sexta-feira, 16 de setembro de 2011

São Silvestre 80´s RETRO


Campeão 1980 - 56ª São Silvestre


Sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amanhã, SÁBADO, 17 é o dia da Homenagem a MAIOR, mais ANTIGA e mais CONHECIDA corrida de rua do Brasil, o "sonho de consumo" de todos os brasileiros, corredores ou não, crianças, adultos ou idosos todos sabem da EXISTÊNCIA dela, tudo bem que pouquissimos sabem quantos kms tem o percurso, mas certeza que todos, TODOS, sim, TODOS sabem que é disputada no último dia do ano em São Paulo, na Av.Paulista, que passa na maior Televisão do país, não, não é a TV GAZETA,  que transmite mas só em São Paulo, é na TV GLOBO mesmo e não só para todo o BRASIL como para o mundo inteiro via Globo Internacional.

Para quem não sabe ou tem dúvidas, o percurso atual desde 1991(se estiver errado, avisem) é de 15km e todos os novos corredores colocam como a primeira grande META correr esses 15km no último dia do ano. Os não corredores SONHAM e perguntam pela MaratonaDeSãoSilvestre!

Mas, como não estamos no último dia do ano, e muitos ainda não conseguem correr 15km ou irão correr no domingo de manhã, essa homenagem remete ao PERCURSO de 1980 que tinha 8,9km e era corrido no contra-fluxo descendo a "temida" Brigadeiro Luís Antonio até o largo São Francisco, passando pelo centro no cruzamento mais famoso e cantado que é o da Av. São João com a Av. Ipiranga, depois pela praça da república e retornando SUBINDO a Consolação até chegar na Av. Paulista. Esse percurso era corrido próximo a meia noite do último dia do ano quando os vencedores chegavam bem próximo a virada do ano e a grande massa de corredores passava o REVEILLON correndo e tudo isso era passado ao VIVO pela TV para todo o Brasil.

Essa imagem de um monte de gente correndo nos últimos minutos do ano faz parte da infância, adolescência e juventude de muitos corredores de hoje em dia e é unanimidade que todos gostariam de poder ter essa experiência.
Como não podemos fazer isso na VIRADA DO ANO, vamos correr na VIRADA ESPORTIVA.

José João da Silva

E já que a ideia é HOMENAGEAR a corrida, o percurso e o horário, nada melhor que convidar para participar o VENCEDOR dessa corrida, o GRANDE CAMPEÃO de 1980 que após 34 anos de vitórias só de atletas estrangeiros quebrou essa hegemonia e conquistou para o Brasil o troféu da 56ª Corrida Internacional de São Silvestre, JOSÉ JOÃO DA SILVA.  


PRESENÇA CONFIRMADA!

Junte-se a nós e venha também correr esse percurso e prestigiar um Grande CAMPEÃO e reviver uma história da cidade de São Paulo e das corridas de rua do Brasil.

Também confirmaram presença amigos de vários Estados Brasileiros como Rio de Janeiro, Pará, Bahia, Ceará, Minas Gerais e várias cidades do interior paulista também estarão presentes, e também amigos corredores estrangeiros também estarão presentes tornando esse treino INTERNACIONAL.

Local: Concentração no vão livre do MASP na Av.Paulista
Horário : a partir das 22:00  - largada às 23:00
Percurso : 8,9km
Inscrição: Grátis

Link para o evento no Facebook

Link Matéria no Webrun

Link Matéria no MidiaSport

Link matéria EXAME.COM

Vá de camiseta branca(quem tem a da SSCover 2010 pode ser uma boa opção) ou com cor bem visivel/reflexiva; se quiser e puder leve uma lanterna.

IMPORTANTE
 
O percurso não vai estar fechado, todos devem tomar cuidado REDOBRADO, não é uma corrida, é um TREINO entre amigos e não haverá Vencedor. O grande vencedor é o ESPORTE CORRIDA.


Correremos pelas calçadas e respeitandos a sinalização, TODO cuidado com os BURACOS é pouco, afinal estamos em São Paulo.


Teremos HIDRATAÇÃO na largada/chegada, NÃO JOGUE LIXO NAS RUAS! 


Vamos correr!!! E por falar em Vamos Correr, o programa de mesmo nome da ESPN Brasil confirmou PRESENÇA no treino também, além de outras grandes mídias.


#colucci2011

4 comentários:

  1. Sucesso ao evento e diversão a todos os participantes. Estivesse mais perto ou chegasse antes para a MRPA, certamente estaria presente, com muito gosto. Parabéns pela iniciativa, Colucci. Curtam bastante o revival!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa e boa sorte para todos os participantes.
    Um abraço e bons treinos !!!
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A corrida é participação... prove que a São Silvestre é realmente um evento esportivo da nossa cidade e que deve melhorar.. sem se descaracterizar.... estarei lá... até os 8900 mtrs.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim