sábado, 18 de dezembro de 2010

Novidades São Silvestre 2010 - YESCOM vergonha


SãoSilvestre 2010
Sexta-feira,  17 de dezembro de 2010

Mais uma vez, a DESorganizadora de corridas de rua Yescom conseguiu chamar toda a atenção para ela, e NOVAMENTE pelo lado negativo.
Como ela é detentora dos direitos das corridas mais DIVULGADAS(Rede Globo) e consequentemente mais concorridas do Brasil, ela tem uma cláusula exclusiva que diz que pode alterar as regras quando e como quiser. E, é claro que ela só faz isso depois que as 20.000(declaradas) inscrições já foram vendidas(esgotadas com um mês de antecedência).

Dessa vez conseguiram ser INSUPERÁVEIS, para superar esse BARBARIDADE só se fizerem a premiação do PÓDIO antes da corrida acontecer, via Mãe Dinah!

O motivo de tantas reclamações é o fato de ENTREGAREM previamente o CERTIFICADO de CONCLUSÃO da prova, mais conhecida como A MEDALHA(objeto outrora tão cobiçado e agora tão BANALIZADO).

O gênio que inventou isso deve ser o mesmo que inventou a aprovação continuada nas escolas infantis, vc faz a matricula e já passou de ano, na São Silvestre você PAGA CARO, aliás CARÍSSIMO, e compra seu pacote de tranqueiras que agora já vem incluso A MEDALHA.

É claro, que para a YESCOM tem o lado bom, bom não, ÓTIMO, além de não se preocupar com os "chips" não será necessário muitos STAFFs, gerando mais uma economia e consequentemente maior lucro.
Para os corredores seria até bom se esses STAFFs a menos fossem os brutamontes truculentos que sempre estão na chegada da Av.Paulista, mas aí é pedir muito, quem vai ficar sem o "bico de fim de ano" serão os educados.

Todos os corredores ficaram indignados e a grande maioria no Twittter e nos blogs estão reclamando, tentando de alguma forma mostrar para a YESCOM o tamanho do ABSURDO.

São vários blogs reclamando, muitos mandaram mensagens para a YESCOM(nunca responderam nada) e várias ideias surgindo como retirar o kit com nariz de palhaço(acho que foi do @andzacarias) ou levar uma FAIXA ENORME protestando(@Jorge_Ultra) para aparecer na TV. É interesasnte isso, mas se a GLOBO é parceira da YESCOM não vai mostrar isso.

A mídia esportiva(corridas principalmente) divulgou essa ABERRAÇÃO com criticas e espaço para comentários e TODOS são unanimementes CONTRA essa piiiiiiiiiii(censurado)!

Eu indiquei alguns corredores twitteiros para falarem a respeito na TV GAZETA, que também cobre a prova, mas não em REDE NACIONAL. Vamos esperar para ver o que vai dar.

A minha primeira sugestão foi : 
Ao retirar o KIT, abri-lo, retirar e devolver a medalha para o "entregador" de Kit e informar que DESEJA recebê-la somente após concluir os 15km na Av. Paulista dia 31/12. Se TODOS  fizerem isso, com certeza haverá entrega de medalha pós prova!

Agora que algum tempo já passou desde a divulgação da FANTÁSTICA novidade tive outras ideias, vamos a elas:

1- Se o motivo dessa BIZARRICE é agilizar a dispersão(evitar perda excessiva de tempo após o término da prova)  para que todos possam sair mais cedo para festejar o ano novo, eis então a SOLUÇÃO:  Vamos correr às 08:00 da manhã e antes do MEIO DIA todo mundo estará de banho tomado e com a medalha no peito, no bolso, na mala ou perdida desde o dia anterior. Podendo pegar estrada mais cedo e até assistir a MALHAÇÃO(motivo da antecipação do horário ano passado, anunciada no dia 30/12).

2- Podemos fazer o contrário também e usufruir das águas quentes e do TAPETE de cronometragem (se é que vai funcionar?) : Quando for dada a largada às 16:47(hora de matar a BOIADA) e a ELITE sair, NINGUÉM SAI! Isso mesmo, todos ficam parados,  esperando mais 40 minutos até a chegada dos Quenianos, do Marilson e quem mais vier, ai sim, depois que eles chegarem a MASSA de corredores com suas medalhas já recebidas antecipadamente parte para o desafio dos 15km. O tapete estará lá mesmo e se funcionar será listado por tempo líquido e se não for também qual o problema?

Provas da Yescom meus chips sempre falham(falhavam, porque esse ano boicotei todas) será COINCIDÊNCIA?

E pensar que minha primeira corrida SOLO(sem ser revezamento) foi a São Silvestre de 2004, e teve um fato curioso que hoje me arrependo muito. Após a conclusão, com A MEDALHA no peito, eu e meu irmão a caminho do o carro, um senhor olha para a medalha e pergunta: - QUER VENDER?
Na hora aquilo pareceu um absurdo, fizemos piada e ainda supervalorizamos dizendo que não tinha preço, minha superação, 1ª corrida solo completada com êxito e de inacreditáveis 15 km com direito a subir a TEMIDA Brigadeiro, vender como?

Cadê aquele Senhor? Eu vendo, vendo todas, VENDO as MEDALHAS  de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.



A de 2010 estará a venda antes do dia 31, mas terá tanta oferta que o preço vai despencar.

O lado bom de tudo isso é que a Maratona de Nova York vai invejar essa NOVIDADE, afinal lá quem termina a maratona(e são só 45.000) recebe A MEDALHA e desfila com ela no pescoço nos dias seguintes pela cidade. Depois dessa CRIATIVIDADE toda da YESCOM, as pessoas(não corredores) poderão desfilar nos dias anteriores e principalmente no EXATO momento da prova com a medalha assistindo pela TV. Dá para retirar o kit dia 29, ir para Nova York, desfilar com a medalha por lá no momento da prova e ter uma passagem de ano com neve e glamour! #FicaaDica

7 comentários:

  1. a corrida de São Silvestre infelizmente cada ano piora, ano passado foi uma desorganização medonha na chegada, entrega de medalhas, hidratação ... mas este ano conseguiram superar o absurdo, acho que todos deveriam correr com as medalhas na mão dando vistas para as cameras, impossivel não aparecer na TV.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Colucci.. a Yescom é a pior organizadora de corrida que eu conheço... há tanto tempo no mercado e consegue se superar a cada ano.. inacreditável...
    Precisa haver alguma manifestação grande, para ver se isso muda de vez.. pois se não mudar, não correrei em mais nenhuma prova organizada por ela! Pode ter certeza!

    Jacke
    www.lightrun.org

    ResponderExcluir
  3. Oiê!!!

    Com certeza deveríamos protestar! A "O nome não deve ser pronunciado", exagerou e acabou com um dos momentos mais legais da corrida (pelo menos para mim).
    Vamos protestar?
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Colucci!!

    Quero participar da SScover, como faço? É só se apresentar no dia e hora marcados?

    Abs,

    Anderson Magro

    ResponderExcluir
  5. Colucci,
    Fala aí, maninho.
    Fiz um post no blog da Elis e irei repricá-lo aqui. É a minha opinião.
    Gde Abraço e Sucesso no SSCover!
    Cesinha

    Oi Elis,
    Eis o que penso em relação a São Silveste (e já pensava o mesmo em anos anteriores):
    Minha última participação foi em 2000, achei um horror e nunca mais voltei. Simples assim: não gosto, não volto! E os problemas que detectei naquela época com o passar do tempo só se agravaram. Falta de baias de largada organizadas por tempo de conclusão, placas, placas, placas, mais placas, fantasiados, mais fantasiados, mais placas, mais fantasiados, mar de urina na largada, mais placas, mais fantasias...
    E, estranhamente, essas coisas nesses anos todos não causaram tanta comoção ou indignação.
    Óbvio que a entrega da medalha de forma antecipada beira o ridículo, mas está longe de ser o maior problema da prova em questão.

    Bjs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  6. Fiquei revoltada..como podem banalizar tanto..um absurdo...

    ResponderExcluir
  7. Que ação patética! Digna de quem nunca correu numa prova para saber o que é importante e o que não é!

    Nota zero pra organização da prova.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim