peso extra, se o corredor tem o hábito de utilizar e não tem preferência por uma marca especifica, e a prova informa antecipadamente que fornecerá no percurso, é DIREITO do atleta receber, assim como é DEVER da organizadora entregar nos locais previamente indicados.  
Mesma situação para o isotônico, água e largada diferenciada.

A turma da laranja no km 35 estava muito legal, como sempre. Passei por lá antes das 03:30 de tempo bruto. Não sei se depois desse tempo ou até qual horário por lá permaneceram. 

A música no percurso também foi um bom atrativo, mas a do km 40,5 estava desligada antes de 04 horas tempo bruto.

Os últimos corredores passaram por mim no km 41 com mais de 06 horas e 30 minutos no tempo bruto.

A prova principal foi vencida pelo queniano David Kemboi Kyieng em 02:11:51 no masculino e no feminino pela Marroquina Samira Raif em 02:36:01 sendo esse o novo recorde da prova.

Foram 2.705 concluintes no masculino, sendo que 74 corredores completaram abaixo de 03:00(tempo líquido), outros 901 até 04:00 horas. E no feminino 08 atletas abaixo das 03:00 e outras 51 até 04:00 horas de um total de 341 concluintes.  

Parabéns a todos os guerreiros(as)!
#colucci2011


36 comentários:

  1. Sério mesmo esse lance do whey em pó??? Cara, já vamos então nos preparando para receber um pacote de miojo no pé da Brigadeiro na SS desse ano....rsrs São as inovações da @yescom pra f..... Com a vida dos corredores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiz os 25k. Iria fazer 42k , mas semana anterior fiz Extrema e estava muito cansado da prova. Por esse e outros motivos resolvi parar nos 25k, já que não ganharia nada em segui rem frente, apenas dores e problemas.Achei absurdo o horário da prova, já que nós normais, chegaríamos mais tarde no finla e claro, pegaríamos aquele Sol na cabeça, o que quebrou vários atletas. Outro ponto que achei desumano. Na volta da USP no ônibus da Organização, um Sr. passou mal, pedimos pra motorista parar o Ônibus e ela disse que só pararia na chegada, Assembléia. O que achei absurdo, vendo que o ônibus da frente, parava de ponto em ponto para deixar atletas. Conclusão, o Sr. começou a vomitar no Ônibus e nada dela abrir a porta. Foi assim até a chegada na Assembléia Um absurdo.
    Fora que para nó snormais, não tinha mais banda tocando, não tinha nada. Um total abandono para os mais lentos. Abs e bom dia.


    Fernando Foca.

    ResponderExcluir
  3. Caro Colucci
    Aprecio seus post pois, você, assim como seu, é um poucos críticos reais da Yesocm. A maioria reclam, reclama, mas todo ano esta lá. Adora fazer papel de palhaço, adora ser desrespeitado. Estes absurdos q vc descreveu sobre a Maratona de SP deste ano não são nenhuma supresa pra mim. Mas não estou nem aí. Yescom pra mim já era faz tempo.Com a oferta de corridas que nós temos, sigo por outros caminhos. Ontem, a Meia de fLoripa beirou à perfeição. O problema é que os corredores são bitolados e adoram sofrer. Por mais que a Yescom melhore um pouco aqui ou ali, acho que são melhora smuito tímidas onde ainda impera a burocracia, a arrogância e a prepot~encia da mepresa e da Globo, que querem transformar a maratoan em um "evento de entretenimento".

    ResponderExcluir
  4. Colucci,
    Muito legal te rever ontem.
    Parabéns pela coragem permanente em afrontar os poderosos.
    Uma boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Isso tudo a gente já está cansado de saber, entretanto o pessoal continua se inscrevendo para o sucesso do evento!
    Eu não fui! Concordo com vc sim. Precisamos da nossa maratona paulistana!!!
    Vamos começar este movimento!!!
    MARATONA PAULISTANA JÁ!!!!!!
    Vamos encarar esse desafio!!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. Este é o primeiro relato que estou lendo da maratona.

    Esse negócio de distribuir pozinho é sacanagem né? Já me imagino gente enfiando tudo na boca e fazendo a mistura na boca mesmo. Que meleca! rsrs

    Escutei que água não faltou mas se faltou o gel e o isotônico, foi mal, né?

    Então parabéns pra quem completou a prova. E pro Vanderlei Cordeiro de Lima que teve seu recorde preservado, mostrando que o seu feito foi de se tirar o chapeu mesmo.

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Como sou novata fiz os 10K, e estando pela primeira vez achei tudo lindo, até relatei em meu blog. Mas estou vendo em seu blog que a coisa não é bem assim, não são só maravilhas. Então tem que ter união entre os corredores, para que não ocorra neste esporte o que ocorre no futebol: A Globo ditando horário da prova, como dita o do futebol.
    Parabens Colucci por falar a verdade, e assim corredoras inexperientes como eu, ficamos sabendo o que ocorre de verdade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. E aí Colucci, tenho o mesmo entendimento seu, que é total desrespeito aos atletas largar uma maratona as 8:30 ( quem levar mais de 4h, q n são poucos, terá a chance de ganhar uma insolação !!! , abaixo as provas q n nos respeitam, vc comentou que n era tão bacana a 10 km Brasil, por ser da yescom, agora já perdi a vontade de fazê-la. Uma campanha de escolhermos provas respeitosas deve ser amplamente apoiada !!! Abraços, uma maratona tem q largar no Máximo. 7h, meia 7:30 e 10k 8h (correto meia hora antes em cada uma) .
    Agora começar a maratona 8:30 e SS no meio da tarde , é participar de show da globo, sem ter a alegria de correr uma boa prova !!!!

    Abraços,
    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pô, eu não sou tão crítico com a yescom, vc sabe disso, mas ontem foi f... 20 min. de atraso na largada, esse "gel" em pó... não tem desculpas.

    ResponderExcluir
  10. Aqui na Internacional de Porto Alegre aconteceram vários equívocos também.
    O atleta acaba sendo pego de surpresa e compromete toda a preparação física e psicológica.
    Abraço... Ingrid

    ResponderExcluir
  11. ui ui ui

    terrible!!

    ResponderExcluir
  12. Eu não caio mais nos contos dessa organizadora. E a cada tropeço dela reafirmo a minha escolha.

    ResponderExcluir
  13. Quem sabe a Asics resolva patrocinar uma Maratona digna para SP?

    Se a iniciativa dos 21kms for um sucesso, ela seria uma forte candidata para organizar mais kms! Quem sabe?

    Eu já fiz a minha parte e não vou participar da Internacional do RJ!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Por essas e outras que depois da SS 2010 eu não tenho a mínima vontade de fazer provas da Yescom. Até no Rio de janeiro eu vou fazer a maratona da Caixa, nada de provas da Globo! Já vi staff da Yescom falando palavrões pra corredores que passaram por cima da calçada ao invés de ir pelo asfalto, quando o problema era da organização que não sinalizou devidamente o percurso. Já vi staff descansando na sombra e deixando o corredor se virar pra pegar seu copo d'agua. Já vi tanto absurdo que faço questão de esquecer. Fora eles não terem a capacidade de controlar quem fez os pagamentos das inscrições. Ter de levar o comprovante de depósito feito meses atrás em papel termosensível pra pegar kit é uó!
    Aff! Parabéns pela iniciativa. temos de fazer essa voz se multiplicar. Não é póssível que nada aconteça ano após ano. Quando melhoram um coisa, pioram em 10!

    ResponderExcluir
  15. Colucci, vou aproveitar teu espaço para fazer meus alertas contra a Maratona de São Paulo realizada pela Rede Globo/Yescom. Esta foi minha decima maratona , tenho mais umas 15 ultras no Brasil e fora e centenas de provas de 10 , 15 e 21 km. Digo não para me gabar de algo mas antes para me referenciar enquanto com certa experiencia em provas de rua. As provas da yescom são um fiasco absoluto. Vamos a Maratona de São Paulo.
    1- São Paulo é a maior cidade da América do Sul , tem 1600 km2. Temos espaço de sobra para organizar uma prova digna de uma das cidades mais ricas do Planeta. O que é inconcebível é um trajeto tosco, passando em sua grande parte ao lado do odor podre do Rio Pinheiros, da monotonia da USP com seus caracóis interminaveis e da piada que são os tuneis na chegada. Este ano mudaram o percurso ...para melhor? Não concordo. Tiraram os tuneis da ida porem o retão ida e volta sem fim não me pareceu melhor E volto a dizer, manter 1/3 desta prova dentro da USP e dos tuneis , somente quem NUNCA correu uma prova de rua pode achar interessante.
    2- Largada. - nos dão uma fita para identificar nosso tempo previsto. Minha melhor maratona foi para 3h09 a pior 4h25 e na media meus tempos são entre 3h20 e 3h30. Pedi o setor vermelho. Coloquei a fitinha e fui. Ja na entrada da baia voce percebe que algo esta errado. Ninguem controla. Novamente la estão os tipos com as faixas imensas de "cerquilho" sei la mais onde e sei la mais o que. Senhorinhas da caminhada, gente dos 10 km. Uma zona. Na largada voce so consegue correr a partir do km 2 porque ate ai vai trombando com as pessoas caminhando, trotando leve, grupinhos conversando...Falta de respeito e civilidade dos corredores mas erro da Yescom que permite isso. Quando voce vai numa corrida de Circo como é a São Silvestre (outra abominação da Yescom) ainda espera de tudo. Desde medalha entregue antes da corrida até todo tipo de fauna possivel: das fantasias gigantes a gente carregando cruz, faixas , e o que mais for possivel. Mas infelizmente São Silvestre é isso. Quem se aventura a ir ja sabe o que espera. Maratona é outra batida. Tem preparo, tem investimento em treino, trabalho psicologico. E voce perde grande parte disso ja na largada.
    3- A questão do gel . Penso que gel cada um leve o seu. E ponto. Nenhuma outra maratona dá . Porem, se fizeram alarde que iriam dar é propaganda enganosa e deveriam ser punidos. Oferecer pó de whey sem agua no km 30 MOSTRA APENAS QUE QUEM ORGANIZA NÃO TEM A MENOR IDEIA DO QUE ESTA FAZENDO. Zero. Chega a ser engraçado. Se não for tragico e pegar um desses coitados que vem dos nossos interiorzoes e abriu o saquinho e mandou ver o pó puro.
    Pelo menos tinha agua gelada.

    Por tudo isso eu me prometi nunca mais correr provas da Yescom. Chega. Ha opções dignas. temos que alertar e divulgar.
    abs Colucci e parabens pelo espaço

    ResponderExcluir
  16. Olá, Colucci!

    Minha posição não diferente da sua, tampouco de todo pessoal que está indignado com a prova...

    Não me resta falar mais nada depois do que disse o Gentil, que tem conhecimento indiscutível do assunto.

    Espero que tenhamos dias pela frente...

    Abraços!

    doidoporcorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Colucci
    Como você, também já desisti das provas organizadas pela Yescom. Palhaçada. A pior experiência foi a São Silvestrinha. Relatei no Blog do Rodolfo Lucena. Um absurdo o que fizeram com as crianças.
    Sim, São Paulo merece uma maratona organizada por quem entende do assunto. Público é o que não falta. Resta saber quem vai ter peito pra enfrentar a "vênus platinada". abs

    ResponderExcluir
  18. Colucci,
    Ainda bem que não fui na maratona SP, 20 minutos de atraso na largada é imperdoavel! falha grotesca!

    Qto pó, vamos ser francos: qualquer maratonista de respeito sabe exatamente o que e quando irá tomar durante a prova. Quem se dignou a fazer a mistura do pó é muito inexperiente...

    Gde Abraço
    Cesinha

    ResponderExcluir
  19. Fico impressionada....
    Conheço pessoas de outras cidades que vão para os eventos da Yescom confiando que, por serem "produtos" da Globo, são boas....
    Imagino se participassem, de fato, de uma prova onde o organizador respeita, de fato, o corredor.
    Já participei de provas em outros Estados onde a única coisa que me abalou foram as intempéries climáticas!

    ResponderExcluir
  20. Caro Colucci... Meus parabéns

    É oportuno as discussões a respeito da maratona de SP!

    Entendo e compreendo que se faz necessário uma preparação (deixo claro, não é qualquer uma preparação) para correr uma maratona, afinal são 42 km!

    Partindo da minha experiência, desde Março venho treinando. Além da rodagem da semana (60 a 80 km), também, fiz os longos nos finais de semana (20, 25, 30, 35, 30 e 25)!

    Portanto, tenho certeza que fiz a minha parte e bem feita!

    Agora, fiquei decepcionado com o tratamento dado aos corredores pela DESorganizadora #YESCOM.
    Não é de hoje que vemos e sentimos este descaso! Não podemos e não devemos esquecer a São Silvestre!

    Em uma maratona o mínimo que o corredor/atleta deve ter e esperar de uma organizadora e o bom atendimeto e o respeito! Desde a retirada do kit até a conclusão da prova! Pergunto: será que alguém ficou satisfeito com a organização?

    Pensando-se em uma maratona, além da hidratação (água) poderia e deveria ter ISOTÔNICO a cada 5 ou 7 kms e GEL (não proteína em pó!) a cada 8 ou 10 kms, isto não custaria nada!

    Sem contar com a largada, onde não havia separação por provas! Todos largaram juntos! O que prejudicou e muito o ritmo nos dois primeiros kms!

    O que nos resta é tomarmos uma decisão, pagamos e continuemos a correr sem reclamar! Ou ainda, não participarmos mais destes eventos organizado ou DESORGANIZADO pela #YESCOM!

    A minha decisão já tomei, NÃO PARTICIPO MAIS!

    Um grande abraço,

    Clovis

    ResponderExcluir
  21. Putz odeio Whey kkkkkk
    Essa empresa e uma sacanagem...ESTOU CONTIGO UMA MARATONA PRA SÃO PAULO.

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  22. Fala Colucci!

    Essa foi a minha primeira Maratona... Pra mim foi muito legal o fato de correr essa distância, mas não pude deixar de notar os mesmos pontos negativos citados por você.

    Outro detalhe que prejudicou os mais lentos - tipo eu - foi o fato de, dentro da USP, os staffs terem retirado a marcação por cones do percurso! Eu fiquei feito barata tonta sem saber onde ir! Muita gente furou o percurso, alguns por má fé, outros por pura falta de informação... Lamentável!

    Dentro da USP, perto do km 31, eu tive que praticamente implorar gatorade pros caras... Ninguém queria me dar, pq já tinham "fechado" a barraca... Xinguei muito e apelei para o famoso "tô pagando"... Não queria ter feito isso, mas não vi outra saída... Eu estava precisando muito.

    Gostaria muito de ver em SP uma Maratona organizada pela Iguana ou até mesmo pela Corpore. Poderia ter uma no 2º semestre, né? Pelo menos iria acabar com a hegemonia da Yescom e provar, de uma vez por todas, que essa organizadora é uma bosta!

    Valeu, abraço!

    ResponderExcluir
  23. Opa!

    Essa também foi minha primeira Maratona, terminei lá atrás (mas 20 minutos na frente do Lagos!). Embora quando passei pela USP, ainda não haviam tirado nenhum cone, vi outros momentos lamentáveis de colaboradores staff da Yescom.
    Também não vi nenhum gel... e laranja? Tinha latanja?

    Do isotônico não tenho do que reclamar: no segundo ponto de isotônico tomei vários copos, precisava me hidratar com urgência.

    Quanto ao horário, preciso nem falar nada, né? Absurdo a largada sem tão tarde. O sol estava a pino fortíssimo para os que estavam terminaram para mais de 4h (eu terminei com 6h, e vi muita gente caminhando por não conseguir correr mais com sol tão forte).

    Tenho outra reclamação também, e não sei se indico ela a organização ou aos ciclistas: nada contra bike (aliás, apoio a bike muito, seja pelo uso no dia-a-dia ou pelo esporte), mas muitos ciclistas passaram muito próximo a mim em alta velocidade. Custava manter a distância dos maratonistas ou diminuir muito ao passar pelos corredores?
    Para o ciclista pode parecer indiferente, mas para o corredor, a respiração e batimento cardíaco aumenta nessa hora (correndo risco de "quebrar" o ritmo e ter de caminhar).

    Muitos cicloativistas e ciclistas (e eu me incluo) batemos na tecla de que tem de ser respeitado 1,5m entre carro e bike na ultrapassagem, e de que os veículos maiores são responsáveis pelos menores (carro responsável pela segurança do ciclista), porém nessas situações que passei na maratona o papel se inverte: a bike se torna o carro, o maratonista a bike.
    Faltou bom senso de alguns ciclistas.

    ResponderExcluir
  24. Eh para variaar a NOCOM surpreendendo cada vez mais os atletas... incrivel essa bizarrice do poh... brincadeiras a parte.. deua te vontade de rir senao fosse triste....

    ResponderExcluir
  25. Vamos comparar maratonas que conheço.
    1 Entrega de kit da maratona de sao paulo.Rapido e sem enrolação
    Entrega de kit da maratona do rio na qual eu fiz a meia.Fiquei 2 horas numa fila PARADA olhando uma feira sem expressao,registrei no facebook da maratona do rio.
    2 Largada A largada da maratona de sao paulo, apesar de ser mais tarde,é no horario.E TODOS AS MARATONAS INTERNACIONAIS QUE VEJO O HORARIO SAO TIPO 9 HORAS, mas como aqui é um pais tropical precisa ser mais cedo,NO VERAO.Na meia maratona dentro da maratona do rio, tiveram a coragem de falar que iriam esperar o povo da globo pra gente largar......MAIS 20 MINUTOS DE ENROLAÇAO.
    3 Percurso O percurso da maratona de sao paulo, podia passar em lugares mais bonitos.E o do rio , sem duvida é lindo..
    4 Agua Os dois estao pau a pau
    5 Medalha.Os dois sempre entregam depois da prova, e nunca há inovaçoes.Parece que usam a mesma forma e trocam a data.

    Por hoje é só.

    ResponderExcluir
  26. Realmente a yescom é um lixo de organização, não respeita ninguem e so quer ganhar dinheiro, como sei que a organização é pessima não espero nada do prometido, porque eles não cumprem, mas infelizmente não temos outras opções aqui em são paulo, e não concordo com nosso amigo Marcelo Jocoto de falar que os corredores que participam são palhaços e bitolados, infelizmente muitos não tem condição, ou tempo disponivel, para estar se deslocando para uma cidade qualquer para participar de provas. SÃO PAULO PRECISA DE UMA MARATONA!!!Leandro

    ResponderExcluir
  27. Olá. Realmente, gel eu não vi não... Eu sempre carrego os meus quando corro, mas nem vi se tinha um resto de posto quando passei. Eu "quebrei" no km 25 e terminei a corrida em 5h30 brutos. Peguei o fim das laranjas, pessoal bacana mesmo, acho que já tinha umas 4 horas de prova...
    Esse pó eu vi que tinha uns no chão, mas não vi distribuindo.
    Sei lá, não conto muito com o apoio oficial, carrego minhas coisas para sobreviver... Mas se eles colocaram no mapa, claro que era obrigação fornecer

    ResponderExcluir
  28. Concordo 100% com o Colucci, que vergonha.

    Alguem sabe se existe alguma foram de processar a Yescom?

    Completei a prova em 4,56 e a turma da laranja estava por la.
    Abs,

    ResponderExcluir
  29. Nossa, Colucci, que palhaçada, heim!

    No ano que vem, farei minha estréia em Maratonas e a cidade de São Paulo é a mais próxima de mim, que resido em Campinas-SP. Por isso, seria a melhor opção para a estréia. Mas, devido a todas as críticas negativas que tenho lido a respeito da organização desta prova, cada vez mais penso em “esticar” até outro Estado, como Rio de Janeiro, Paraná ou Porto Alegre, para poder correr meus 42 Km sob melhores condições...

    Parabéns pelo relato!

    Um abraço!
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  30. Grande Colucci, o que esperar que uma empresa que entrega a medalha de participação de uma corrida que era tão valiosa quanto foi um dia São Silvestre.

    ResponderExcluir
  31. Olá Colucci,

    Muito bem observado esta questão dos suplementos distribuídos, como o meu gel já estava separado, nem prestei atenção nas bugigangas pré-prova. O que realmente deu nos nervos foi ver o pessoal se matando para ajeitar o chip descartável: no mínimo poderiam ter distribuído um material explicativo para quem nunca usou este tipo.

    Mas, como você disse, precisamos urgente de uma maratona de verdade aqui.

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. A brincadeira deles começa no regulamento: a Medalha é cortesia - se não tem pra você, dane-se.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia amigos, não fui a Maratona de São Paulo, mas Graças a Deus, tenho vários contatos que me possibilitam editar um texto coerente e sem amarras sobre este tema polêmico, mesmo a distância. Convido a todos vocês a acessarem o nosso site para verem a matéria que publicamos, e fiquem a vontatde para enviar outros depoimentos, não somente sobre a Maratona de São Paulo. www.portaldocorredor.com

    ResponderExcluir
  34. Apoiado Collucci! Fui acompanhar os amigos e achei um absurdo!!! Do km 30 em diante o pessoal já estava completamente sem energias, e a organização só forneceu água, além da largada ter atrasado 20 minutos!
    Achei uma falta de respeito da organização com os atletas! Graças aos atletas e amadores que assistiam a prova consegui um gel para ajudar meu amigo continuar a prova - ele tem 65 anos e estava no km 30 apenas com agua e gatorade fornecido na prova! Tambem tiveram atletas desavisados que tentaram "tomaram o whey em pó" no meio do percurso...mal sabendo como fazer isto!
    MUITO IMPORTANTE SEU POST!!
    ESTAMOS JUNTOS POR ESSA LUTA!!

    ResponderExcluir
  35. Ainda não experimentei a distância de 42 km. Mas confesso que tenho medo da danada. Costumo levar comigo meus gels, etc pois nunca conto com a organização das corridas. Ouvi de tudo a respeito da Maratona de São Paulo e confesso que as vezes chegou a me dar vontade de participar. Mas, não gosto muito de correr em Sampa pela poluíção e também pelo calor. Evito ao máximo. Mas acompanhei a animação do pessoal. De tudo o que vi e ouvi só tenho uma coisa pra falar: A MEDALHA NÃO CONDIZ COM O SACRIFÍCIO.Podiam ter caprichado mais. Achei ela bem sem graça!
    Gostaria muito que os organizadores, ouvissem mais os atletas e não cometessem esse absurdos novamente.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  36. Onde tem yescom e rede globo, nada é serio, tudo é picaretagem e eu estou fora.
    São Paulo merece uma maratona seria, organizada, de nivel internacional.
    Oxala uma empresa de material esportivo ou instituição seria assuma este desafio e possamos correr uma maratona Paulistana.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim