quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

XI volta da Pampulha MG BH2O


Domingo, 06 de dezembro de 2009
Essa corrida sempre ouvi falar, na maioria das vezes mal, muito mal principalmete em relação a organização, horário e tudo de ruim que se possa imaginar em virtude da transmissão pela televisão, pouco se importando com os atletas que realmente fazem o espetáculo, ou seja, nós corredores.
Não era realmente um sonho de consumo, mas quando no começo do ano, um grande amigo que está morando em Belo Horizonte a dois anos me informou que teria um herdeiro no meio do ano, na hora combinei que iria correr na Pampulha e aproveitar para conhecer o Bebê dele, e que faria o posível para levar o meu pequeno para ele conhecer.
Quando os #twittersrun começaram a planejar o encontro na #VoltadaPampulha vi que estava na hora de providenciar a minha ida. E assim o fiz. Passagens compradas, inscrição feita, tudo combinado e o sábado chegou, fomos para o aeroporto, tudo no horário, tudo perfeito, sem filas, ter bebe tem suas vantagens. Chegamos em BH na hora prevista e começou a chover, uma garoinha que virou chuva forte várias vezes e transformou a cidade em BH2O.
A retirada do Kit tinha uma fila imensa, absurda, mas por sorte optei em fazer minha inscrição pelos site MinhasInscrições e tinha um balcão exclusivo com um atendente muito gente boa, sem fila e com direito a um boné e uma sacola de brinde. #gostei
No sábado não foi possível fazer muita coisa porque chuva e crianças realmente não combinam e quando são bebes então, é simplesmente inviável. Papo vai, papo vem e decidi que correr mesmo não seria a melhor coisa a se fazer, meu amigo não estava inscrito, está voltando de lesão e cirurgia nos joelhos pós Ironman, falou que iria dar um trotezinho para me acompanhar no dia seguinte. Como a chuva não parava, a melhor coisa a se fazer com os amigos num sabado a noite chuvoso é BEBER, tomamos uns choppinhos enquanto a Pizza ficava pronta e depois para acompanhar a Pizza mais algumas várias cervejas. Essa vida de atleta regrado é que me mata. Fui dormir bebinho quase 02:00 da manhã e acordei para a corrida às 07:00, claro que antes, umas 04:30/05:00 rolou um leitinho pro Bebêzão voltr a dormir, vida de pai é TUDIBÃO!
Fomos pra Pampulha com mais chuva, encontrei os #twittersrun, muitas brincadeiras, momento fama com a ESPN Brasil, tudo muito bom e MAIS CHUVA. Fomos pra largada e saímos para a procissão junto do POLACO, um labrador lindo que me fez lembrar meus "WALKER " e "CARAMELLO", ele estava com numero e chip, procurei depois e ele completou a prova em 02 horas e pouco. Minha corrida foi assim: Larguei na chuva, com meu amigo ao lado de outros #twittersrun e fui acompanhando a procissão, 1º km em 06:20, o 2º e o 3º acima de 05:35 e tava ficando realmente chato, aí resolvi sair para o calçadão e acelerar, já que era a Volta da lagoa, nada melhor que correr com os pés dentro da LAGOA. Fui do 4º km até o 12º km num ritmo entre 04:30 e 04:50 oscilando de acordo com os desvios e os postos de agua. No 13º km avistei e fui conversar com o corredor descalço, seu nome é Leonardo e ele é de BH, minha curiosidade era saber se ele que tinha corrido a Maratona de Curitiba descalço, e era ele mesmo, ficamos conversando num ritmo de 05:00 o km até o km 15, quando resolvemos acelerar os últimos 3 km para 04:36; 04:33 e 04:13.
Terminei abaixo de 01:30, o tempo REALMENTE LIQUIDO, mas muito LIQUIDO mesmo foi de 01:28:58, e põe LIQUIDO nisso. hahaha #NuncaViTantaAguaEmDoisDias
Pós prova ainda dei um tempinho par ver se encontrava com os #twittersrun, mas não vi ninguém e antes que a Pneumonia chegasse fomos embora para encontrar os bebezinhos que não puderam fazer um passeio na Lagoa da Pampulha.
Vou procurar fotos para colocar aqui.
O fim do domingo foi só CHUVA e além dela ficar em BH2O, ela veio me acompanhando para SPagua, hoje é terça e o CAOS aconteceu de tanta CHUVA !!! Eu preciso de SOL. Embolorei!

6 comentários:

  1. Só não chorei porque ia molhar ainda mais o blog, hahaha. Imagino que você tenha se sentido um sapo na lagoa... da Pampulha!!! Mas que venha o sol para aquecer nossa alma. Manda um beijo especial para o Diego (papai el, papai el, hahaha)
    Beijo
    Yara

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Antonio, a Pampulha é realmente uma corrida e tanto!

    Mesmo com toda aquela chuva, eu bem que queria ter ido de novo neste ano, mas no próximo a gente se vê lá.

    Abraços!
    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Running, Colucci! Que chuva, hein?
    Parabéns pelo tempo líquido e pela prova em BH2O! Rsrs. Só vc mesmo! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Caro Colucci, foi muito bom ter vc em minha terra natal. Pena que foi só dois dias, mas tb com tanta água não seria uma corrida mais e sim uma prova de canoagem na volta da Pampulha e vc seria o líder na nova categoria!! Também vi um sujeito correr de pé de pato!!! Hahaha Faltaram a máscara e o Snorkel para traje completo!!! No ano que vem, vou montar uma barraquinaha para locação! Hahaha #nãovendofiado !
    Abraços
    Correguto

    ResponderExcluir
  5. Caro Colucci, foi muito bom ter vc em minha terra natal. Pena que foi só dois dias, mas tb com tanta água não seria uma corrida mais e sim uma prova de canoagem na volta da Pampulha e vc seria o líder na nova categoria!! Também vi um sujeito correr de pé de pato!!! Hahaha Faltaram a máscara e o Snorkel para traje completo!!! No ano que vem, vou montar uma barraquinaha para locação! Hahaha #nãovendofiado !
    Abraços
    Correguto

    ResponderExcluir
  6. Caro Colucci, foi muito bom ter vc em minha terra natal. Pena que foi só dois dias, mas tb com tanta água não seria uma corrida mais e sim uma prova de canoagem na volta da Pampulha e vc seria o líder na nova categoria!! Também vi um sujeito correr de pé de pato!!! Hahaha Faltaram a máscara e o Snorkel para traje completo!!! No ano que vem, vou montar uma barraquinaha para locação! Hahaha #nãovendofiado !
    Abraços
    Correguto

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim