terça-feira, 22 de março de 2011

Maratona de Barueri


             Percurso 2010                                                    Percurso 2011
Clique e veja
Clique e compare
 
Terça-feira, 22 de março de 2011

No domingo dia 20 de março aconteceu a 2ª corrida de Barueri/SP de 5 e 15km.

O título do post é uma alusão as faixas que estavam por toda a cidade de Barueri informando aos moradores que haveria interdição das ruas para uso na MARATONA DE 15KM conforme a foto do @brunoogata comprova.

Então, esse foi o 1º erro da corrida, o 2º foi a marcação do KM 1 que estava deslocada 200 metros antes do local certo, provavelmente algum DESOCUPADO resolveu brincar com a placa e mudou-a de lugar, porque os outros estavam todos bem posicionados e com diferença de passos para a marcação do GPS.
Como seria bom se as MARATONAS brasileiras tivessem metade do respeito que essa "Maratona de 15 km" de Barueri tem com os atletas.  Foi a 2ª edição dessa prova que comemora o aniversário da cidade, dia 26 próximo Barueri completará 62 anos de emancipação. PARABÉNS BARUERI!

A largada marcada para as 08:30, atrasou três minutos por conta das largadas dos PNEs e da Elite Feminina. Por ter premiação em dinheiro, forte presença dos quenianos da Equipe FILA que passearam por Barueri na prova principal de 15km.

Elenita Reis - AEC KAUE
Nos 5 km, destaque para a primeira colocada ELENITA REIS do AEC KAUE no feminino e para o 2º lugar do José da Silva Xavier da @correbrasil no masculino.

A organização deu um SHOW a parte, arena bem localizada, retirada de Kits antes da prova sem nenhuma complicação, percurso bem sinalizado, hidratação antes, durante e depois perfeita com opção de água gelada ou natural, Kit pós prova com sacolinha, camiseta, medalha, barrinha e isotônico e tudo isso por ZERO REAIS. Ou quase ZERO, tem um famigerado pedágio na Rodovia Castelo Branco de R$ 2,90 na ida e mais R$ 2,90 na volta para estragar a corrida perfeita.


Foi a 2ª edição, participei ano passado da 1ª edição e lendo o relato de 2010 confirmei o que eu disse para todos os amigos que encontrei pós prova, realmente uma RARIDADE essa corrida.
Além do percurso plano com 4 subidas bem desafiantes e da distância que não é usual de 15km, só lembro da São Silvestre e da Gonzaguinha com essa kilometragem, o clima ajudou bastante não chovendo e não fazendo abrindo "aquele" sol escaldante.

Parabéns Barueri pelo aniversário, que essa corrida continue assim tão boa e que eu possa melhorar meu tempo a cada edição.

Foto by Marina Kuriki

Nessa prova cravei novo RECORDE MUNDIAL PESSOAL MEU em BARUERI. #aisim

Depois que baixei os dados da corrida para o computador que percebi que teve uma alteração no percurso, só olhando nos mapas para reparar porque na hora foi tudo perfeito e as SUBIDAS estavam lá.
Chef Silveira e Simone

Muito boa a corrida e melhor ainda encontrar tantos amigos correndo e aprovando! #GOSTEI!

Quanto a faixa, tanta gente que sabe diferenciar, briga que o nome de Maratona só deve ser usado na distância de 42.195m e trata tão mal os corredores, nem água tem no percurso.
Quem faz uma CORRIDA tão BOA assim pode DENOMINAR como MARATONA ou o nome que quiser. Certeza que não é a denominação nem o preço que altera o respeito ao corredor!
 
E você? Também esteve em Barueri? Gostou da prova? Curta, Twitte e Comente!

 


E como INFELIZMENTE nem só de coisas boas nós VIVEMOS, lendo o ótimo blog da 

Mayumi vi uma dica muito legal para ajudar as VÍTIMAS das tragédias no JAPÃO, 

quem puder, quiser ajudar e divulgar acesse aqui : 


#colucci2011

6 comentários:

  1. ٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
    Parabéns Colucci, mais uma missãocumprida!!!

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Colucci!!

    É isso aí cara, é soca a bota e faca na caveira !!!

    Abs

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fala, Mano...
    Parabéns pelo relato e exeperiência na "Maratona" de Barueri!
    Como já conversamos, muitas palavras escritas ou faladas (principalmente, na mídia) ganham outros significados e "poderes"! Por exemplo, Esporte é uma palavra polissêmica. Geralmente, ouvimos ou lemos: "a minha vizinha prática esporte!" (quando apenas faz caminhada). Ou ainda, Esporte é saúde! E tantas outras frases...

    Gostaria que escrevesse algo relacionado, pois admiro a sua escrita e poderia contribuir a este respeito!

    Lembrando: Blog também é "cultura".rsrsrsrs

    Um grande abraço,

    Clovis.

    ResponderExcluir
  4. Pois é parceiro...falando com o Organizador da prova fiz questão de dar os parabéns pois a prova realmente é muito legal, um forte abraço e muito obrigado por lembrar da nossa "pequena notável" em sua publicação. Fique com Deus e boa semana. Fran - www.aeckaue.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pow, até do pedágio tu reclamou! rs...quer tudo na "faixa"...hehe
    (brincadeirinha)...rs

    Parabéns pela corrida! Eu fiquei só na vontade, meus amigos não me deixaram correr, mas foi para meu pronto restabelecimento e recuperação.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Também gostei. Se fizesse sol a gente tava f... naquelas avenidas com sobe e desce, mas como tava um tempo ótimo pra correr, nem liguei. Organização excelente, o único problema mesmo foi a placa do 1º quilômetro. Uma coisa me chamou a atenção: três tapetes de chip nas extremidades do percurso pra evitar sacanagen de corredores sacanas! Fui pra treinar, corri leve, mas deu vontade de correr pra valer!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim