quinta-feira, 8 de setembro de 2011

São Silvestre!!!


Quinta-feira, 08 de setembro de 2011

Já tem uma semana que anunciaram a mudança do percurso da 87ª Corrida de São Silvestre, muitos escreveram sobre isso, eu pensei em várias criticas a fazer a essa mudança que eu considero uma aberração a HISTÓRIA de SÃO PAULO.

Quando mudaram para o período da tarde eu não sonhava em correr nem 15 minutos, mas achei muito estranho não ver corrida na passagem do ano, na meia noite a expectativa de começar o ano com a vitória de um brasileiro na época que era realmente uma CORRIDA INTERNACIONAL, quando vinham corredores de TODOS(hoje são só os africanos que treinam e moram no Brasil) os cantos do mundo para disputar a mais tradicional corrida do BRASIL.




Foram tantas alterações, tantas ABERRAÇÕES, que nos meus sete anos de corredor quando completei minha primeira corrida de 5 km, passei a sonhar com os 15 km da São Silvestre que após 3 meses de treinos conclui com muita garra e lembro exatamente a emoção de completar antes da chuva, receber minha medalha no meio da avenida Paulista em frente ao número 1313 e retornar para casa com meu irmão que também correu.
* fato curioso: Um Sr. na rua quis comprar nossa medalha. HOJE EU VENDERIA!

A passagem de ano foi com muita comemoração e cada um dos 15km ficaram guardados na memória. Isso aconteceu na 80ª edição e talvez a última que tenha tratado de forma razoável os corredores.

Participei das edições seguintes e TODAS tiveram muito mais motivos para criticas que para elogios, mas a ÚNICA unanimidade, inclusive dos amigos que vêm de outros estados para correr era que terminar a TEMIDA subida da Brigadeiro e virar na Av.Paulista compensava todos os mals-tratos pré, durante e pós prova.

Até a SUPER NOVIDADE, a CRIAÇÃO do GÊNIO que entregou a medalha no kit pré-prova ano passado foi relevado por muitos pela sensação de chegar na mais paulista das avenidas.

Já me alonguei demais nessa história, o que eu realmente gostaria de dizer, prefiro guardar porque não terá valor algum e como foi COMPROVADO com todas as letras, palavras e tudo que é possivel a CORRIDA DE SÃO SILVESTRE não é mais a realização de um sonho do Cásper Líbero, não é uma prova de corrida de rua da Cidade de São Paulo, não é um patrimônio histórico do Brasil é SIMPLESMENTE um EVENTO com DONO e sendo assim cabe somente ao DONO fazer o que bem entender.

O DONO dessa e de outras grandes corridas do Brasil já teve minha participação em quase todas porém a dois anos EU não concordo com a forma que ele distrata seus consumidores e desde então não participo de nenhum EVENTO DE CORRIDA por ele DESorganizado.

Prefiro deixar de comparecer a qualquer EVENTO que desrespeita os convidados ou o que é muito pior, os CONSUMIDORES.
SIMPLES ASSIM!

Em tempo: Eu sempre disse a todos que a São Silvestre era pessimamente organizada, mas que era NECESSÁRIO ter essa experiência lendária como corredor. Agora, não recomendaria nem para inimigos se eu tivesse algum.

Só posso dar os PARABÉNS a esses gênios que inventam ABSURDOS e conseguem adeptos para defendê-los desde a história das medalhas antecipadas, do Whey-Protein no km 30 da maratona e agora com a mudança do percurso chegando no Obelisco onde de acordo com um dos textos abaixo descobri que estão os restos mortais do Cásper Libero junto com os do meu Avô que tanto brigaram pela dignidade e história desse País na revolução de 1932. Coitados, vão se retorcer de DESGOSTO lá nos belos porões do Obelisco no próximo dia 31 de dezembro.

Torcerei para que nenhum corredor faça a inscrição e que todos resolvam correr em outros lugares.

Só assim para mostrar a insatisfação com tal medida. 

Se os corredores fossem UNIDOS isso jamais aconteceria.

Abaixo alguns textos PRÓ E CONTRA essa arbitrariedade - li outros mas não salvei a página. 
Quem quiser linkar aqui é só deixar nos comentários.


http://globoesporte.globo.com/platb/pensar-o-esporte

http://capriotti.wordpress.com/2011/09/01/lamentavel/

http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2011/09/02/a-morte-da-sao-silvestre/

http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/corredolatra/2011/09/05/a-agonia-da-sao-silvestre/

http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/na-corrida/2011/08/31/tradicao-e-a-prova-nao-o-percurso/

Mais alguns!!!

http://alessandraalves.blogspot.com/2011/09/sonata-da-ultima-corrida.html

http://rodolfolucena.folha.blog.uol.com.br

http://capriotti.wordpress.com/2011/09/01/lamentavel/

http://www.cadernosp.com.br/blogs/blog-da-redacao
 
http://numerodepeito.blogspot.com/2011/09/sao-silvestre-imbecis-finalmente.html

http://www.midiasport.com.br/blog/2011/09/02/cet-altera-o-local-da-chegada-da-87%C2%AA-corrida-internacional-de-sao-silvestre/

http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/eu-corro-porque/2011/09/10/sao-silvestre-e-a-mudanca-do-percurso-pronto-falei/

http://blogs.jovempan.uol.com.br/pedaladas/corrida/sao-silvestre-2011-tradicao-no-lixo/

http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/corrida-viva/2011/09/10/sao-silvestre-%E2%80%93-tradicao-e-historia-enterrada-no-obelisco/

#colucci2011

14 comentários:

  1. O Vicent Sobrinho me indicou este texto, Colucci. Não só concordo, como também escrevi meu desabafo contra essa horrível mudança! http://www.cadernosp.com.br/blogs/blog-da-redacao/

    ResponderExcluir
  2. FORA, YESCOM!
    Lamentável! o melhor protesto é o boicote e a SS cover!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Colucci e demais amigos corredores, segue mais um texto interessante sobre esta mudança na São Silvestre que recomendo a leitura #foraYescom http://alessandraalves.blogspot.com/2011/09/sonata-da-ultima-corrida.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Colucci.

    Lamentável é pouco, é uma falta de vergonha total. Devemos fazer nossa parte e não participar, desde o ano passado estamos engolindo sapo, é hora de guardar o dinheiro e as pernas para outros eventos.

    Já estou bolando minha forma de protesto, se quiser participar, vamos juntar nossas forças!

    Abraço!
    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quero saber quando será a SSCover, pois nessa há respeito e mantém as tradições. A original, para mim, ja era.

    ResponderExcluir
  8. Estou com o Ricardo, SSCover seria muito interessante.

    Para os que não puderem viajar para SP, poderíamos bolar SSCover por todos os cantos do Brasil!

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo Colucci, vc disse tudo, fico impressionado como ano após ano destrutiram a SS... Bora pra SScover protestar, e creio que de cover não terá nada... Mais uma vez parabéns pelo texto Colucci!

    ResponderExcluir
  10. Meu protesto é minha ausência, desde 2008.

    ResponderExcluir
  11. Olha SS sera festa com ou sem essas mudancas, por ser periodo de festas....Eu acho que todos estao fazendo um BIG DEAL da coisa.Vcs estao sempre pondo defeito neste SS,Coitado do SS que deveria ser uma BIG festa e vcs ficam depreciando a coisa.#prontofalei !!!

    ResponderExcluir
  12. É dureza.
    Eu nunca fui a SS.
    É um sonho correr lá.
    As coisas mudam. Vejo vcs falando e falando e para quem não entende e quer correr, fazer o quê? ... é seguir as regras e dar a largada. Não sei o que dizer.
    Mas não vou boicotar, fazer o que? Quero correr a SS...
    Agora esse negócio de SScover, amigo, estou fora! :(
    Grande abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Colucci, vamos ver no que dá!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim