quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Maratona de Revezamento Pão de Açúcar


Domingo, 20 de setembro de 2009
Vamos lá, uma semana depois vou tentar falar dessa corrida.
Na verdade, dessa festa, dessa bagunça ou sei lá como queiram denominar. Como eu escrevi antes, essa foi a minha 1ª corrida em 2004, é a culpada por esse vício muito bom que passei a ter e depois da de 2004, só não fui em uma edição, a de 2005 por ter outro compromisso marcado para a data. Nas de 2006/2007 e 2008 fui para correr ou 10km ou 5 km e acabei correndo sempre mais, ou para minha equipe ou para de outros amigos que se contundiram e pediram para eu correr por eles. Só festa.Minha equipe que era de 8 em 2008 virou duas de 4 para 2009 e fui escalado para fazer o primeiro corredor, que tem um trecho maior, eles estão evoluindo.... hehehe
O maior problema é o horário, que começa às 07:00 da manhã e acaba depois das 13:00, e eu sendo o 1º tinha que estar posicionado às 07:00 na largada. Cheguei no Parque do Ibirapuera às 06:00 da manhã, depois de ter que mudar o caminho por conta da virada esportiva(interditaram o meu caminho alternativo bem no momento que cheguei para passar um pelotão que estava pedalando a madrugada toda), consegui entrar pelo portão da praça do porquinho, que é bem longe da largada, mas menos muvucado. São quase 2 km para chegar na largada, foi bom que deu para acordar e até dar um trotinho para esquentar, é esquentar mesmo, não aquecer porque estava bem frio a essa hora, mas sem CHUVA.
Passei pela praça dos atletas, encontrei alguns amigos e conhecidos das euipes do banco Itaú, minha equipe também é do banco, onde trabalhei por longos e intermináveis 10 anos. Fui para a largada e aquele mundão de gente que nao acabava mais, fui tentando abrir caminho, me aproximar o máximo da largada, mas chegou uma hora que era impossível e faltava menos de 5 minutos para o ínicio. Hino Nacional, sem a Vanusa e começou a procissão, eu nunca tinha achado que o parque era tão apertado, uma calamidade tentar correr ali. Desvia de um, desvia de outro, vai para a calçada, pula um banco, pisa na grama, encontra o Toninho da Playteam e segue ele por cima da mureta e depois de quase 6 minutos de atropelos estamos fora do parque concluindo o DESAFIO do 1º Km, e bora correr. O percurso é bem desafiador, várias subidas e muita gente no caminho com todos os ritmos. Consegui acelerar a partir do 2º km e assim fui até a passagem para o 2º corredor.
Concluí esse trajeto em 52 minutos, tempo ótimo devido a todas as circusntâncias, passei o chip/pulseira para o Alberto e fui atrás dele para mais 10.500 metros, logo na saída parei para amarrar o tênis e vi o Alberto continuar acelerando, pensei que não conseguiria mais alcançá-lo, mas não desisti. Encostei nele no 3º km e ele continuava no pique total, fui atrás. No 7º km dele, meu 19º ele começou a cansar, então fui falando com ele para o tempo passar mais rápido e enfim ele terminou em 59 minutos, e eu também parei após 01:52.
Um ótimo treino, o ruim foi ter que esperar até o final no frio que insistia em ficar, mas sem CHUVA, ainda bem. Nesse tempo interminável, passei na tenda da Playteam, encontrei vários amigos lá, prof. Augusto e prof. Ramilio, Reginaldo, Los Hermanos em peso, menos o último combatente Nadais que ainda corria, Clóvis, Elson, Gilmar, Jaci, Luis e muitos outros que lá estavam. Depois fui novamente para a tenda do Itáu e lá fiquei até o nosso último corredor chegar com as medalhas. O resultado oficial ainda não foi publicado(sempre demora).
Mais um ano de corridas se fecha, mais um revezamento Pão de Açúcar e assim vamos... Hoje já é sábado, daqui a pouco tem o Circuito das Estações Adidas SP Primavera e eu tô aqui ainda, 23:20. assim não dá para entrar no Pelotão Quênia. hahaha Vou tomar banho e tentar descansar um pouco. Boas corridas!

Um comentário:

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim