sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cara nova em 2010


Sexta, 15 de janeiro de 2010
2010, ANO NOVO, TUDO NOVO.
Se tudo der certo, esse será o ano das mudanças.
Para começar, mudança no Título do blog e no objetivo das corridas em 2010.
Para começar bem 2010 recebi na revista Contra Relógio uma ótima lembrança de 2009, o Diploma de Maratonista, meta estipulada, objetivo alcançado!
Em 2010 nada de Corpore e Yescom, só vou se for de grátis. Chega dos abusos e dos maus tratos, se for para ser mal tratado que seja pelos que estão aprendendo ainda, não que isso possa ser bom, mas é inadmissivel o que a Yescom faz e inaceitável a resposta da Corpore para justificar o aumento abusivo no preço das provas. Se uma entidade sem fins lucrativos responde que o aumento é para equiparar ao preço da concorrência, entendo que essa entidade realmente não está preocupada com seus clientes e muito pior, com seus associados. Logo, não serei mais associado.
Em 2010 ganharei a camiseta "NÃO CORRI NENHUMA CORPORE"
Nada melhor que a foto do meu filhote maravilhoso, com a camiseta mais linda do mundo numa moto para me incentivar no 2010 das maratonas.
Como terei vários domingos livres por não participar das provas da Corpore e da Yescom, será possível fazer muitos treinos longos, ou no sábado ou no domingo, a escolher, sem muita preocupação com horário.
A príncipio pretendo correr a Maratona de Porto Alegre em 23 de maio e a Maratona do Rio de Janeiro em 18 de julho, o melhor de tudo é que entre as duas tem a COPA do MUNDO de futebol para relaxar um pouquinho.
A Maratona de São Paulo estava nos planos, mas por ser da Yescom não faço a menor questão, só vou se for de 'grátis'. Talvez seja um bom treino de luxo para a maratona de Porto Alegre.
É bem provável que antes da maratona do RIO aconteça a Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, em 2009 foi no começo de julho. Essa prova está nos meus planos também, muito mais para aproveitar com amigos e familia que para fazer tempo, treino de luxo para o RIO.
Em outubro, na data mais interessante do ano, 10/10/10 tem duas provas que pretendia fazer, vou ter que escolher uma. São elas: a maratona de Buenos Aires e o desafio da Serra da Graciosa. Provavelmente irei para a Graciosa, questão custo x beneficio. Em novembro pretendo voltar a Curitiba para a 14ª maratona de lá. Gostei muito.
Talvez, faça o circuito das estações Adidas 2010, e pretendo correr pelo menos uma etapa no Rio de Janeiro. Gostei muito do percurso e da estrutura. Vale o tratamento!
Agora a melhor parte, nesta sexta-feira ganhei no twitter um #1000kshake do TGIFridays e uma inscrição para o Bike tour que acontecerá dia 25/01 aqui em São Paulo. Vou pedalar muito em 2010. A minha Bike que também era uma Caloi foi roubada em 2008 no Ibirapuera enquanto estava amarrada na pista de cooper, agora ganhei uma Caloi nova no sorteio. Viva!!! Valeu Caloi!!! Se amanhecer um feriado de sol, levarei o Diego para pedalar da ponte estaiada até a USP.
Se você teve paciência leu até aqui, deixe um recado, uma dica, uma opinião sobre as organizadoras, uma reclamação, qualquer coisa, porque não adianta nada ter tantos acessos e poucos comentários, pode xingar se quiser, mas participe! Mas, se xingar, seja educado! hehehe

12 comentários:

  1. Oi Colucci !!!!!!!!
    Se a Corpore melhorar as camisetas, talvez tenha valido a pena o aumento... a Adidas sempre foi minha queridinha, mas esse ano estando em Santos, acho a q vai ser difícil, 2008 completei a mandala, quem sabe a gente não se encontra em alguma do Rio ?!?!?!?
    E para encerrar : PÁRA DE PARTICIPAR DOS SORTEIOS NO TT !!!!!!!!!!!! eu também quero ganhar !!!!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. caramba, eu gostaria muito de correr o bike tour, mas já voltei para a selva... vc é sortudo, hein?

    sobre o circuito das estações, vou tentar pegar a prova de verão no final do ano! em 2008 perdi pq meu vôo pra sp atrasou muito, cheguei pregada. ano passado cheguei no dia da prova... vou me programar pra esse ano! a gente se encontra lá!
    bjbjbjbj
    cáu

    ResponderExcluir
  3. #hehehehexa!!!

    Acho que 2010 será um ano de metas audaciosas para você e também pra mim. Ainda não me tornarei maratonista, mas estarei pavimentando a minha estrada para a estreia nessa distância...

    Os argumentos que você colocou para não participar são coerentes, mas você poderia abrir uma exceção e correr a Meia da Corpore... Por coincidência, também correrei, então vamos lá!

    Grande beijo pra você e um milhão pro Dieguinho!

    ResponderExcluir
  4. pow, eu não posso deixar de comentar duas coisas:
    aqui somos todos são-pauliníssimos,
    e, cara, diploma de maratonista não é pra qualquer um.... será que eu chego lá um dia? meus super parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Colucci, escolhendo poucas e boas provas, elas terão um sabor especial.

    Você apontou excelentes provas. Pelo jeito, nos cruzaremos em várias delas.

    Vai com tudo!

    Abraço,

    Cassio

    ResponderExcluir
  6. Realmente, Colucci, os preços das inscrições estão abusivos! Se continuar nesta toada, daqui há 5 anos, por exemplo, quanto estará custando uma prova? Absurdo, não? Estou tentando fazer mais um ano, de corridas, forte. Para apenas no ano que vem desacelerar um pouco e estrear em maratonas. Gostaria muito de participar das principais maratonas de nosso país, mas não sei se poderei cobrir os gastos com inscrições, deslocamento, hospedagem... É uma pena! Não gosto de participar das provas sem inscrição, pois quero as medalhas e não acho justo com aqueles que pagam pelos benefícios, como postos de hidratação, mas se for em forma de protesto, “Tamu Juntu”!!!

    Abraço,
    Kleber RG
    "Vida Corrida" - http://kleber-rg-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As vezes a ganância por lucros desequilibra o relacionamento entre as pessoas. O mais legal das provas de rua é justamente o clima de boa convivência entre todos: corredores e organizadores. A melhor resposta, qdo a coisa desquilibra, é realmente um boicote. Assim, quem achava q estava com a faca e o queijo na mão aprende a dividir melhor.
    Gostei do seu blog e já entrei para tua lista de amigos e voltarei.
    Tb sou atleta por amor (já fui competidor de verdade, hj só apaixonado) e um blogueiro tb aplicado.
    Visite minhas crias olímpicas e vamos trocas figurinhas.
    Gde. abraço

    Everton
    www.beijingolimpica.blogspot.com,
    www.londresolmpica.blogspot.com,
    www.vancouverolimpica.blogspot.com e
    www.twitter.com/tatolimpico

    ResponderExcluir
  8. Aliás, uma pergunta: vc tem parentesco com o triatleta Reinaldo Colucci? Já fiz matérias com ele antes de depois dos Jogos Oímpicos.
    Abrs e boas passadas

    ResponderExcluir
  9. Fala Colucci
    Tenho acompanhado de vez em quando o site da Play e vejo que um punhado de abnegados ainda se interessam (voce, Djair, Garoto etc). Infelizmente o sonho acabou. Apos a saida do treinador Augusto e sua turma, a Play foi relegado ao abandono. Fui campeão da categoria do ranking 2009 e nem se fala em trofeu ou festa como em anos anteriores. Vejo que somente restou o amor que todos nos temos pela corrida (e esporte em geral). Cara, eu era trainer da Play, por acidente de motocicleta em setembro/09 me afastei. De longe vi a Play acabar.
    Bons treinos e um abraço
    Henrique

    ResponderExcluir
  10. Te desejo toda a sorte do mundo neste novo ano. Que seja um ano com muita corridas.

    Abraços,
    Sanadra, Runinggirl

    ResponderExcluir
  11. Oi Antonio. Obrigada pelo comentário lá no meu blog. Parabéns pelo seu diploma de maratonista, como a Cau disse: "não é pra qualquer um". Quem sabe um dia tb consigo um desse!!!
    Bjos e bons treinos,
    Dani
    http://correndoemagrecendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Antônio, parabéns pelo seu blog. Estou treinando para correr 2200 metros em 12 minutos para o concurso dos correios. Comecei a treinar semana passada e estou adorando correr. Gostaria de saber se vc acha que dá pra fazer tranquilo? Nunca pratiquei esportes antes, tenho 19 anos e tenho mais uns 2 meses pra continuar treinando. Email: romulolivex@hotmail.com
    Abraços e sucesso em 2010.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim