terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Circuito das Estações Adidas Verão SP


Domingo, 20 de dezembro de 2009
Circuito das Estações Adidas Verão - Estádio do Pacaembu/SP
O circuito das estações foi criado com uma ideia muito interessante, a de testar o corredor no mesmo percurso com clima diferente, e quem concluir as 4 estações fecha uma mandala juntando as quatro medalhas de participação, em São Paulo é um percurso duro, com um certo grau de dificuldade, o que para iniciantes na corrida pode ser desanimador, por outro lado chega a ser desafiador para quem quer se testar. Participei pela primeira vez esse ano, na etapa inverno e como o próprio nome sugere, realmente estava frio, muito frio. O que mais gostei foi da estrutura montada dentro do estádio do Pacaembu, além de ser um símbolo muito importante para a cidade de São Paulo e do Brasil, são raras as vezes que podemos entrar e conhecer esses locais públicos, é realmente muito interessante poder utilizar das instalações do estádio, o guarda volumes é dentro do vestiário, a dispersão é ao lado do campo e a premiação é no gramado abaixo do Tobogã.
Depois voltei na estapa da Primavera, estava um clima mais agradavel, não estava frio e também não fez um calor insuportável, era realmente a Primavera, e na avenida pacaembu as árvores nos lembravam que estavámos na estação certa. A mesma organização impecável, com toda a estrutura dentro do estádio.
Neste domingo, 20 de dezembro de 2009 aconteceu a etapa Verão do circuito, para quem fez as três anteriores, que não era meu caso, era o momento de completar a mandala. Cheguei ao estádio do Pacaembu no mesmo horário que as outras vezes, até um pouco mais cedo, e percebi que havia algo diferente, não consegui vaga para estacionar. Para minha surpresa, ao chegar a frente do estádio tudo se explicou, a arena do evento não estava dentro do estádio e sim na praça Charles Miller, local que nas outras etapas podia ser usado como estacionamento. Durante o tempo que estive lá, não ouvi ninguém dar uma satisfaçãodo do por que da mudança. A mudança se deu porque no a tarde aconteceria a final de futebol feminino de um torneio internacional inventado na última hora. O jogo foi Brasil 5 X 2 México com mais um show das meninas brasileiras comandado pela fantástica Marta, eleita pela 4ª vez a melhor do Mundo. Voltando a corrida que só deixou a desejar por essa mudança do local da concentração, e guarda volumes, a data mais uma vez fez jus ao nome da etapa e o sol apareceu forte tornando o percurso mais desafiador.
A largada foi pontualmente às 08:00, sem tumultos, o percurso bem sinalizado, com postos de agua bem localizados e até um posto de isotônico no meio do percurso(não peguei, não posso afirmar se estava gelado) como nas outras etapas. A grande dificuldade do percurso nessa etapa verão é correr 6km no elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como minhocão por ser uma avenida suspensa sobre outra avenida no meio de prédios no centro velho de São Paulo e não ter sequer uma arvorezinha para fazer sombra aos corredores, lá o sol pega forte mesmo e castiga de verdade.
De acordo com a ideia do circuito, que participei das últimas três etapas, inverno, primavera e verão, consegui melhorar meu tempo de uma para a outra.
Realmente a unica ressalva que tenho é sobre essa mudança de última hora da localização da arena. Recomendei a corrida para vários amigos dando ênfase na utilização do estádio e lá chegando estava fechado, mas tudo bem, a festa da Marta e cia explicou a situação mais tarde. A classificação final da etapa verão foi :
Masculino
1º Ivanildo Dias de Souza 30:54:45 2º Adriano Bastos 31:06:50 3º Rafael Santos de Novaes 31:12:85 4º Jaime Soares Batista 31:31:55 5º Jose Rodrigues dos Santos 31:37:75
Feminino
1ª Maria Cristina Neves 37:38:00 2ª Elisabeth Esteves 38:39:25 3ª Flaviana Ferreira Chung 39:50:95 4ª Ana Claudia Emperador 39:56:85 5ª Vania Ramos 41:02:75

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim