segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Intrigas, Corridas e muito mais...


Segunda feira, 16 de agosto de 2010
Esse post era para ser somente da corrida do domingo, e um pedacinho para o ótimo treino do sábado que também teve Zé Gotinha depois, mas infelizmente tentaram estragar o dia que mais gosto, a sexta-feira 13! Para uns dia de azar, para mim é simplesmente "O DIA!" Na sexta como previsto fui fazer a última calibragem do sportband, muito frio e vento contra mas aparentemente funcionou, marcou 5km praticamente ao mesmo tempo que o GPS. Legal!
No fim da tarde de sexta, ao postar meu treino no site da Nike, vi no twitter uma situação que não achei nem um pouco legal, tentei fazer uma graça para descontrair no aberto e no fechado questionei o que estava acontecendo, por entender que se tratavam de acusações muito grave e que estavam de certa forma colocando em dúvidas mais de uma centena de 'amigos' virtuais, mas 'amigos' acima de tudo. É claro que não obtive resposta, aliás tiveram sim mais um monte de questionamentos inclusive para mim. Me senti ofendido assim como todos os outros devem ter se sentido e fui tentar descobrir o que estava acontecendo e não precisa ser nenhum Sherlock Hollmes para identificar no meio do furacão quem quer saber o que está acontecendo e talvez ajudar e quem está só alisando e tentando tirar o corpo fora. Pronto. Eu já tinha 99% de certeza quem era. Era um NINGUÉM, mas eu ainda não sabia o motivo e nem CONTRA quem era a maldade.
No sábado o frio aumentou, mas como combinado com uma turma enorme e muito legal fui para a USP com a intenção de fazer 5km forte como parte do desafio para a seletiva dos #600k. O dificil era animar para tirar a roupa e sair correndo... Conversei com a galera, vi eles indo para seus treinos de 12 ou 14km e voltei para o carro, muito frio... Quando animei e estava me preparando apareceu a Guga vindo de 10km e partindo para mais 10km, acompanhei-a na intenção de em algum momento partir para os 5km forte. Lógico que não aconteceu isso, ficamos papeando e o ritmo estava tão bom mesmo após a subida da temida biologia que já tinha até esquecido dos 5k solo. Terminamos 10km, encontramos a turma toda lá que só ia aumentando e nada de 5km.
Saí com o Zéqcorre e CORREMUITO para procurar o EduRun que tbm voa e encontramos um teste-drive(test-foot, ou sei lá o que) da Nike. Olha daqui, olha de lá e quando vi estava eu com um Tênis preto com cordão vermelho todo invocado no pé, claro que não lembro o nome dele, mas resolvi fazer os 5km com ele. Voltei para me despedir de todos e parti para a corrida.
Fiz um tempo legal, 21:13 mesmo com o frio e o vento contra que me fez mudar a rota previamente pensada. Tênis devolvido e hora de ir para casa.
Pós ótimo treino, joguei a isca e peguei o Peixe, toda a maldade da sexta-feira 13 fora contra mim. E confessada pelo próprio malfeitor! Uma pessoa digna! Quero deixar bem claro aqui que quem fez isso é uma pessoa digna, digna de ter dó, ter pena e deixar que ela continue fazendo sua má-criações(essa é so tempo da bisavó) bem longe de mim.
Estou vacinado contra isso e não foi com o Zé Gotinha não! Esse infeliz não merece todo esse espaço, então SUMA!
Resolvida a palhaçada, hora de cuidar da vida... da minha vida... o que aliás tem muitos também querendo... Obrigado, de coração, mas não estou precisando desse tipo de ajuda. Se eu precisar, saberei pedir para quem poderá me ajudar.
Obrigado mesmo!
Domingo gelado nem tinha amanhecido e eu estava pronto para seguir rumo a São José dos Campos para participar da 4ª Oscar Fashion Running Adidas. Já tinha ido a São José em junho e adorado o passeio, inclusive com novo recorde mundial nos 10km, ia ser fácil e agradável a viagem. LEDO engano! Consegui me perder em São Paulo, marquei de pegar um amigo para irmos e errei a rua que dava acesso a casa dele, resumindo o perrengue, eu estava perdido no Ipiranga e o celular não funcionava, só caia a ligação e nada de eu me achar. Talvez eu inconscientemente quisesse encontrar outra pessoa nesse bairro de Museu que gosto bastante de correr e encontrar AMIGOS. Após quase uma hora de desencontros, conseguimos nos encontrar e a entrada na estrada que eu havia previsto ser as 06:30 aconteceu as 07:30.
Pé na estrada e cuidado para não tomar multa, chega a saída para a Dutra, faltam menos de 10km e uma voz vem de dentro do carro, São José é reto.... é verdade, era reto mesmo, mas não onde deveríamos ir... legal, atrasados e perdidos em São José e muito frio ainda... Para piorar eu precisava esvaziar o MEU tanque desde a saída de São Paulo, tava ficando complicado... chegamos a São José as 08:30 só que do outro lado da cidade, fomos procurar pelo tal shopping, pergunta para um, para outro e chegamos no center vale shopping. Nenhum movimento em volta, só um gari que confirmou que ali era o center vale shopping, perguntamos da corrida e ele nem imaginava o que poderia ser, peguei na mala o meu papel com a "cola" e li VALE SUL SHOPPING.... kkkkkkk shopping errado e meu tanque quase explodindo, e o horário já mais que estourado, tínhamos que pegar o kit ainda. O outro shopping era do outro lado da Via Dutra, três km a frente, acelerei, fiz um monte de retorno procurando por placas e chegamos às 08:45.
Eu precisava esvaziar de qualquer maneira, eles foram buscar os kits e marcamos de nos encontrar no carro. Saí desembestado(da forma que dava na verdade, tava dificil me mexer) a procura de um banheiro e encontrei com o Namiuti que se aquecia no estacionamento, ele é da região e me mostrou onde era o banheiro e é claro que tinha uma FILA ENORME, sem chance! Hora do plano B, ele disse que descendo uma rampa teria mais opções e quando olho para o lado encontro o Barbosa_Claudio que me acompanhou e encontramos mais FILAS ENORMES, não ia ter jeito não, eu estava explodindo dentro de um estacionamento de supermercado de shopping center, só restava uma opção, o chão... atrás dos carros.... ou era ADEUS COLUCCI!
Eu ia explodir.
Nem quando me mandaram tomar 2 litros de agua para fazer um exame que é claro que eu não lembro o nome o retorno tinha sido tão grande. Acho que vou me entregar em São José dos Campos pelo crime cometido, mas antes gostaria que batizassem o novo lago com meu nome....
Bom, agora a corrida... é é é é é é quem quiser saber melhor do percurso e todos os detalhes veja no Arquivo de Corridas do Namiuti, só sei dizer que a prova foi muito boa, apesar de não ter conseguido atingir meu objetivo e de não poder sequer utilizá-la na seletiva dos #600k, fechei oficialmente em 43:40 o que é um ótimo tempo considerando toda essa correria e as SUBIDAS insanas(quem reclama da brigadeiro não pode ir para lá), porém no sportband e no Garmin não completou 10km e não dava para continuar correndo após o relógio da chegada para concluir os 190 metros faltantes.
Ou seja, fui para fazer um 10km rápido e não foi possível por 190 metros. #SEDEIMAL! O resultado oficial está no ótimo site www.corridasderua.com e em breve posto algumas fotos minhas no pódio! uhuuu
Pós prova, já bem mais aliviado, mas com muito frio fui chamado para uma entrevista sobre a corrida, comi um lanchinho com muito suco, frutas e bolos, fui ao carro pegar uma roupa seca e na volta encontrei com um pouco mais de calma o trio de Fabios(Namiuti, Vilhena e Matheus), enfim, conheci a Patricia(mais um ótimo relato da prova aqui) e depois voltei para São Paulo cochilando, ter um motorista back-up sempre é bom!
Volto mais tarde para completar com os links do Garmin e fotos.
Valeu São José dos Campos! Eu voltarei!

27 comentários:

  1. Oi Colucci. Nem dê bola pra esses intrigas que ocorrem no twitter. Prá te falar bem a verdade sou meio BIOS (bicho ignorante operando o sistema) em relação ao twitter....rs, mas um dia eu aprendo ou não!!!
    Parabéns pela prova.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Boa, Colucci! Agora que você já conhece São José melhor do que eu, não se perde mais por aqui! Pô, sacanagem, tô aqui desde que nasci e não tenho um lago (e nem uma poça) com meu nome... Acho que vou te difamar no Twitter também, hehehe...

    Parabéns pela prova, legal que você tenha gostado, é mais uma das boas corridas que temos por aqui. Esperamos todos que você volte e traga os amigos. Vamos ter a noturna, em novembro, que também deve ser bem bacana.

    Valeu pelo link para o meu site.

    Abração e até as próximas, de preferência, sem perrengues!

    Fábio
    @fabionamiuti

    ResponderExcluir
  3. Aêêêê... Mané!!!! Foi parar no Center Vale... kkkkkkkk... Mas imagino que só de viajar até São José para correr já valeu, não é mesmo?! Vou descobrir quem fez essa palhaçada no twitter e dar unfollow. Ah! De qualquer maneira, o And disse que vai colocar a prestação de contas no site do Twitters'run. É isso aí! Abraços, @JoelMaratonista

    ResponderExcluir
  4. Colucci, os seus posts são muito engraçados, até onde não há motivos para se ver graça, você consegue fazer algo inusitado e engraçado...

    Parabéns por todos esses "causos"...

    Abração meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  5. O Kleber tem razão: você é um grande contador de "causos"... Você é o Colucci que a gente gosta e dá boas risadas, o resto é o resto!
    Agora falta fazer um treininho comigo, né?
    Beijo, querido!
    Yara

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, nem ligo mesmo. Mas, mentira me envolvendo eu resolvo. #ainão. Beijos

    Namiuti, a noturna dá para levar o Diego. VAmos ver sim. Gostei da ideia. Ainda não comentei seu blog por falta de inspiração. Abraço

    É Joel, me perder lá Blz, mas aqui em SP é imperdoável. Manézaço! Já descobriu né? Contas? Ele disse que vai ter no site. Abraço

    Valeu Klebão, é isso que faz valer a pena. essas intriguinhas eu tiro de letra, vale mesmo são os amigos apoiando. Abraço #tamojunto

    Yara, sou seu fã! E vamos correr juntos. quando quiser. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Grande garoto, tá virando local em SJC. Manda ver!

    ResponderExcluir
  8. Ei Antonio esquece cara ! E vamos "corre" deixa a "sementinha do mau" morrer sem agua ! se não regar a planta morre... Um Abraço Eduardo Barbosa(EduRun)

    ResponderExcluir
  9. Fim-de-semana agitado, hein?

    Fui ontem pro parque, treinei 15km e sai fugido do frio! Devo ir denovo hoje, mas fazer algo mais leve...

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, desculpa ai eu ri muito, mas não de vc e sim da situação...
    esqueça...
    \o/ eeeeee
    simbora treinar
    simbora correr
    \o/ MoVe
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  11. Local total Hoffmann, com direito a lago e tudo o mais. hehe Abraço

    Grande Edu, esse já se matou! sem agua e com frio. Abração

    Chris, agitadissimo... Bom treino hein? não atropelou nenhum pinguim não, né? abraço

    Marli, que bom que riu, eu QUASE me mijei de tanto rir com todas as situações... foi bem QUASE mesmo... hehe Beijos e vamos correr.

    ResponderExcluir
  12. Sempre mandando muitíssimo bem, hein, Colucci?
    Parabéns!
    Excelente tempo, levando-se em conta o frio e as subidas.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  13. Guilherme, já vi seu relato pelo Piaui, mas assim como o da Namiuti não consegui comentar. aguarde!
    Valeu... O tempo foi bom, mas não valeu! #190 metros

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Orra, meu! Se perdeu em Sampa, belo? :)
    Parabéns por mais um desafio completado!
    Em novembro vou fazer a noturna por lá, e em outubro, a Meia de Frei Galvão em Guaratinguetá.

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Fala aí maratonista... achei q era seu testamento final, vai falar assim... rss

    O mais importante na vida é saber escutar os dois lados, sempre procuro escutar.

    Não estou aqui para criticar e nem para apoiar, estou aqui para me divertir, lendo causos como este e de outros corredores.

    Abraços
    CorreGuto

    ResponderExcluir
  16. Kkkkk, depois eu é quem sou engraçada! Vc tem cada uma tb! Perder-se nas ruas de Sampa é comigo mesmo! E vamos lá! Escrever um livro (eu principalmente, pois dizem que na vida, a pessoa tem que plantar uma árvore, ter filhos e escrever um livro! Como eu não tenho filhos, tenho que escrever mais que um livro! Rsrsrsrs. Bons treinos! Até mais!

    ResponderExcluir
  17. Ninguém merece né Consenzo? Urra belo quando for me chama. eu quero voltar lá... abraço

    Gutão, valeu! Muita coisa para um fim de semana só.. haja letrinhas... eu também gosto de me divertir mesmo nessas "presepadas" que aparecem!
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Mayumi, tô aprendendo com vc... hehe O seu livro só falta encadernar e publicar... é fantástico.
    e vc já correu maratona tbm. Só falta o livro... EU APOIO!

    ResponderExcluir
  19. Quanta coisa pra um fds hein? Colucci você é o cara e isso e o que importa querido.

    Bons Kms e vai tricolor =D

    ResponderExcluir
  20. Fala Colucci!

    Cara, aproveitando o que a Fabi disse, quanta coisa! kkkkkk

    Parabéns pela prova! Um excelente tempo! Quando crescer quero correr igual a você! rsrs

    Abs e ótima semana!
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Cara,
    somos mais parecidos do que eu imaginava. Perdido aqui, perdido ali. Apertado, apertadíssimo e finalmente aliviado! kkkkk

    Mandou muito bem em SJC. Uma pena essa diferença ridícula no final da prova...

    E como sempre, teu bom humor está aqui presente no post! Na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, Colucci sempre tem uma boa tirada! hehe

    #Coluccinos600k Eu apoio!!!

    Abração,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  22. Oh Colucci, quem não tem oq fazer, procura perturbar os outros. Incomode-se não com a oposição...risos!!Intrigas a parte e jogue duro na corrida que é melhor. Joga poeira neste povo.
    Abraços da Bahia!!

    ResponderExcluir
  23. Valeu Fabi!!!! Beijos Tricolores

    Boa Lucas, em breve vc estará mais rápido que eu.. é só treinar.. Abraço

    É isso Aí Shigueo, #tamojunto... Sempre Rir!!!

    Dart, disse tudo... desocupados! Eu me divirto mesmo assim.. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Saga para encontrar o Vale Sul hein? hehehe!
    Agradecemos a participação nos comentários no nosso site (e o elogio) e aahhh! O blog da Patrícia é

    http://ptrkojima.wordpress.com/

    (você postou como blogspot...)

    No mais, vamos ajudar nosso amigo Namiuti com os votos... já vamos twittar!!

    Abração e bons kms

    ResponderExcluir
  25. Eu vi essa confusão toda no twitter mas juro que não entendi absolutamente nada....... só percebi alguns muito bravos por algum motivo que até agora desconheço! Mas parece que sobrou pra vc tbm né... ih, relaxa, já basta a própria vida de complicada! E foi bastante legal te conhecer, tomara que tenhamos outras oportunidades de nos encontrar com mais tempo! sempre tem alguma prova bacana em São José, novembto tem a Oscar Noturna Fila, dessa vez vc não se perde mais... ;)
    Boas corridas!!
    bjo!

    ResponderExcluir
  26. Não dando trela para o inconveniente falso @twittersrun, foi muito divertido acompanhar essa sua trajetória hilária em uma cidade desconhecida, com um excelente tempo na prova! Estou esperando você em Salvador, mas cuidado!!! Não venha esvaziar o tanque aqui não... agora é proibido por lei fazer xixi na rua... kkk parece brincadeira falar isso na nossa cidade, mas é verdade...
    Saudações @twittersrun
    @ducau13

    ResponderExcluir
  27. Corridas de rua, mas o link para o blog da Patricia está certo. #ounão Volte sempre e participarei mais lá. Podeixar!

    Patricia, essa noturna eu devo aparecer, agora sei me perder de todos os lados aí. Essas intrigas fazer parte da vida, eu me divirto. Só quem tem tapete pode ficar sem... beijo

    @ducau13, pode me esperar que eu chego... Adoro Salvador e sonho correr aí. Agora tenho vários amigos virtuais soteropolitanos, preciso torná-los reais. Me aguarde! Levarei 1 pinico para evitar problemas maiores! hehe
    Ah, Os falsos somem!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim