quinta-feira, 24 de março de 2011

Com que tênis eu vou?


Quinta-feira, 24 de março de 2011

A dúvida está no ar...

Com que tênis eu vou para a Maratona do Rio em 17 de julho???

A intenção inicial era usar ou o ASICS Noosa 5 ou o NIKE LunarGlide 2 que gosto muito, mas eles não sobreviverão até lá, certeza!!! Estão em fim de carreira... 
Foram muito bons até agora, o LunarGlide 2 inclusive saiu bem na foto no blog da NIKE
Blog da Nike

Se eu conseguir levar a frente o  projeto correr bem a Maratona do Rio, com treinos decentes, esses dois amigos estão com os dias contados.
A ideia inicial era testar o novo ASICS Speedstar5, que aparentemente é bem leve e seria uma opção muito boa, mas infelizmente por problemas "técnicos" não foi possível. Vou continuar acompanhando os comentários de  quem está usando, mas acho que esse para o RIO 2011 vai ser bem dificil.

Dei uma pesquisada também, mais por curiosidade, porque a adaptação requer mais tempo nos novos pisantes que chegaram ao Brasil via Track & Field, o Newton e o VFF- Vibram Five Fingers, mas para essa maratona imagino ser bem complicado, não há tempo hábil, mas seria uma novidade a se pensar.  Não foi possível fazer o teste também, mas continuo pensando no caso.

A alguns dias a NIKE lançou o Lunar Haze+ que me pareceu muito interessante, ainda não o vi, mas pelas fotos e descrição pareceu ser no mesmo estilo do LunarGlide2 que eu já gosto. Esse HAZE entrou na lista. Boa opção!

Nike LunarElite+2
E hoje será lançado o NIKE LunarElite+2 que foi analisado na revista runners word e considerado a melhor atualização, só não entendi que na na apresentação da revista diz que a pisada é "supinada a pronada" e na descrição que é para corredores com pisada "neutra" em busca de velocidade. Vou aguardar o Guia do Tênis da revista Contra Relogio para ter mais uma opinião.
Nike LunarElite+2
A informação que mais me interessou foi que é leve e segue o padrão da família LUNAR, "com a  tecnologia Dynamic Support para dar a cada passo o suporte que você precisa, enquanto a espuma Lunarlon garante estabilidade e agilidade" além de ser bem interesante também nas fotos.



Para os treinos longos por enquanto vou de Mizuno que tem mais SOLA(pneu novo) para queimar no asfalto e também é um ótimo tênis, apesar de ser um pouco pesado para meu gosto.
Em 2009 treinando para a Maratona de Curitiba rodei mais de 800 km com um New balance e ele ainda está aqui comigo querendo fazer uns treinos e provas. Em Curitiba corri com o Adidas Boston que é muito leve e continua por aqui querendo participar das corridas, e já tá com quase 400km.

Meu número é 40, se alguém quiser me presentear esteja a vontade, em pleno inferno astral, não custa nada tentar né? hehe

Escrevendo agora surgiu uma opção melhor, em vez de eu procurar um tênis novo como substituto, vou abrir um MUSEU, ou melhor, um cemitério de tênis onde o REI será o mais querido e velhissimo Nike Air Lightning que ainda pede para dar umas voltinhas.

#colucci2011

11 comentários:

  1. Bom dia Colucci.

    Qual tênis usar eu já não sei.
    Agora o Cadarço Elástico tem que ser Cadarlastic rsrsrss....

    Abraços

    Murilo Grossi

    ResponderExcluir
  2. Olá Colucci, que duvida heim!!! Treinar gasta muito tênis, escolha o que for melhor, quando vem correr em Curitiba? Tái a grande oportinidade:
    já está aberta as inscrições para 1/2 Maratona de Curitiba dia 10 de Julho, Convide seus amigos venha.
    www.webrun.com.br/home/c/inscricoes-para-meia-maratona-de-curitiba/3165

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  3. Boa Murilo,
    Estou gostando do cadarlastic. Falta só um treino mais FORTE para eu aprovar de verdade. hehe

    Marli, essa meia de Curitiba seria perfeita como ultimo treino para a Maratona do RIO. Preciso arranjar uma Inscrição GRATIS para não ficar tão CARA a brincadeira.

    Abraços e Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Murilo não perde a oportunidade, rsrs. Preciso comprar o meu.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Colucci,
    Vai de Pagasus 27, campeão em Nova York duas vezes. Bom, bonito e (relativamente) barato.
    O importante é participar da Maratona do RJ em boa companhia e comemorar com os amigos blogueiros o sucesso de cada um. Já estou inscrito. Agora tenho que voltar ao ciclo de treinos específicos para suportar os 42 km.
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou nessa mesma dúvida para a corrida da ponte. Me enrolei mais rsrs
    Como vou fazer aniversário em abril, estou aguardando de presente um nike.
    Vamos aguardar. Te conto na Ponte. #aisim.

    ResponderExcluir
  7. Colocci, sempre que preciso tocar de tênis, surgem esta dúvida também.
    Estou querendo fazer um teste no Asics Speedstar 5.
    Um abraço e boa prova !!!
    Fernando
    vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Colucci, essa duvida é cruel para nós. estou na reta final dos treinos para maratona de Santiago, próximo dia 03/04 e em todos os treinos fiz com Nike Lunarglide que adoro, porém pelo questão de amortecimento decidi usar o Nike Zoom Triax, leve e confortável. Gostaria tambem de testar o VFF, mas minha maior duvida é ter lesões por usar em terrenos acidentados nos treinos. vou continuar acompanhando seus testes :-)) ah , muito bo cadarlastic. abraço,

    ResponderExcluir
  9. O Asics tem machucado meus pés, por mim ,vai de Nike!

    ResponderExcluir
  10. Alessandro, pode comprar que vale a pena o CADARLASTIC!! Vou até fazer um post sobre.

    Valeu a dica Gilmar, vou ver esse Pegasus. E nos vemos no RIO! Vou intensificar os treinos agora tbm.

    Monica, nós arianos merecemos presentes bons. Nos vemos na PONTE!

    Fernando, eu ainda vou testar esse Speed. hehe

    Oi Marilia(Estrelas do senhor), primeiro desejo uma ótima Maratona pra vc, mudaram o horário da largada né?
    O Lunarglide gostei muito. O VFF tem que adaptar antes de correr longas distancias ou terrenos acidentados.. tem que ir com calma. O Cadarlastic é bom mesmo. E os testes continuaram por aqui.

    Boa dica Marluce, o único ASICS que gostei foi o NOOSA 5, mas só tive 2.

    Beijos e abraços
    Colucci

    ResponderExcluir
  11. De acordo com o livro Nascido para correr, quanto mais velho o tenis melhor....

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim