terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O dia que quebrei! 12/12


Domingo, 12 de dezembro de 2010

Esse domingo foi todo no improviso, era para ser off total, seria o fim de semana na praia com a familia e o Diego assistindo o Tio Padrinho na Travessia Fuga das Ilhas, porém a escolinha marcou a apresentação de fim de ano/formatura do Mini-maternal para a mesma data. Tudo alterado.

Então, eu ia para o Pedal no iPiRUNga até que na sexta o Vinicius(@nunesvinicius) me oferece a inscrição dele na Gonzaguinha, pois ele não poderia correr, nova alteração, antes do iPiRUNga Gonzaguinha.

No Sábado fui a USP pegar a camiseta do #Twittersrun e encontrar os amigos, rendeu até um treininho com a Rê(@runtucunduva), o Rodrigo(@Rsilveira1972), o Zéqvoa(@zeqcorre) e o Vicent(@VicentSobrinho), além de encontrar outros tantos Twitteiros corredores no QG do @andzacarias, como o @supercesinha(pegou as revistas?), @DavidHomsi, @DaniloFriolani, @edu42k, @abreutax, @silviohaghi, @fabianopaixao, @runmontoro, @ivandeconti, @criscat e se esqueci alguém, me avisem...

Voando no começo
O Vicent também correria a Gonzaguinha e levou os documentos para retirar o "kit", valeu Vicent, obrigado!
Por falar em kit, esse da Gonzaguinha consegue ser um dos piores do Brasil, a primeira vez que corri a uns 5 anos era justificável e a camiseta só tinha as informações da prova e da Polícia Militar, agora poderia facilmente ser multado na "lei Cidade Limpa" de tanta sujeira que tem. Ou seja, emporcalharam a camiseta e os inscritos continuam com um "kit"péssimo. Padrão Yescom!

Domingo chegou, acordei 05:30, tomei um cafézinho preto básico e saí às 06:00 com uma maçã na mão. Passei na casa do Clóvis e fomos para a Zona Norte!
Chegamos antes das 7:00 sem problemas, encontramos os amigos, peguei o número e o chip com o Vicent, ficamos batendo papo e fomos para a largada.

SS 2007 - 1ª quebra!
O sol já estava castigando, e na frente da academia de Policia encontramos com o Laércio, Nadais e Carlão, ficamos 5 minutos esperando a largada e nesse momento eu comecei a derreter, não existia uma sombra sequer.
Foi dada a largada, meu objetivo anunciado era só ganhar do amigo São Paulino, ele corre muito, todo ano encontro ele na Gonzaguinha, na São Silvestre, Na Meia e na Maratona de São Paulo e na Meia do Rio, ele corre uniformizado e carregando a bandeira mais linda que existe, a do TRICOLOR Paulista. Nas outras provas ele termina bem, mas nessa Gonzaguinha ele faz abaixo de 04'50"/km.

A minha intenção não anunciada era manter até o 10º km em 4'30"/km e depois terminar conforme fosse possível .

Ainda muito bem!
Larguei já derretendo e com uma muvuca considerável para passar, fui ultrapassando e desviando até que o Garmin apitou o 1º km em 4'18", muito rápido... pensei em diminuir e chegou o 2º km em 4'18" de novo, precisava reduzir e cheguei no 3º em 4'18" também e tava fácil, muito agradável e era só reduzir um pouquinho e o quarto apitou em 4'17" quando apareceu o 1º posto de água que me fez reduzir para pegar e o 5ºkm foi em 4'26", enfim cheguei perto do que queria, o 6º km estava mal sinalizado, vi a placa olhei o relógio e eu estava muito rápido, reduzi para ajustar só que a placa estava 300 metros antecipada, FALHA GROTESCA!
Foi onde comecei a desistir da boa corrida que estava fazendo, passei em 4'33", antes do 7º avistei a Carina Park com uma máquina fotográfica, segurei para sair na foto e o km já foi para 4'42", mas ainda estava bem. O 8º km em 4'53" foi "O"sinal.

De repente, do nada antes do 9º km já ensopado, parecia que eu estava na piscina de tanta água que eu tinha jogado para esfriar o motor, quebrei... bateu uma coisa ruim e eu parei... caminhei um pouco e só não sentei na calçada porque eu não sairia de lá nem de guincho, vi o Rodrigo "Good Running" passar e pensei em acompanhá-lo, ficou no pensamento, o Ezio já tinha ido um pouco antes, logo depois passou a Gabi, tentei voltar a corrida para acompanhar, mas também não deu.

@wander_olive - foto:@marcelommm
O 9º passei em 5'04", o 10º em 5'27 e o 11º em 5'36", o tempo nem era o problema estava muito dentro da ideia inicial, mas eu tinha calor e fome, tava complicado continuar.
Na reta da marginal encontrei o Wanderlei de Oliveira (@wander_olive) da @RunForLife_ acompanhei-o por 1 km, conversamos, mas não dava mesmo para correr, tava péssimo, deixei ele seguir e caminhei mais um pouco.
Mas antes saímos bem na foto tirada pelo MM @marcelommm. Valeu MM!

Esse 12º km foi em 5'19". Fiz a curva antes do 13º andando e quem me alcançou e passou foi o São Paulino, perdi mais uma. Ainda encontrei com a Sirlei nesse trecho, corri 100 metros com ela e parei total. não dava mesmo!
0 13º em 5'41" e o 14º em 6:58 pareceram uma eternidade, pensava que tava mais de 10'/km. Então, faltava só 1 km e se eu conseguisse correr um pouquinho ainda fechava a prova em 1:15.
Já tinha visto três corredores caídos no percurso sendo atendidos pela polícia, e sabia que se eu tombasse no último km ia ter muitos para me resgatar, aí acelerei um pouco e o GARMIN apitou 15 km em 1:14:51 e o tapete chegou com 1:15:42.
O 15º km foi em inacreditáveis 4'52", tudo para poder PARAR de vez!

Plagiando a twittada do @Wander_Olive,  12/12 a 12km/h! e complementando com SOL das 12. #aisim

Cheguei, peguei GELO, a medalha e kit pós prova(uma barrinha e duas maçãs, faltou o mini micro torrone que li no relato do Nadais). Me troquei na tenda da Good Running, comi uma bolacha salgada para matar "aquela fome", uns isotônicos para sobreviver e fomos embora, direto para o Runner Café na 1º passeio ciclistico do iPiRUNga.

Mayumi no Runner Café - foto:Mayumi

O pedal no iPiRUNga foi um sucesso e melhor ainda encontrar os amigos por lá.
Parabéns Edu e Mônica!
Parabéns RunnerCafé pela receptividade!
Eu quase fui pedalar com a Mayumi... hehe
Pelo menos essa última foto dá pra ver que "peguei" um bronze!! Valeu SOL!

Também não deu para ficar muito mais tempo por lá, afinal era dia do DIEGO, voltei para casa e me preparei para a Linda apresentação do meu "espantalho" na peça do Mágico de Oz.
Foi Fantástico!!! #paibabão



11 comentários:

  1. Ô Colucci,... vc tá querendo manter a forma?? por isso não se alimentou direito para a corrida???
    Olha.. óbvio que o calor foi predominante para vc passar mal, mas vc precisa comer melhor para uma prova (credo, pareço dando lição de moral para meus pequenos)...
    Enfim.. sábado corri na USP e passei mal tbém... uma moleza horrivel... mas eu não comi direito.. tomei um yakult e uma bolachinha e fui correr... erroo grave né...
    Mas enfim.. para não correr o risco... é bom comer um pouquinho melhor :)
    E apesar de tudo, fechou super bem! Sucesso!
    Jacke

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!!

    Imagino o calorão que você deve ter passado... o sol estava castigando no domingo! Também corri 15 Km, mas foi fazendo o percurso da São Silvestre.

    Mesmo quebrado você manda bem!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oiê!!!

    Imagino o calorão que você deve ter passado... o sol estava castigando no domingo! Também corri 15 Km, mas foi fazendo o percurso da São Silvestre.

    Mesmo quebrado você manda bem!

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo ... com esse relato, fico pensando na São Silvestre... Calor + Gente de montão + desorganização = sofrimento, mas enfim ... vamos para encerrar o ano bem e ser feliz ...
    Mas que lhe dar os parabéns ... foi um ótimo tempo, mesmo com todo essa odisséia ... VC É GUERREIRO !!!

    PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre digo que os corredores tem que se unir e reivindicar mais da Yescom mas parece que os corredores gostam de sofrer né, não adianta só ficar reclamando tem que se unir e começar a boicoitar as provas é inadimissivel que a yescom vem tratando os corredores dessa forma...Mesmo vc quebrando eu lhe parabenizo por mais um desafio concluído...Uma pergunta vc treina no sol, se não treina, tem que treinar meu camarada...
    Nos vemos na S.Silvestre.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Mas o final de semana foi quente demais,eu iria pra essa prova,mas no sábado andei feito um louca e acordei um um enorme dor nas costas e abortei pq facilmente teria quebrado!

    Até domingo #ai sim

    ResponderExcluir
  7. Nossa, agora eu vi que foi pior do que eu imaginava a Gonzaguinha. E ainda foi lá visitar a gente? Muuito legal, valeu mesmo!! Pelo menos lá no café vc comeu direito?? Se eu soubesse tinha pegado no seu pé... já tinha dois lá pra eu controlar.. um a mais, um a menos.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Só pra constar: Eu gostou pouco de vc, só um pouco! rs... #adoro #torrou Mas ficou bem nas fotos! hehehe...

    ResponderExcluir
  9. Bem cada ano que passa eu fico sem vontade de participar desta prova sempre ouço falar mau...eu acho o que vale é a companhia do pessoal.
    Mas cara msm quebrando vc foi bem em cabloco...garoto feio...
    Mandou bem.
    abs

    ResponderExcluir
  10. é Colucci, mesmo quebrando vc ainda corre muito mais que um monte de pangarés, categoria em que me incluo.

    Admirável sua disposição de ainda dar um pulo no outro evento! Tá treinando pra ser político? rsrs

    Vc me lembra aquela piadinha do Vaticano... O velhinho todo de branco eu não tenho certeza de quem é, mas aquele do lado dele é o Colucci! kkk

    Abração brother!

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Colucci! Não pedalamos, mas corremos! O calor estava demais!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim