segunda-feira, 28 de março de 2011

Domingo 100 explicação...


Domingo, 27 de março de 2011

Dia simplesmente fantástico! Começou às 05:30 com muito sono ainda, mas na obrigação de chegar a tempo de não pegar tanto tumulto no estacionamento do shopping Vila Lobos para correr os 10km Track & Field em 45 minutos, marcando ritmo de 4'30"/km com a Wal para a Good Running.

Wal e Eu no 9º km! Só alegria! Foto @MarceloMMM


Depois da corrida, uma feijoada em comemoração aos aniversários de um casal lindo de tios, 87 anos ela e 89 anos ele. Entre a feijoada e os bolos a explicação para o tão comentado centenário no futebol paulista. 

Parabéns Rogério Ceni(ROGER100), o #M1TO 

Maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial!

Voltando a corrida, o circuito Track & Field é uma das corridas mais caras(R$ 110,00) do Brasil, mas se analizarmos o custo benefício é certeza que é muito mais barata e confortável que a São Silvestre(R$ 95,00). Em uma comparação básica e rápida, só o estacionamento e as dependencias dentro do shopping, banheiro, café, fotos e afins já bastariam para combater os flanelinhas ou estacionamentos com preços de reveillon, os ADORÁVEIS banheiros quimicos e a ausência total de uma gota de água/torneira na citada São Silvestre, mas pode ser qualquer outra corrida. Escolhi a São Silvestre por ser a mais famosa e a que mais maltrata os corredores, onde um copo de água é considerado ARMA e uma faixa ou placa com 2 metros de madeira ou ferro pode passar sem problemas. Nem vou comentar sobre o kit porque ai a covardia será mais que evidente.

Fui para a largada junto com a Walquiria com a missão de correr cada km a 4'30", a largada atrasou 4 minutos e partimos, os 2 kms iniciais são os mais dificeis porque precisamos segurar muito o  ritmo para não entrar na afobação dos outros corredores que pretendiam terminar abaixo dos 45 minutos.

Concluimos o percurso em exatos 44:58 no Garmim que está com problemas para baixar o link com o mapa e as parciais por km, então segue a imagem do Training Center:


No 3º km tive que parar para amarrar o tênis, o que justifica a velocidade de 19,4km/h para alcançar a Wal. Corri com o bom e velhinho e confortável ASICS Noosa tri 5.
Por preguiça não tirei o CADARLASTIC do outro tênis que estava molhado e acabei tendo esse contratempo, mesmo amarrando com dois laços. Esse cadarlastic é uma ideia do @murilo_grossi que até então tenho gostado bastante, facilita muito na hora de colocar e tirar o tênis e não corre o risco de desamarrar. Fica a Dica : http://www.cadarlastic.com

A prova como sempre muito legal, mesmo largando cedo, o sol chegou forte,  encontrei vários amigos, conheci outros tantos que eram só "virtuais" e como sempre faltou tempo para falar com todos, por isso nem me atrevo a colocar os nomes aqui, minha memória é boa, mas não infalível e certeza que esquecerei muitos.

Fica o agradecimento aos fotógrafos do dia: @cloviscb, @abreutax, @andzacarias, @maricarraro e Rodrigo da Good Runnig, além é claro do @webrun @marcelommm estrategicamente posicionado no 2º e no 8º km!

A única coisa ruim dessa corrida é o trânsito para sair do estacionamento, eu já sabia desse problema e para não ficar meia hora parado dentro do carro na garagem do shopping assistindo cenas bizarras de falta de educação, a melhor opção foi esperar no café conversando com os amigos. Perfeito!

Adriano Bastos - 3º colocado Masculino

Cilene Sophia - 3ª colocada Feminino
Ricardo Capriotti, Vicent Sobrinho e Eu - Foto by: @abreutax
E entre muita conversa, uma certeza: falta mobilização, concientização e principalmente uma regulamentação sobre o ESPORTE CORRIDA!

Será que é possível mudar para melhor ou vai acabar? Merece uma discussão?
comente, opine, curta

 Link para minhas fotos no Webrun

Link para minhas fotos no MidiaSport

Link para o Resultado oficial Track Field Run Series 1ª etapa Shopping Vila Lobos

Classificação Masculino
  1. Rafael Santos  - 31:05
  2. Gilmário de Oliveira - 31:42
  3. Adriano Bastos - 32:36
Classificação Feminino
  1. Flaviana Chung - 39:47
  2. Estela M M Marcondes - 39:56
  3. Cilene Sophya dos Santos - 41:58

#Colucci2011

8 comentários:

  1. Bacana Colucci, parabéns pelo tempo. Essa foi a 1ª prova de Track e realmente pelo preço cobrado, se faz necessário algumas reflexões para justificativa. No final das contas, acaba valendo a pena.

    Abçs

    Carlão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Colucci!!!

    Ótimo post.
    Tempo Excelente, e na próxima não esquece o Cadarlastic rsrsrs.

    Valeu pelos comentários.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bem legal!
    Parabéns pelo tempo.
    Vou correr a etapa de Porto Alegre, dia 10/04.
    Salgadinho o preço, mas o circuito é diferente dos habituais aqui no sul, que sempre são na orla do Guaíba.
    Abraço... Ingrid

    ResponderExcluir
  4. Colucci......Parabens pelo tempo..vc e demais..rsss..E quanto ao preço..ganhamos uma viseira que custa 49,00 na loja e uma meia que nao sei o custo......e mais 15% de desconto se quisessemos outras peças.....gostei..achei justo...se contar no final(ta certo que o custo da viseira nao e 49,00..mas deixaram de ganhar por ela)..a meia..o estacionamento...amei....ja me inscrevi pro dia 26 de junho...estarei la

    ResponderExcluir
  5. Colucci,
    Primeiro parabéns pelo tempo, pela matéria e pelo carinho...São pessoas assim que faz a diferença no esporte...

    Sophya

    ResponderExcluir
  6. É Carlão, é só lembrar do tratamento na SS que o preço dessa corrida fica pequeno! Parabéns pela prova. Voou..

    Murilo, o cadarlastic fez falta... na próxima estarei com ele.

    Ingrid, boa prova e depois quero ler o relato para conhecer a do SUL.

    Sirlei, foi o que eu disse, nem comentei sobre o KIT. Parabéns pelo seu tempo... mandou muito bem. Legal te encontrar em TODAS as corridas.

    Sophya,
    Parabéns por mais uma conquista. Sou fã!!! Aquela história dos 96kg ainda não imagino ONDE? hehe

    Beijos e abraços
    Colucci

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Colucci!!!

    Belo tempo!!! Será que um dia eu chego lá?

    Bons Treinos !!!

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Colucci,
    Gostei do texto. Penso que este ano a T&F está ficando uma das provas mais baratas frente ao que tem vindo por ai sem falar a Nocom que oferece uma copo de água quente.
    Realmente sua frase cai certo: falta mobilização, concientização e principalmente uma regulamentação sobre o ESPORTE CORRIDA!
    Pois se não a cada dia que passa seremos outdoor ambulante das empresas.
    Abs
    @abreutax
    http://abreutax.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim