segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maratona de São Paulo NO#Yescom


Segunda feira, 03 de maio de 2010
Nesse domingo 02 de maio tivemos a Maratona de São Paulo, acho que a 16ª edição, na medalha não consta tal informação e não vou procurar para colocar correto aqui porque a DESorganizadora NO#Yescom não faz muito questão dessa informação.
Eu como PROTESTO e parte do meu descontentamento não fiz a inscrição, porém como sempre tem algum desistente por diversos problemas, participei da prova devidamente CHIPADO. O evento em si é muito bom, tem uma energia fantástica, assim como a São Silvestre e a Meia do Rio, muito pelo apelo 'Global' também, mas o mais importante é que corredores se preparam durante meses para debutar ou desfilar nas ruas de São Paulo, fato esse que acaba escondendo muitos dos erros/falhas da Organização. Só quem completa uma maratona sabe a sensação que é, e esses problemas acabam ficando para a história.
Eu me comprometi em correr com a Lilian de Presidente Prudente, o que para mim seria um treino para a Maratona de Porto Alegre e uma alegria enorme acompanhar a xurupita. Cheguei cedo na Ponte Estaiada, encontrei com muitos amigos, diversos #twittersrun, corredores dos 10km, dos 25km e dos 42km, cada um com seu objetivo.
Antes da largada encontrei meu amigo JP que iria fazer o percurso de bike, a Ju e o Ze, a Yara, a Guga, o Edu do runner café, a mineirinha Pat, a Cintia, a AleVanini, o Vinicius, passamos pelo Cassio e o Joel e nada de encontrar a Lilian, até que 5 minutos depois do ínicio da procissão localizei-a e fomos todos para a ponte.
A corrida ia bem, o sol aparecendo cada mais forte, mas nada tão cruel, no começo os postos de água ainda tinham água e estavam geladas, no minimo frescas, porém o tal posto de isotônico não chegava nunca, acho que era para o pessoal que ia correr 25km não beber, apareceu no km 23 e não tinha staff suficiente para encher os copinhos, logo, tinha uma fila enorme e é claro que não paramos, parar ali poderia ser pior. O percurso novo tirou a subida de dentro da USP, mas qualquer que seja o trecho na USP e na Politécnica é realmente entediante, mas com companhia fica um pouco menos chato.
Eu e a Xurupita Foto : andzacarias
Encontramos durante o percurso com a outra xurupita de PP, a Isadora, que terminou em 1º lugar da categoria sua 1ª Maratona! Muito bom Isa!
Acompanhei a Lilian durante 03:35 até o km 36, quando meus pés começaram a fritar com o calor e fiquei comendo mixirica na entrada do túnel, mas como eu havia me comprometido terminar com ela, pedi ao meu amigo de bike para fazer a escolta porque eu ia demorar bastante e ela estava bem, com ritmo constante e só faltavam 30 minutos ou 6km, Eu fiquei. E ficar foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, porque com o calor que estava e vendo as pessoas passando mal, caindo pelo caminho eu realmente não ia terminar inteiro, assim pude parar para tentar ajudar os outros ou com água ou chamando o socorro mais preparado para tal. Andei bastante, encontrei mais alguns amigos no caminho e no km 40 parei para tirar o tênis que já não dava mais para aguentar, nesses ultimos km ainda tentei contato com a Debs que prometeu uma SKOL GELADA no km 41, mas nada dela atender o telefone, fiquei só na vontade e cada vez mais devagar curtindo São Paulo, na reta final não tinha mais sombra e o asfalto estava quente, aí tive que voltar a trotar para não queimar a sola dos pés, foi um trote agradavel na reta final, ainda parei para falar um oi para o Harry e a Yara e fui para a chegada quando ouço um chamado, era o Joel Leitão se tornando um MARATONISTA, cruzamos juntos a linha de chegada fazendo pose para fotos, muito legal participar desse momento, ainda mais eu que sempre o incentivei a ir além dos 25 até onde o corpo e a cabeça aguentassem contrarinado a todos os outros. Fiquei realmente Feliz pelo feito dele, agora estaremos juntos em Porto Alegre daqui 3 semanas e lá espero que minha história seja diferente, para isso preciso treinar muito mais.
Imagem Fim de feira Foto : YaraAchoa
A Lilian foi fantástica, manteve o ritmo até o final, completou a prova em 04:10 e agora faz parte do Ranking Brasileiro de Maratonistas! Parabéns XURUPITA!
Parabéns a todos os guerreiros que completaram suas provas nesse domingo, principalmente os estreantes nos 25km e na Maratona, não é para qualquer um começar a correr às 09:00 com sol forte e com o pouco caso que a DESorganizadora NO#Yescom tem com os atletas que não são da elite.

23 comentários:

  1. Parabéns pelo apoio que concede sempre a quem precisa. Conheço-o a pouco tempo através do TT, mas é fácil perceber a sua generosidade em acolher e estar presente sempre que alguém solicita. Sou solidária em sua observação qto à DESorganização da YESCOM e ao sofrimento desnecessário que a msm junto com a RedeGlobo impõem a esses Corredores. Outro fato que atesto e assino são os trechos desmotivantes da USP e da Politécnica, já passou da hora de aposentarem esses trechos em pró aos trechos da PaNaMericana e do Villa Lobos.
    Bjs e parabéns novamente por sua participação.
    SilCravo

    ResponderExcluir
  2. Que legal estar juntos com os amigos em momentos tapo especiais...
    Parabéns para todos...
    Boa semana
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Como eu corri a prova sem me inscrever, levei comigo tudo o que precisava. Depois de 8 maratonas eu decidi que não ia mais gastar meu precioso dinheirinho para ser maltratado. Sei que não é certo correr como pirata, mas fazer o que quando eles não valorizam o corredor da forma que ele merece? Ficar sem correr é que eu não vou! (rs)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!!! Parabéns a todos que participaram e saibam que os depoimentos de vcs são maravilhosos, não tem incentivo melhor! Sou novata no mundo dos blogueiros e estou adorando acompanhar as conquistas de cada um, pena que quase não vejo a galera do Rio, mas dia 18/07 acredito que vcs estejam por aqui!
    Keep running!

    ResponderExcluir
  5. Maravilha Colucci! Seu bom humor, irreverência e sua solidariedade transformam o desafio dos 42Km em uma leve diversão! Adorei ler o seu relato!
    Parabéns!!!
    Saudações twittersrun!
    @ducau13

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Colucci!!!

    Mais uma vez, solidário aos "novos" corredores...

    É triste ter uma maratona em nossa cidade "organizada" dessa maneira. Infelizmente, cada vez mais, corredores de SP vão em busca de melhores provas em outros lugares.
    Uma simples mudança de horário já seria o suficiente para diminuir o sofrimento de muitos.

    Abraço
    @nunesvinicius

    ResponderExcluir
  7. É isso ai Colucci, Parabéns pela prova. E só tendo bom humor e amor as corridas pra encarar uma prova às 9 horas.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. O importante é participar!
    PoÁ está aí e você terá outra chance de fazer bonito.
    Se bem que, também é muito bonito correr ao lado de pessoas bacanas, incentivar outras, ajudar ao próximo, não é mesmo?!
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Colucci & cia.
    Meu esporte sempre foi o futebol, e ainda é, mas resolvi correr em Outubro passado a Samsung 10k, sem treinar. Foi cansativo e dolorido para o joelho, mas foi também ótimo concluir a prova.
    E ontem corri os 25k, novamente sem treinar. Conclui a prova mas estou com dificuldades motoras, se é que me entende.
    Começarei a treinar na próxima semana e quero correr a meia no Rio, todo mundo da turma vai?
    Abraços e belo artigo.

    ResponderExcluir
  10. Fala Colucci,

    Parabéns pelo difícil treino e por ter ajudado outros corredores!!!
    Em vez de melhorar, a NO#YESCOM está cada vez pior. Temos que boicotar mesmo...
    Vai lá e arrebenta em POA.

    Boa sorte!!!

    Abração,

    Joca

    ResponderExcluir
  11. É isso Colucci, soube a hora de parar de correr, mas não parou de ser solidário, e é isso que traz recompensas, como encontrar quem vc muito incentivou para cruzar a linha de chegada ! Parabéns !
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  12. Olá Colucci,

    Parabéns, mais uma vitória, e com honras! Realmente, não foi nada fácil, o calor estava de matar, mas cada Km vale a pena!

    Abraços!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amigo Colucci, fiquei muito feliz em cruzar o pórtico de chegada com você! Aposto que foi você quem ensinou o Sobrenaturalrun a correr descalço. Realmente você foi um dos caras que sempre me apoiaram a completar os 42km. Agradeço muito a confiança. Você dizia: "Vai lá, Joel! Quando você estiver saíndo da USP, estará com 33km. Se não se sentir bem, daí você volta e toma o ônibus com a turma dos 25km". Você só esqueceu de me avisar que quando chegamos nos 33km fazemos a continha e detectamos que só faltam 9km, e daí é difícil desistir... rssss Parabéns pelo seu feito, pois essa corrida, sob sol intenso, não foi fácil. Forte abraço! Ah! Anote aí meu número de peito: 12225.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Colucci, e toda a galera que enfrentou essa "marvada" de domingo. Essa foi pauleira, tornou a todos nós um pouco mais fortes e vai ser muito útil para que possamos fazer as próximas ainda melhores.

    Abraço e bons treinos pra PoA. Nos vemos lá!

    Fábio Namiuti

    ResponderExcluir
  15. Aeeeehhhh ... ótimo relato ... se já era admirado de sua fibra agora ... sou seu fã !!!

    PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO VC É O CARA !!!

    SUCESSO SEMPRE !!!

    ResponderExcluir
  16. Achei que já tinha deixado um comentário aqui... Tô ficando véio.

    Colucci, parabéns pelo seu espírito de companheirismo. Chegar até os 36km escoltando uma amiga não é pra qq um, principalmente levando em conta a dureza das condições durante a prova.

    Na próxima oportunidade que a gente fizer junto, a gente racha um gatorade e uma breja no final! rs

    Abração,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  17. Fiz um comentário enorme aqui e acho que não cliquei no "postar comentário" ... hahahhaaha...que burra! Resumindo eu escrevi que você foi muito importante pra mim nessa maratona e que tive um fim de semana perfeito em São Paulo, não apenas por ter corrido bem, mas também por ter encontrado pessoas maravilhosas como você.Me diverti muito durante os 36 km que ficamos lado a lado, conversando muito.Foi demais.Bom demais.Adorei.Obrigada pelo que escreveu aqui no blog e obrigada por você ser um cara tão gente boa.Ainda seremos surpreendidos várias vezes durante as corridas da vida...aí sim! rsrsrs...Beijos da xurupita Lilian Silva

    ResponderExcluir
  18. Grande, Colucci! Você é um dos #twittersrun mais queridos!!! Com você é diversão na certa. Parabéns por mais essa e que venha POA!
    Beijo
    Yara

    ResponderExcluir
  19. colucci voce erstá certo quanto ao isotônico.

    verifiquei minhas anotações (ando com papel e anoto tudo que lembro após a prova)

    e nnão tinha isotônico ao final NO KIT, mas sim na barraca ao lado.

    vou corrigir a postagem.

    do mais o SPFC também matou voce do coração, não é?

    eu sei como é kkk.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  20. Fala, Colucci! Desculpe-me não ter gritado o seu nome quando te avistei! É que na pressa (vcs estavam rápidos demais) fiquei com medo de que não desse tempo de me lembrar do teu nome e vcs fossem embora! Rsrsrs. daí, fiquei gritando: "Ei, ei, ei!" Kkkk. Valeu por ter me avistado na minha tartaruguice de sempre! Trotei do começo ao fim! Rsrsrs.
    Parabéns pelo treino naquele sol quente!

    ResponderExcluir
  21. Debs vai deixar seu protesto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Todo mundo viu q fiquei doida atras de vc, com a skol na mão! Não te achei, minha bateria #fail, daí tive que tomar a cervejinha,ne?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabens pela sua garra, e que venha POA!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Colucci,
    Muito boa a reportagem, só falta o filme.
    Abraços
    Luís Eduardo - 490ac.

    ResponderExcluir
  23. Esta empresa é a cara do dono. Não tá nem ai com nada.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim