sábado, 15 de maio de 2010

Graac Corpore 09/05/2010


Domingo, 09 de maio de 2010
No sábado a tarde um amigo me liga e diz que está inscrito na corrida, mas que não poderá nem retirar o kit até às 18:00 e me pede para pegar para ele e correr no dia seguinte se eu quisesse. Eu não estava nem um pouco empolgado com isso, pela data e principalmente pelo horário. Para piorar no sábado esfriou bastante e com chuva a tarde toda e a noite também. Eu disse a ele que pegaria o kit, mas se estivesse chovendo na magrugada de domingo, eu não sairia da cama. Acordei às 05:30 e não ouvi barulo de chuva, fui para a janela e nada de água, só o FRIO, muito FRIO. Já que eu tinha acordado, lá fui eu. Fui de meião para testar o desempenho no frio.
Cheguei cedo, entrei pelo outro lado do parque e fui no trotezinho até a assembléia, deu para suar um pouco e diminuir a sensação térmica, encontrei com muitos amigos, muito papo bom antes das 07:00 da matina.
Às 07:00 foi dada a largada, sai junto com o Laércio conversando e ao chegar ao 1º km em 05:00 minutos eu avisei ele que ia acelerar, era muito cedo para só terminar a prova bem. Acelerei e tentei manter o máximo possível, só teve um trecho um pouco mais lento na subida que é onde tinha um ponto de água e deu uma muvucada, mas mesmo assim não fui ultrapassado por ninguém até a linha de chegada. Finalizei a corrida com tempo ótimo de 44:31, muito além das expectativas, numa boa, sem qualquer reclamação.
PERCURSO PROVA GARMIN
Quanto a prova, só é válida por ser em prol de uma instituição que tem um nome a zelar, o GRAAC, mas que a corpore continua pisando na bola, isso continua.
O horário das 07:00 muitos serão a favor de começar tão cedo, mas se são só 10km e num período que o frio já está presente, acho desnecessário. Por que a Samsung no fim do ano não começa às 07:00? E o que dizer que na semana anterior a NO#Yescom e a RedeGlobo nos obrigaram a largar às 09:00 para a maratona de SP, com um Mega Sol. Vai entender.
No final da corrida do Graac, não tinha isotônico, não tinha jornal, não tinha iogurte, não tinha nada além da água e a banana/maçã/torrone de sempre. O preço foi o mesmo. Que acontece?
VAMOS ACREDITAR QUE ESSES PATROCINADORES NÃO GOSTAM DO GRAAC.
Acabei a corrida, retirei a medalha, olhei para o relógio e não era nem 08:00 da manhã fria de domingo com direito a garoa fina e tudo. Fui para a área das tendas e encontrei vários amigos, fiquei papeando até o final do expediente, na hora do recolhe, e ainda não era 09:30. Voltei pelo parque com o Vinicius e até que deu uma esquentadinha no tempo.
Vídeo da chegada. Será que vai funcionar?
E esse Domingo foi também o Dia das Mães! Parabéns e felicidades e todas as mamães e futuras mamães. Vocês merecem! Beijos

4 comentários:

  1. colucci parabéns pelo garoto.

    eu sou mole com essas coisas.

    achei super legal isso.

    parabéns aos dois.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tô indignada com as corridas de Cuiabá, por um motivo parecido, mas inverso: o horário da prova. Aqui é maior calorão e as provas começam tardeee! Aí é maior frio e as provas começam cedooo! Vai entender mesmo!! Parabéns pela prova! abraços, Bruna.

    ResponderExcluir
  3. Loucura esses horários... aqui em Santos qs provas começam às 9h, vou ter que me acostumar com o calor...

    ResponderExcluir
  4. Colucci,
    Parabéns pelo ótimo tempo! O seu amigo ficou bonito na fita!
    Em relação ao horário, concordo com você. Já que a prova tem apenas 10K, não há necessidade da prova ser tão cedo... mas e o kit? A Corpore já foi melhor...

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim