sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eu e ELA, a São Silvestre!



Sexta-feira, 02 de dezembro de 2011

Essa velha senhora que morreu aos 86 anos em 2010 foi a minha primeira participação em corridas de rua SOLO. Antes de partir para essa  maluquice de 15 km com uma TEMIVEL subida no final eu só tinha participado de duas maratonas de revezamento e corrido 5.250m.

Foram elas: a 12ª edição da Maratona Pão de Açúcar, minha estreia e última vez na USP em setembro de 2004 e depois em dezembro de 2004 a 1ª edição do ASRD no autódromo de Interlagos.

26 dias depois desse revezamento fiz minha estreia SOLO e foi exatamente na corrida de São Silvestre, na 80ª edição. Nunca tinha corrida tantos kms na minha vida. No dia do natal fui ao parque do iBirapuera e dei 5 voltas no lago pensando ser 15km, só depois, bem depois que descobri que a volta que fiz tinha 2,7km e não 3km.  Treinei 13,5 km pensando ser 15 km.


Enfim, chegou o dia 31/12/2004 e fui para a avenida paulista ser pisoteado, ficar esperando uma hora debaixo de sol, sem água, sobre "rios de xixi" esperando a largada para poder enfim debutar na maior de todas as corridas do Brasil.


Terminei em 01:23, FELIZ, comemorando, não chorei, mas se tivesse mais uma arquibancada na reta final da Avenida Paulista, com certeza choraria.

O kit pós prova nem existia, recebi minha medalha e fui para casa ULTRA FELIZ.

No caminho para o carro, um senhor quis COMPRAR a medalha, quase bati nele, tamanho o significado que ela tinha, isso mesmo TINHA, para mim.

A passagem do ano foi com muita comemoração e a medalha no pescoço, com direito a coroa de LOUROS na cabeça e muita alegria. FOI REALMENTE FANTÁSTICO!

Nos anos seguintes, participei da 81ª, 82ª, 83ª, 84ª e 85ª e fui percebendo a cada edição  o quanto de desrespeito nós, corredores, estavámos nos sujeitando com o descaso dos organizadores, na 85ª edição o kit pós prova era entregue em um lamaçal no terreno de um estacionamento e a maioria vinha com frutas podres que os "EDUCADOS" participantes jogavam no chão, transformando aquele chiqueiro em algo INOMINÁVEL.

Eu não pretendia participar da 86ª edição, a do ano passado, até que os INVENTORES de plantão anunciaram a novidade do século(que graças aos céus não pegou) de entregar a medalha antes da corrida.

Essa novidade alterou meu último dia do ano e fiz questão de comparecer na Avenida Paulista com meu NARIZ DE PALHAÇO para festejar a corrida e por fim corri o percurso acompanhando os amigos e em especial uma amiga que corria o risco de ser agredida pelo SR DONO da corrida, que dias antes chegou a partir para agressão, mas um outro amigo estava presente evitou tamanha BRUTALIDADE.

Amigos são para todas as horas, inclusive para evitar esses absurdos.

Resumindo, eu corri todas as edições da corrida de São Silvestre desde que comecei a gastar sola de tênis pelas ruas, na última foi uma despedida, foi algo sem compromisso, foi para acompanhar o último respiro de uma moribunda.

Infelizmente acabou! A festa no MINHOCÃO, a descida da CONSOLAÇÃO e a CHEGADA na PAULISTA  são agora "CONTOS da HISTÓRIA".

Ela morreu! Ela foi substituida por uma ambição de 20.000 pessoas a mais que podem cair no lago do iBirapuera e se afogar.

Sentirei saudades daquela velha senhora que habitou meus pensamentos enquanto criança, não podia comer a ceia de ano novo antes da sua chegada, gravou seu nome na minha memória que quando dei meus primeiros passos mais rápidos que andar, e logo desejei-a e fui conquistá-la.

Enfim, agora mais que confirmado que ela acabou. Nunca mais será a mesma.

#RIP São Silvestre!!! Morra em paz!


* clique nos links 83ª e 84ª e veja o que eu disse à epoca.
* clique nos louros e descubra o significado.

#colucci2011


4 comentários:

  1. É, Colucci! Os restos mortais dessa senhora, tão amada, desejada e outrora respeitada, serão acomodados junto dos grandes da história, no obelisco. Seguirá a eternidade ao lado de seu criador.
    Este será um fim de ano triste, sem o fechamento a altura. Talvez eu até assista na TV, para ver o Marílson brilhando, pois ele é verdadeiro.
    Será que haverá salva-vidas para tirar os suicidas do lago do Ibirapuera?
    Em luto, desejo um feliz ano novo para todos os corredores!

    ResponderExcluir
  2. Alex,
    Obrigado pelo Feliz Ano Novo!
    Mas, o Marilson não fará parte desse absurdo!
    Ele está marcado como o ÚLTIMO CAMPEÃO!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Colucci,
    Pois é, o Marílson não pensa em correr este ano. Então não sobrará mais nada que motive ver o cortejo fúnebre.
    Cara, continue com tuas corridas que você terá muito sucesso, pois sabe o quê o corredor realmente quer. Estou do seu lado.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim