segunda-feira, 12 de abril de 2010

O tempo passa...


Segunda feira, 12 de abril de 2010
Quase um mês se passou e eu fico só no quase, todo dia penso em escrever aqui e na hora que ligo o PC, o tempo passa e fica para depois. Assim não dá.
O pior de tudo é que os treinos para a Maratona de Porto Alegre(POA) estão mais ou menos nesse ritmo, no quase. Preciso fazer algo URGENTE a esse respeito, faltam 41 dias.
Os treinos estão se arrastando, semana passada com o excesso de chuvas e o frio repentino juntando-se ao fato do começo da vida escolar do meu pequeno que está uma loucura, praticamente não corri. O mês que já está quase na metade e eu pretendi RODAR muito, por enquanto só consegui rodar 55 km. Sendo que 32 foram ontem. Preciso rever isso urgentemente.
Fiz o teste de um novo isotônico ou 'repositor de elétrolitos', o SUUM sabor Lima-limão, a grande diferença é que é efervescente, mais prático para o transporte, cada pastilha faz 1/2 litro. Gostei, é só jogar na água gelada e esperar dissolver, só não gostei das bolhinhas que faz na hora, e demora um pouquinho para dissolver todo, mas no 2º preparei antes e na hora de tomar não tinha bolhinhas. É uma boa opção para os treinos longos e para a própria Maratona, caso falte isotônico na corrida, sempre é mais facil achar uma água e preparar a poção mágica. Levarei nos próximos treinos longos e com certeza na marmita da Maratona de POA(vai que falta!).
Ontem teve a Meia Maratona de São Paulo organizada pela Corpore na USP e região, como eu prometi para mim no começo do ano, não me inscrevi. #CamisetaNãoCorriNenhuma!
Mas como prometi para a @patgomes1 que a acompanharia, assim o fiz. Cheguei na USP antes das 06:00 da manhã para estacionar o mais próximo possivel da Raia, local da concentração da corrida, consegui uma boa vaga já pensando em depois da corrida de 21km correr mais um pouco acompanhando o amigo ULTRAMaratonista LucianoSauer. Fui para o local da concentração, encontrei com muitos amigos, nem me arrisco a citar nomes aqui porque esquecerei alguém com certeza, só sei que falei/cumprimentei muito mais de 150 amigos corredores, como é gostoso esse Universo das corridas.
Nem me lembrava mais que tinha mandado ver uma mega feijoada no dia anterior e dormido muito pouco para estar tão cedo na USP.
A corrida como planejado saí com a @patgomes1 e mais o @nunesvinicius e @zeqcorre e fomos num ritmo constante sem maiores problemas num domingo muito agradável, o Vinicius que pretendia correr no máximo 16km foi até o final e assim completou sua maior distância até então, Parabéns Vinicius!
A Pat conseguiu diminuir o tempo dela em relação a 1ª Meia e terminou super bem, aliás ela mereceia 1 troféu porque falou durante os 21km, sem contar o antes e o depois, e o Vinicius participou ativamente desse papo, logo os 21km dele foram com "plus". Parabéns aos dois pela meta. hehehe
Eu e o @zeqcorre também falamos os 21km, porém estavámos num ritmo bem confortável para isso. A partir do km 15 encontramos com a @jussaratuma de Uberaba, fornecedora de doce de leite, e fizemos os 6 km mais divertidos que já participei com direito a muita emoção na chegada e o encontro com o @andretuma, esse é o #casal21. Parabéns Casal pela estreia! Foi lindo ver e participar de alguma forma.
Eu corri com chip, pois um amigo da Paulinha de limeira se inscreveu e não pode vir, e na chegada não tinha mais o Batavo PenseLight, não sei que horas que acabou, mas entendo que se tem 'X'MIL inscritos numa prova desse porte, deveria ter o mesmo 'X'MIL mais um tanto para servir a todos os inscritos.
A corpore está deixando muito a desejar, é inadmissivel que com 28 anos de experiência faça os inscritos retirar o kit antecipadamente e NÃO TER CAMISETA para entregar, na chegada faltar o brinde para os que não são tão rápidos. E tinha um lugar com bananas, só as cascas no chão.
O pior de tudo é que COBRA CARO para fazer isso.
É claro que a emoção de terminar pela 1ª vez ou de melhorar o tempo pessoal numa MEIA MARATONA acaba ocultando essas pequenas coisas, pequenas sim, mas que estão embutidas no ALTO PREÇO pago na melhor das intenções por todos. Depois da corrida e de muito bate-papo, saí com o #UltraSauer para mais 10 km, ida e volta até o Parque VilaLobos com direito a uma água de coco. O Luciano #UltraSauer fez um treininho leve de 60 km ontem incluindo a meia maratona no meio. Em 15 dias ele vai fazer a volta a Ilha em Floripa em dupla, 75km para cada um. #VaiUltraSauer ficaremos na torcida!
Por enquanto é isso, tinha mais um monte de coisa para escrever, mas esqueci. Lembrando volto!

9 comentários:

  1. Parabéns Colucci por mais uma prova no currículo.
    Bjos e boa semana,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Valeu Colucci
    Só fiz os 21 porque tive a agradável companhia de vocês!!!
    Abraço,
    @nunesvinicius

    ResponderExcluir
  3. Colucci!!! Adorei fazer parte desses últimos 6k da Meia de vocês!! A companhia de vocês foi essencial! Muito obrigada pelo apoio e por ter dividido comigo emoção tão grande! Já já começo os treinos pra melhorar o tempo! Ahh sim, e sem virar o pé da próxima vez!!!

    ResponderExcluir
  4. Vim conhecer seu blog, li, gostei, to seguindo e já linkei no meu blogroll de parceiros.

    Abraços e força sempre,

    Vânia

    ResponderExcluir
  5. Sensacional ... ótimo relato de amizade e companheirismo !!!
    E eu também estou na mesma balada com relação a MARATONA DE SAMPA ... estou fazendo o longos mas me segurando e evitando as provas menores e evitando gastar tanta grana para ser mal tratado.

    Parabéms meu amigo e FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

    SUCESSO SEMPRE !!!

    ResponderExcluir
  6. Hei que delicia...
    esse mundo das corridas é maravilhoso mesmo...
    te anima e bora treinar direito..
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Que legal...meu blog faz aniversário no mesmo dia que vc.. Parabéns pra nós...

    Pode ser qualquer dia, sem problema...ahhh faz uma forcinha e registra...

    Vou ficar muito feliz...

    Bjinhos e Obrigada...

    JU

    Ahhh Obrigada pelos parabéns pra minha filhinha linda...
    =D

    ResponderExcluir
  8. Colucci,
    Agradeço a sua companhia na Meia - e de meião!!! Foi divertido, bacana, perfeito!

    Beijo grande, @patgomes1

    ResponderExcluir
  9. Colucci, concordo com vc que a Corpore está cobrando um preço muito alto pelo que tem oferecido nas provas...talvez seja hora de rever isso, antes que perca terreno para as novatas...

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim