terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Circuito da Estações SP - Verão 2010


Domingo, 19 de dezembro de 2010

Nesse domingo teve mais uma etapa do Circuito das Estações, participei novamente a convite da Powerade, eu e vários amigos e seguidores do twitter, teve até um sorteio. Obrigado FEMSA/COCA-COLA por estimular e promover a prática do esporte, principalmente a corrida de rua.  Valeu Júnior!!!

Fui para a corrida com a intenção de fechar em até 45 minutos, pelos meus não treinos seria perfeito, o dificil foi convencer o @VicentSobrinho(que corre muito) disso, ele queria me acompanhar para que eu melhorasse minha marca nos 10km. Sem chance!!!
Minha sorte foi que o @zeqcorre(Corre muito mesmo) largou na nossa frente e o Vicent foi atrás dele e me deixou.. ainda bem...

Foto: Jornal Corrida

Larguei forte como sempre nessa corrida e perto da metade comecei a pagar o preço, mas tudo dentro do previsto, eu sabia que aconteceria isso, fiz um teste para ver quanto tempo eu aguentaria... e foi pouco... logo na virada dos 5km fui avistado pelo @MarlonCamargo que gritou que me alcançaria, eu só confirmei que sim e rapidinho ele estava ao meu lado, pensou que eu tivesse esperado ele, antes fosse... só disse para ele continuar e assim ele o fez, logo depois passou o Clovis, mesma situação, só dei tchau.




O Importante é que na reta final conferi com o Garmin e tinha alguns segundos de sobra, porém sempre marca uns 200 metros a mais e na reta de chegada o GPS apitou 10km abaixo de 45', e eu passei no relógio com 45'03" tempo líquido. Perfeito!
Mas, seria muito mais sossegado se eu tivesse mantido o ritmo de 4'30" por km. Essa forma de sair muito rápido realmente é destruidora, sem treinos não dá!
Correr os 10km em 45' ritmado eu vou numa boa, sair alucinado e ter que fazer contas para chegar em 45' é cruel!

A parte muito legal dessa prova foi a quantidade de amigos que tinha por lá, não deu para dar muita atenção a ninguém de tantos que encontrei... E para completar a festa, foi o final de semana do III Twittersrunday e facilmente só no Pacaembu foram somados mais de 500 km.

O ano de 2010 foi muito bom, só posso agradecer a todos que participaram comigo de alguma forma, correndo junto, apoiando ou lendo minhas maluquices.
Oficialmente, com chips e afins está encerrado, só falta agora a GRANDE FESTA de confraternização na SScover que será MUITO LEGAL e agora com um ingrediente extra, uma manifestação pacífica demonstrando o DESCONTENTAMENTO GERAL que essa novidade patética que inventaram de entregar MEDALHA PRÉ PROVA!

Vamos nos divertir e OBRIGADO 2010! Que 2011 seja ainda mais FANTÁSTICO!!

4 comentários:

  1. Show... Correr 10k para 45 não é mesmo para meros mortais... Me chamou atenção a sua frase:

    "Larguei forte como sempre nessa corrida e perto da metade comecei a pagar o preço"

    É a frase que mais prezo nas minhas provas... Como não tenho essa velocidade toda, tenho que mostrar resistência... Fechei muito feliz com 64´.. E olhe lá.. kkk

    TamoJunto. Abracos. @Manequinho_blog

    ResponderExcluir
  2. Grande garoto! Parabéns pela temporada e pela disposição de sempre. Tamo junto em 2011!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Colucci,

    Parabéns pela prova e pelo "previsto x realizado".

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. E aí Antonio Colucci, tudo bem, sou novo no seu blog. Parabéns pelo tempo na prova, estamos no mesmo ritmo, meu melhor é 44:56, tenho 45:04 e outros próximos. Tentarei correr bem a Corrida de Reis, em Cuiabá-MT, aliás sou de Campo Grande MS. Apoio sua opinião qto à desorganizadora Yescom, é uma tremenda falta de respeito o horário da largada das provas delas. Agora a nova da medalha é p acabar, n tenho intenção alguma de participar das provas dela. Acho que a prova tem q ter atrativos p treinarmos p ela. E n ir por que ela é famosa. Bons treinos, e se sua intençao é baixar o tempo estamos juntos. Abraços, se puder depois de uma olhada em meu blog corridaderuams@blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim