segunda-feira, 17 de outubro de 2011

48ª Volta da USP - Pouco caso da corpore!



Pódio Feminino 10km

Segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Domingo, São Paulo amanheceu debaixo d'água depois de chover a madrugada toda, na realidade choveu praticamente o sábado inteiro e continuou no domingo, fim de semana aquático.

Eu ganhei em um concurso cultural no facebook da Adidas, uma inscrição para a Volta da Usp, prova tradicional que está em sua 48ª edição, começou quando São Paulo sediou os Jogos Pan-Americanos em 1963 e permanece até hoje incentivando os universitários, professores e funcionários da USP a praticarem a corrida.

A Volta da USP é o percurso de 10km com a TEMIDA subida da Biologia, mas nos últimos anos colocaram também uma "1/2 volta" de 5km e essa edição de 2011 teve também uma caminhada de 4km.

Eu conheci essa prova na 42ª edição quando ainda era no sávado a tarde com o percurso aberto para o trânsito sem cronometragem na largada, só tendo registro do tempo bruto. Corri a 42ª e 43ª e adorei, as camisetas eram de algodão mas mesmo assim a prova tinha um charme especial.




Quando passou para o domingo de manhã perdeu muito do brilho e passou a concorrer com outras tantas fazendo com que ninguém nem soubesse o dia que seria disputada. Essa edição não foi diferente, não fosse pelo concurso no Facebook que ganhei, e descobri que a organização agora é da corpore.

Solicitei a Adidas minha inscrição na corrida de 5km e estava tranquilo até chegar no sábado para a retirada do kit(camiseta adidas + numero de peito + chip).
Ao chegar lá começaram os problemas, minha inscrição não estava feita, nem a do meu irmão, arrumaram um número em nome de outra pessoa e disseram que era impossível alterar para meu nome, quando olhei era para a corrida de 10km(número de outra cor), também informaram que não podia alterar para 5km e para a do meu irmão a mesma situação.

O Felipe da Adidas estava lá e foi muito atencioso, se prontificou a resolver o problema com a Corpore. Maravilha, fui embora acreditando.

A largada seria às 09:00, cheguei às 07:00 para resolver essas diferenças, e fui informado que tudo estava certo, que tinha sido alterado, para eu não me preocupar e correr.

Encontramos vários amigos, fomos para a largada, corremos o melhor posível dentro das lagoas da USP, a chuva castigou bastante e após a corrida que chegamos entre os primeiros colocados começou a bagunça.
Nossos nomes não apareceram em momento algum nas listagens, para piorar nas premiações acabou a energia e não tinha microfone para anunciar os vários amigos que subiriam ao pódio e nem para realizar os sorteios previstos no regulamento. Tudo isso debaixo de um temporal incrivel.


Eu corri, mas...         foto: midiasport




Ao chegar em casa e conferir a classificação no site da corpore, novas surpresas, o 5º colocado virou 3º, o 6º virou 14º, o pace que era de 3:49 de manhã virou 4:33 a tarde, a vice-campeã  não aparece na classificação, a 5ª virou 3ª e por aí vai. Muito erros e nenhuma boa vontade antes, durante ou depois.

Será que tem alguma coisa a ver com a outra prova(Aricanduva) que era patrocinada pela Adidas até 2010 e aconteceu no mesmo dia e horário em São Paulo, da mesma organizadora, onde é(ou era) possível alterar nomes minutos antes da prova e que o preço comparado com a Volta da USP chega a ser 7 vezes mais caro?

Eu acho isso TUDO muito estranho. Só lamento!

 

Detalhe que o pessoal da Adidas estava lá tomando chuva, tentando resolver essas questões, todos muitos atenciosos, porém..... NADA FUNCIONOU como deveria.


* Escrevi o texto no domingo a noite e esperei até agora para postar(seg. 14:00) e alteraram toda a classificação, para PIOR! E continuo não fazendo parte dos corredores, só na foto.


Corpore 2011, a campanha continua: NÃO CORRI NENHUMA!

Muitas fotos e pódios dos amigos na 48ª Volta da USP em Facebook.com/toticolucci
 
#colucci2011

5 comentários:

  1. Também não corri nenhuma da Corpore nesse ano, Colucci. Minha última foi a Samsung 2010. E confesso que não sinto lá muita falta. Encolheram até os 25k! Quem sabe nos 30 anos, no ano que vem, role uma comemorativa de 30 km. Parabéns pela Volta da USP, apesar dos #fails dos responsáveis por ela.

    Ah, também sinto falta de mais corridas nos sábados à tarde. Antes elas eram mais comuns. Tomara que voltem a ser.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. pois é , me inscrevi e apesar de morar na zn muito mais proximo a aricanduva não pensei duas vezes em correr na USP, afinal competição pelas alamedas da USP ficou em extinção, aproveitei o revival de correr lá , corpore pra mim somente os 21 km de abril , o resto do calendário virou faixa branca de judo,me surpreendi de ganhar uma camiseta adidas , usei o belissimo vestiario da USP (tomei ducha pós prova) a chuva agradou , bela medalha, mas estranhei os tempos do relogio , pois larguei a 01 metro da largada e meu tempo liquido em relação ao bruto é de quase 01 minuto de diferença , nem que eu largasse dando cambalhotas levaria este tempo todo !!! Agora estou ansioso por curitiba a prefeitura terceirizou a corrida , a premiação da faixa etaria ja era ....

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, esta prova não é da Corpore. É da USP. A corpore tem participação na prova, claro, principalmente no que diz respeito à cronometragem. Eu tb tive um pequeno problema e estou aguardando retorno. Não sei se era você, mas no sábado, quando fui com minhas filhas buscar o kit, também tinha alguém com um problema muito parecido com o que você relatou. Triste.
    ua
    PS: quase esqueci: já ouvi alguns comentários de que a Corpore meio que é "obrigada" a fazer esta prova, em troca da permissão de usar o campus em outras corridas. Mas não sei se é verdade...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, meu caro amigo! Sempre prestando um serviço aos(as) corredores(as) que já está cansados de serem desrespeitados pelas DESorganizadoras de eventos.

    Na verdade, as DESorganizadoras e os Patrocinadores deveriam agradecer a sua experiência e colaboração, isto é, a partir do seu relato, procurarem melhorar, corrigir e prestar um excelente atentimento aos(as) corredores(as) CLIENTES! É o mínimo que esperamos!
    Nesta corrida, ultrapassei o cara que ficou em QUINTO na listagem da Corpore! E ninguém mais me ultrapassou!!! O Marco Antonio de Oliveira que saiu na Listagem da Corpore em TERCEIRO, foi premiado em QUINTO! Olha a LAMBANÇA!! Outro detalhe, a Corpore registrou o meu tempo em 04:33 p/km! Absurdo! ERA MARATONA?? No meu Garmin, fiz o Ritmo 03:49 p/km!!! Rídiculo!!

    Na listagem fiquei em DÉCIMO QUARTO! Depois do 4 km nínguem me ultrapassou!!!

    Está na hora (na verdade passou) de exigirmos respeito!!!

    Obrigado por abrir este espaço!

    Um grande abraço,

    Clovis Bento.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim