sábado, 5 de junho de 2010

GP Runners


Sexta-feira, 04 de junho de 2010.
Nesta sexta feira, emenda de feriado para alguns, aconteceu em São Paulo, no autódromo de Interlagos a 1ª corrida da Revista Runners Brasil, intitulada de GP Runners com distância de 5km e 10km. Eu ganhei a inscrição no clube dos assinantes da Editora Abril e depois ganhei outro via Twitter, que eu presenteei meu irmão. Não sei se em razão da data, meio de feriado para uns e não feriado para outra grande maioria, a quantidade de corredores foi bem pequena, menos de 800 participantes nas duas distâncias, sendo que muitos ganharam a inscrição e não puderam comparecer e alguns atletas correram com 2 chips.
A minha novidade para essa corrida foi nos pés, recebi um par de meias para testar, da marca Lorpen multiSport, modelo TRI LAYER with Life Fit, conforme a embalagem é composta por três camadas: uma de poliéster hidrofóbico(Coolmax), outra de fibra natural(Tencel) e poliamida(Nylon), é de cano médio branca e cinza, achei bonita e decidi usar nessa corrida para testar. Ao colocar, achei-a mais macia e durante toda a corrida, mesmo tendo caido água no tênis não tive problemas, tudo bem que a corrida foram só(?) 10km, mas foi num ritmo intenso que acelerei com vontade nas descidas e tentei manter o máximo nas subidas insanas do autódromo. Gostei muito dessa novidade, não sei o preço nem se é fácil de encontrar, só vi as características no site que é bem interessante e onde tem todas as informações para quem tiver interesse. Gostei muito, aceito testar todos os outros produtos, principalmente se forem com essa qualidade.
Voltando a corrida, por ser na emenda do feriado, levei meu sobrinho de 13 anos para assistir a corrida, passear no autódromo e na feira da Quatro Rodas #QRX, chegamos 20 minutos antes da largada, estacionamos dentro do autódromo, retiramos o kit com número e chip sem problemas e sem muita conferência também, eu disse os números que queria(tinha uma relação na parede) e em segundos estava com eles na mão. Vi a Mayumi passando e depois o Nadais voltando para retirar o kit que era para o outro lado, fomos para a largada, eu e meu irmão e combinamos com o pequeno(que já é maior que eu) um ponto de encontro, na largada encontramos com o Serginho, o Nonô e o Paulão Fonseca, pulamos a grade e largamos bem na frente, não que fizesse muita diferença porque tinha pouca gente e muitos ainda chegando.
Onde estão os Colucci?
Larguei bem forte acompanhando o primeiro pelotão, fiz o 1º km em 03:49, o 2º em 04:00 e 0 3º em 04:09, os melhores 3km da minha vida de corredor e depois começaram as subidas de verdade, até então eram só uns aclives com curvinhas e descidas, ainda consegui o 4º em 04:23 e o 5º é praticamente todo em subida absurda fiz em 04:58, chegando ao final da 1ª volta colado com a 1ª colocada dos 5 km feminino. Meu sobrinho ficou com a máquina fotografando os carrões que estavam no #QRX e ainda conseguiu me fotografar quando completei a primeira volta.
Ahhh Mulequeee!!!
Fui para a 2ª volta com a intenção de completar bem tentando manter o ritmo, o dia tinha começado bem frio e em alguns pontos do trajeto o vento chegava cortando e em outros não tinha nem um soprinho, a hidratação foi até exagerada, com vários postos de água e gatorade, água tinha gelada e natural, porém em garrafinha o que dificulta um pouco para abrir e pode causar acidentes piores que os copinhos, mas aí é questão de bom senso do usuário, o gatorade era em copinho e com vários staffs servindo, porém eu preferi não tentar fazer o malabarismo necessário para pegar. Na chegada tinha mais água e gatorade em garrafinha, esses eu peguei e pude beber sem maiores problemas. Terminei os 10.190 metros em 45:19 conforme o Percurso GARMIN. Meu novo recorde mundial para o autódromo de Interlagos. E para os 5km novo recorde mundial MEU absoluto! Comecei como uma RBR e terminei como uma Minardi, mas muito melhor que o imaginado. De acordo com o resultado OFICIAL, fiquei em 29º no geral, mas sei que alguns que estão classificados a minha frente não estiveram presente, faltaram.
Meu sobrinho Guilherme e meu Irmão João
Fomos passear pelo feira da Quatro Rodas QRX, e participamos de várias brincadeiras de futebol, futebol de botão, autorama, com direito a cafezinho, refrigerante, lanchinhos, brindes e ainda fizemos test drive de motos da Yamaha. O kit pós prova não tinha frutas, tinha uma sacolinha, um squeeze, a camiseta(presente para o sobrinho), papéis e dois Mix de grãos e mel da quaker que ainda não experimentei. O evento no geral foi ÓTIMO, uniu várias paixões no mesmo espaço: corrida, carrões, mulheres bonitas e motos.
sonhos de consumo, aceito mesmo emprestado.
Guiba com as máquinas!

14 comentários:

  1. Mandou muito bem, Colucci.
    Os seus primeiros 5 km foram coisa de respeito!
    Parabéns !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Voando como sempre... ganhando inscrição como sempre, tomara que ganhe para a T&F de novo !!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Evento legal hein!

    E vc, nem bem recuperado de POA e já tá voando a la Mark Webber? No final baixou um espírito Lucas DiGrassi? rs

    Fiquei babando no evento. Espero ter a oportunidade de correr em Interlagos um dia. É um sonho.

    Parabéns!

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Colucci! Por que vc não me chamou quando me viu? Rsrs.
    Eu fui lá para conhecer a pista! Como vc falou sobre a lista de tempos oficiais, fui dar uma conferida para ver se náo tinha ficado na rabeira! Rsrsrs. Só tinha 50 mulheres inscritas nos 10 km! E fiquei em 23ª colocação! Não está bom para uma meia-panga? Rs. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela participação e pelo excelente resultado na GP Runner's, Colucci!

    Estamos te esperando no próximo domingo para a Unimed Run aqui em São José.

    Abraço e até lá!

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. boa colucci...

    eu gostei da prova também.

    dia 09/07 tem mais, né?

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Colucci...ainda quero participar de uma prova em Interlagos.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelos coments pessoal:

    Valeu Guilherme! Foi forte mesmo. Efeito pós maratona!

    Oi Claudinha, tô torcendo tbm, agora só de GRATIS! #ToPobre!

    Shigueo, eu recomendo. É muito legal correr no autódromo, dificil, mas fantástico!

    Mayumi, meia-panga voadora né? Não chamei porque tava combinando com meu sobrinho. #TioCorujaPreocupado

    Namiuti, Domingo que vem será aí. UnimedRun São José dos Campos! Me aguarde!

    Nadais, 09/07 preciso arrumar uma cortesia. NO#Yescom. hehehe Ou irei de idoso!

    Dani, se vc estiver em Sampa, vá! É muito legal! Vale muito!

    Abraços e Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  9. Olá Colucci,

    Parabéns pela prova, rodar em Interlagos é realmente muito legal!

    Pena que inscrição desta prova era bem salgada...

    Abraços!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Colucci, vou seguir seu blog tbém e parabéns pelo excelente desempenho nesta corrida. 45min no geral é muito bom!
    Só não entendi uma coisa, como assim quem ficou não sua frente não veio correr?!?
    Quanto as meias, vc é o terceiro corredor que as menciona esta semana... vou ter que ver pra crer!
    Mas o mais apaixonante no seu blog é a foto de abertura, é vc com seu filho? Eu a mostrei para meu marido e meus filhos que farão sua primeira corrida dia 20/06, e eles já se motivaram! Depois conto no blog como foi.
    Abraço e estou te seguindo tbém no twitter.
    Marluce
    http://www.marlucefagotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Seu irmão tem pinta de corredor de elite!

    ResponderExcluir
  12. Valeu Pessoal!

    Rinaldo, sinceramente não me interessei pela corrida por conta do preço, mas de GRATIS vou em todas sem problemas. hehehe

    Marluce, respondi tudo no seu blog, com direito ao vídeo da corrida do Diego! AH, esqueci de dixer que tem um post aqui sobre a corrida.

    Leo, meu irmão perdeu a chance de ser de elite, mas é professor de Ed.Fisica/Personal.

    Abraços e Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Colucci! E valew pelo apoio no meu blog.
    Abçs
    MARCOS
    runmarcos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bacana Colucci, não nos conhecemos pessoalmente desta vez mas na unimed run estaremos te esperando, toda a equipe 100 Juízo!!
    bjo

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim