quinta-feira, 3 de novembro de 2011

São Silvestre na Paulista - #SSnaPaulista



Quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Ontem, feriado de FINADOS, na madrugada/manhã mais fria dos últimos 32 novembros em São Paulo, fui às 07:00 para a frente do prédio da Fundação Cásper Líbero na Avenida Paulista, 900 encontrar com os amigos corredores para homenagear a "MORTA" São Silvestre que ao que tudo indica será brutalmente assassinada no próximo dia 31 de dezembro e enterrada junto com seu idealizador no monumento do Obelisco no parque do iBirapuera.

Chegando na Avenida Paulista vi de longe uma aglomeração de pessoas e também viaturas da Polícia Militar de São Paulo, ao me aproximar mais, um enorme círculo se formou e a escadaria começou a ser tomada, uma voz ecoou e o silêncio foi feito para que essa voz pudesse ser ouvida.



O policial informou a todos do grupo que havia pedido apoio a ROCAM para que o treino/protesto pudesse transcorrer sem nenhum problema. Enquanto esperamos, foram feitas muitas fotos na escadaria do prédio da Fundação Cásper Líbero, conosco, além do importante apoio da Polícia Militar através do 1º Tenente da CPA M1 André Zandonadi e do Coronel Pedro Borges Oliveira, da CET e da SPTrans estavam presentes o Senador Eduardo Suplicy que também é corredor e disse "não entender uma São Silvestre que não termine na Avenida Paulista" e o mais que COMEMORADO BI-CAMPEÃO José João da Silva que largou ao lado do senador, passou por todos os corredores e fechou o percurso dobrando a direita na avenida PAULISTA na frente de todos e ao som de "ão ão ão São Silvestre é Tradição, ão ão ão São Silvestre é Zé João" e "Paulistaaaa Paulistaaaa".

José João(verde) e Eduardo Suplicy(Branco)
Os comentários dos não-corredores foi : "TUDO MALUCO para sair correndo nesse frio" e "COMO ASSIM? São Silvestre sem chegar na PAULISTA? Explica."

É,  NÃO tem explicação!!!

Após o treino fomos para a padaria pão de ló tomar um café da manhã e assistir ao ótimo filme/documentário "São Silvestre" e para nossa surpresa em plena manhã gélida de feriado em São Paulo quem também estava na padaria eram os organizadores da São Silvestre que mais uma vez se recusaram a conversar sobre a MUDANÇA com os atletas.

Espero que eles tenham gostado da manifestação que assistiram de dentro de seus carros com muito CONFORTO, afinal essa é a palavra que estão usando para justificar a mudança.

Corredor não quer CONFORTO, quer CORRIDA, DESAFIO E RESPEITO. Nada mais!

CONFORTO é ficar em casa assistindo a São Silvestre pela Televisão.


Muitas imagens foram registradas por várias câmeras, telefones e pelas equipes de reportagem da ESPN Brasil(que também correu os 15km), pelo SBT e pela TV CULTURA.

Link para a matéria do SBT Brasil - Assista!

Leia também :
Endorfina - Rádio Jovem Pan  - Simone Manocchio
Pedaladas - Rádio Jovem Pan - Bruno Vicari
Blog Correria  - Revista Runners - Sérgio Xavier
Blog do Capriotti - Ricardo Capriotti
WebRun - Nelson Evêncio
Sportclick - Antonio Colucci
Folha de São Paulo
Correio do Brasil


Veja aqui a GALERIA DE FOTOS #SSnaPaulista

Parabéns a todos que se uniram por essa causa!
#colucci2011





5 comentários:

  1. Aê, Colucci! Parabéns pela iniciativa! Este ano a SS cover vai dar o que falar.
    Não fui á ontem porque estou no estaleiro e ia ser duro não poder correr!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Colucci,

    Sensacional a iniciativa deste treino, foi uma pena eu não poder participar por ter recebido o comunicado na véspera e já ter compromisso para o dia. Vamos tentar organizar mais um, conte comigo para divulgar.

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Definindo o treino/protesto em uma palavra: SENSACIONAL!!!

    Parabéns para todos que se envolveram nesse projeto.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Tb estive por lá pra rever amigos e entender o movimento. Gostei da ação e escrevi algo no meu blog (http://passadasfirmes.blogspot.com/2011/11/correr-ou-nao-correr-eis-questao.html?showComment=1320427246295#c4628986138106113735).
    União tem de continuar e cada vez mais fortes tb por outras reinvindicações.
    Vamos nessa, conte comigo tb!
    Abrs
    Everton Domingues
    Jornalista e corredor

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim