quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tá certo, preciso mudar...


São Paulo, quinta-feira 19 de agosto de 2010
Nessa semana começaram as disputas do challenge Nike +para classificar para a seletiva presencial dos #600k, tinha que correr um 10km e um 5km forte, o melhor possível. Fiz um 5km bom no sábado conforme post anterior e domingo faltaram 190 metros para os 10km e acabou não valendo a prova de São José dos Campos.
Consegui na quarta-feira correr 10km no mesmo tempo que fiz a prova domingo, porém poderia ter sido melhor não fosse o percurso, o vento frio e o quase sol. Mas, tudo bem!
O importante é que a calibragem está batendo quase 100% com o Garmin, assim não poderei culpar o equipamento. E também não dá para fazer mágica, meu ritmo é esse mesmo e só depende do acordar e das condições climáticas para melhorar ou piorar um pouco, mas bem pouco mesmo se for para melhor. Para pior é fácil estragar tudo. hehe
E vem a pergunta:
- Mas, o que isso tem a ver com o título?
N a d a !!!!
Esse título eu venho pensando a muito tempo, preciso mudar várias coisas. Não, não é de cidade ou país, apesar que adoraria morar em Salvador(viu pessoal de SSA), só não vou porque preciso de uma fonte de renda aí, senão já era... As redes já estão penduradas aqui em casa, tô treinando...
Também não pretendo mudar meu jeito de ser, agir ou pensar... gostem ou não continuarei sendo 100% assim, uns dizem que autêntico(gostei dessa), outros dizem sei lá o que. Sinceramente não ligo muito, sei que não faço nada para prejudicar ninguém e tento passar isso para meu sobrinho e principalmente meu filhote Diego que são o futuro desse nosso país cada dia mais judiado.
O que preciso mudar são meus hábitos com relação a CORRIDA, e agora que começou essa brincadeira que pode me colocar na estrada(sonho), percebi que realmente pode fazer muita diferença no meu desempenho.
Como sempre disse, sou todo errado, eu durmo todos os dias perto das 03:00 da matina e acordo várias vezes(essa parte o Diego que manda), a alimentação não posso reclamar, mas que não é nada muito certinho não é. Evito excessos de todos os tipos e pronto, mas nunca deixei de tomar refrigerante, cerveja, um vinho, whisky ou seja lá o que for e muito menos os petiscos que sempre aparecem.
O que mais me recriminam nesse quesito é o SAL, adoro sal, coloco sal em tudo antes mesmo de provar e geralmente coloco um pouco mais depois. #abusomesmo. Porém nos exames que fiz durante a vida toda, nunca deu nada de anormal, ou seja continuo abusando do SAL. Outra coisa que mando muito bem é CAFÉ, dizem que faz mal, que tira o sono e sei lá mais o que, mas eu todas as madrugadas tomo meu cafezinho antes de dormir e durmo que é uma beleza, até o Diego chamar, é claro!
Então, se fazendo tudo errado consegui melhorar e manter minha performance na corrida, será que se eu mudar esses hábitos ditos ERRADOS, conseguirei melhorar mais ainda?
Tô pensando seriamente em tentar para ver se altera grande coisa no resultado final.
Meus treinos da semana foram: #correcolucci
Terça-feira = 13,5 km no Ibira com a Guga. Muito bom e muito frio. Quarta-feira = 10km forte no Ibira com vento e sem agua. Quinta-feira = 2.5km em esteira(teste). Só para constar...
Sabado talvez eu tente uma melhora nos 5km e rode até completar 10.
Domingo tem corrida!
Espero não ter decepcinado ninguém por não pensar em mudar para a Dinamarca.
Ah, fiz umas mudanças também na apresentação do blog, alguém reparou? Ficou bom ou tiro fora? Quais são as novidades? Valendo #premioscolucci!

10 comentários:

  1. Colucci,

    Essas mudanças são as que mais pegam, com certeza!! Depois que comecei a me policiar melhor (parei com o cigarro, diminuí bastante com a "cachaça", diminui com os "refri", comecei a dormir mais cedo...) meu ritmo melhorou bastante. Em 6 meses saí dos 50 minutos nos 10 k, para os 44 atuais!!

    Agora, SAL de mais não faz bem não nego, pra ninguém!! Dica de um pré-hipertenso, acadêmico de medicina, com um monte de hipertenso na família, hehe.

    Abraços,

    Leo Binda
    www.correndonailha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ok, ok.. eu seeempre venho aqui, leio, mas nunca comento! Na verdade, como leio nos intervalos do trabalho, penso em voltar pra comentar quando estiver em casa, mas aí nunca lembro... o tempo vai passando e parece que eu nem estive por aqui...

    Essas mudanças realmente fazem a diferença... E correndo forte como você corre, eu tenho medo do que pode vir se mudar!! hehehe

    Eu já tinha uma alimentação legal, ok... mas não conseguia evoluir na corrida, e sentia que estava até mesmo regredindo.. uma tristeza.. e foi por isso que procurei uma nutricionista esportiva e a musculação... o resultado? Bom, o resultado você acompanha dia-a-dia no twitter, né, Colucci??

    Há 3 meses eu urrava pra conseguir fazer 10km em 1h.. hoje cedo fiz um regenerativo de 10km no parque, em 58min, com as pernas pesadas, com várias subidas e vento contra e postei dizendo que aquilo tinha sido um "trote leve".. e foi assim mesmo que eu o senti...

    Mude sim, mude sempre, mas não seu jeito de ser, e nem pra Dinamarca, faz favor!! Ahhh mas se quiser ir pra Salvador, compra uma casa grande, que você vai viver com visitas!!

    Beijos

    Ju (@jussaratuma)

    ResponderExcluir
  3. Bem faz você, Colucci, em manter a sua personalidade tal qual ela é na essência.
    Parabéns por isso! Antes todos fossem como você.
    Felicitações pelos excelentes treinos.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Fala Colucci!

    Rapaz, tava pensando que a campanha era aquela #coluccinoBBB11 kkkkk

    Brincadeiras á parte, eu também sou todo errado nesse quesito alimentação. Com relação ao café, sou igual a você, sempre bebo uma xícara antes de dormir, durmo melhor até com café do que qualquer outra coisa.

    Manda ver nos treinos!!

    #gogogo

    Abs.
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh sim!! sobre o #premiosColucci!!! Eu posso estar enganada..mas a última vez que eu estive por aqui não tinha esse banner da campanha #Coluccinos600k, tinha???

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem faz tudo certinho, que atire o primeiro tênis! E se a gente fizer tudo certinho, o tempo todo, não se vive...
    Faça os ajustes que achar necessário, siga aquilo que você acredita e pronto!
    O que às vezes me incomoda é o certinho criticar o errado e o errado achar que o certinho é que é muito caxias. Cada um é cada um. Cada um que viva do jeito que bem entender, sem encher a paciência do outro, né?
    Continuo torcendo por você nos #600K.
    E gosto mesmo de você, bem do jeito que você é (como diria a Pitty, hehehe)
    Beijo, querido!
    Yara

    ResponderExcluir
  7. Colucci fico feliz que esteja no desafio 600k nike. Muito bom!! Tenho novidades, estou quase chegando aos 10km. Beijão e Parabéns...

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu sou a pessoa mais errada pra te dar conselhos, faço tudo errado, adoro sal, meu prato favorito é o prato cheio, e com isso, em mais de ano e meio de corrida, meu peso não desce e a pança não desaparece. Ainda bem que pelo menos o álcool fica só pro meu carro, não bebo nada disso. Já tentei algumas vezes deixar essa vida de comilana de lado mas, assim como a corrida, é uma coisa que (infelizmente) me dá prazer a alivia minhas ansiedades. Sou daqueles que alivia um dia puxado e tenso numa boa pratada de arroz com feijão. Mas minhas intenções com a corrida são diferentes das suas, vc é rápido e tem perfil de corredor de performance e visa esses desafios. No seu caso o jeito é mesmo entrar na linha. Com certeza colherá frutos nos seus resultados. Um abraço... e vamos correndo!

    ResponderExcluir
  9. Parceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero! Vamos combinar.. se vc tiver que mudar, é so mesmo na sua alimentação, porque no seu "jeitinho"... nao precisa messsmo!!!

    Já sofri muito pelo que as pessoas falavam ou acahavam a meu respeito! Hoje, de verdade, quero do meu lado pessoas que se importem comigo e me aceitem como eu sou!

    Quanto aos hábitos, faz uma puuuta diferença! o que a Ju falou, é a mais pura verdade! mas não precisa ser tão xiita, porque senão, vc acaba não vivendo!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa Leo, como eu disse no seu blog, Sal vc pefga na fonte glub glub... abraço

    Ju, acho que receberei visitas em Salvador... hehe
    #JuNaCapa e vc ganhou #premiocolucci EBAAA

    Valeu Guilherme, sem esforço nenhum fica fácil.. Essencia, gostei disso. Abraço!

    Lucas, nem discarto o #BBB11, mas só saio se for com 1 milhão! hehe #gogogo

    Yara, falou tudo! E viva a Pitty! 02:00 da manhã e eu aqui.. hehe acordei as 05:00 para ir na corrida e nem uma cochilada.. á bom, né? hehe Beijos

    #aisim Dart! #VamoqVamo Beijos

    VAmosCorrendo Augusto, gostei do "performance", sou só esforçado e brincalhão... ah e faço tudo errado.. errado para as cartilhas. Abraço

    #aisim Parceeeraaa!!! #Tamojunto, a Dudinha vai conhecer o tio xaropinho mesmo. Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim