terça-feira, 27 de setembro de 2011

Meia Maratona Das Pontes SP



Adriano Bastos  - Campeão com número "ESCRITO"

Terça-feira, 27 de setembro de 2011

No último domingo aconteceu a Meia Maratona das Pontes em São Paulo. Junto com os 21km teve uma prova de 5km. Optei correr os 5km por conta de uma gripe e uma tosse que não querem me abandonar, sem treinos nada de prova longa.

Em parceria com a @OlympikuBR foram sorteadas três incrições para essa corrida aqui no BLOG.

Essa corrida foi totalmente ATÍPICA, alguns corredores tiveram motivos de sobra para muitas reclamações e outros disseram que tudo ocorreu normalmente. No mínimo ESTRANHO.

O certo é que aconteceram FALHAS GROTESCAS que desrespeitaram os corredores ou no caso, consumidores.

As principais reclamações foram:



  1. Retirada do KIT no sábado, se locomover até lá, pagar estacionamento e ao chegar NÃO TINHA KIT (alguns não tinham número e chip e a grande maioria não tinha a camiseta, os que conseguiram camiseta não foi o tamanho solicitado);
  2. No domingo as camisetas também não estavam lá(foi prometido no sábado) e os números/chips faltantes foram feitos a mão. Atleta "ESCRITO" e não INSCRITO (Virou PIADA);
  3. A prova principal teve reclamação em relação as placas de km(derrubadas pelo vento, ninguém para arrumar);
  4. Falta de banheiro químico no percurso;
  5. Água só de um lado da pista;
  6. Falta de água na chegada;
  7. Medalha dos 5k igual a do 21k, sem referência  do percurso nem data;
  8. Divulgação do RESULTADO impressa no jornal "patrocinador da prova" de segunda-feira e na Internet só na segunda-feira a noite.
Minha participação nos 5km foi SEM PROBLEMAS, única reclamação seria o atraso na largada de 7 minutos pelo GPS.

O percurso totalmente plano largando e chegando na Marginal do Rio Pinheiros favoreceu muito, completei a prova em 20'07, fui o 7º colocado no GERAL (momento histórico) e por pouco não pego um pódio.
Se tivesse premiação por faixa etária talvez eu ganhasse um troféuzinho. Mas, como isso não faz parte da minha realidade só fiquei sabendo dessa classificação na segunda-feira a noite(INEXPLICAVEL essa demora em divulgar os resultados).

Usei o Tênis RIO da Olympikus e foi ótimo, continua sendo um ótimo custo-benefício, leve bem ventilado e rápido. Passou no teste de prova rápida e treino longo. Falta agora uma prova longa.

Corri com duas camisetas, uma de manga cumprida por baixo porque às 07:00 da manhã a temperatura estava muito baixa, o sol já estava presente mas o vento era muito gelado. Essa estratégia foi boa, afinal odeio o frio pra correr.

Como minha prova foi muito rápida, peguei meu lanche pós prova, minha medalha e minhas coisas no guarda-volumes sem nenhum problema, troquei as camisetas suadas, aproveitei que não tinha fila e fiz uma massagem salvadora, me agasalhei, comi o lanche, conversei um pouco e fui embora para a prova da RUN FUN na USP.

Como fui embora cedo, na arena da prova só vi as reclamações referente ao kit(camiseta/número e chip), no pós prova acompanhei DIVERSAS reclamações no facebook e no twitter relatando todas as outras falhas relatadas acima. E após a divulgação dos resultados na noite de segunda-feira(isso é inexplicável na atualidade, considerando a velocidade da informação) muitos amigos reclamaram que seus tempos não foram REGISTRADOS.

Erros existem em todo e qualquer evento, mas nessa corrida pela pequena quantidade de participantes e por ter outras provas no mesmo dia foram muitas as reclamações. Não é normal!

Ao menos a organizadora Gayotto assumiu as falhas e se propôs a resolver o problema das camisetas conforme comunicado abaixo.

A organizaçãoda prova disponibilizou no site da prova http://www.meiadaspontes.com.br/novidades.html a seguinte informação:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prezado atleta,

A organização da Meia Maratona das Pontes quer se desculpar com você.
Parte das camisetas produzidas para o evento não foram entregues por conta da greve dos correios.
Você estará recebendo a sua camiseta até o dia 5 de outubro.

Por favor nos envie o seu nome, número de peito e tamanho da camiseta preenchendo o formulário abaixo.


Agradecemos a sua compreensão e estamos à disposição para mais informações.

Atenciosamente,
A organização
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Quem teve problemas e ficou sem camiseta entre no link acima e peça a sua.

Vamos torcer para que isso tenha sido um acontecimento ISOLADO e ÚNICO e que não se repita em provas futuras.

E se alguem da organização ou atleta quiser adicionar alguma explicação ou reclamação o espaço está aberto.
#colucci2011

4 comentários:

  1. Colucci amigão,

    Sei que como eu, voce é uma pessoa justa e que não gosta de ver esse tipo de coisa acontecendo em corridas. Muitos corredores são humildes, gastam oque não tem pra participar das corridas e então se alegrar um pouco. E eu não acho essa corrida pequena, pra mim ela é até bem grandinha em vista das que tem por aqui.
    Fico muito brava quando vejo que a organização "erra" tanto dessa forma. E nós corredores, sempre tomamos na cabeça com tudo isso. Creio que temos com eles uma relação de consumo como qualquer outra e acho que devem reclamar de tudo oque não foi feito da parte da Gayoto.
    Coitados de nós, vamos reclamar pra quem pro papa?! as organizadoras estão seguindo o mau exemplo da Yescom e fazendo oque querem sem se importar se estão agradando os corredores ou cumprindo sua parte.
    Isso é terrível, Fica aqui meu ponto de vista. Obrigado por contar tudo pra gente, sempre acompanho voce e seu blog. E continua mesmo muito bom! parabéns!

    abraçãoooo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Colucci, como não avisaram que tinha uma tolerância de 15 minutos no estacionamento, acabamos pagando os R$7,00. Consegui pegar uma camiseta G no sábado. Não tinha a M que tinha pedido. Na verdade, queria uma P, mas no ato da inscrição, já havia se esgotado (não podia mais pedir a P)! E o resultado saiu com um nome de equipe estranho: "Techno"! Outras pessoas reclamaram que nem nome de equipe tinham! Pelo menos, o resultado saiu certo! O meu tempo de meia-panga saiu certinho! Kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Apoiado Colucci, reclamei no dia tb e nao adiantou

    ResponderExcluir
  4. Oi Colucci,

    Também percebi todas essas falhas que citou, no sábado fui retirar o kit logo cedo e já comecei a perceber diversas falhas. Dá a nós a impressão de que os responsáveis pela prova não se organizaram ou pode também ter sido algum tipo de desentendimento e falta de comunicação dos parceiros da empresa. Poderia ter sido uma excelente prova, mas deixou um ar muita falta de respeito com todos corredores que pagaram a inscrição e esperavam no mínimo ter seu kit garantido.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim