segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Maratona de Floripa!


Segunda-feira, 05 de setembro de 2011  

 

Corredor que mora em Santa Catarina e tem o hábito de ler aos domingos após o treino ou corrida o Jornal Diário Catarinense encontrou a matéria abaixo sobre a Maratona de Santa Catarina que acontecerá dia 02 de outubro. 

 

Conversei por telefone com o autor da matéria, Cristiano, e contei como foi cruel minha primeira vez que foi lá. Voltar agora com outro organizador pode ser a redenção. 

 

A vontade de ir é ENORME, estou quase lá, falta só conseguir fazer dois treinos longos para avaliar se será possível ie e correr bem.  

 

No facebook tem uma turma enorme de amigos que já confirmaram a presença, se tudo der certo estaremos juntos correndo na ilha da Magia. 

 

Que tal um almoço pré maratona para animar?  

 

Segue na íntegra a  MATÉRIA do DIÁRIO CATARINENSE

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Maratona Caixa de Santa Catarina será disputada dia 2 de outubro

Florianópolis se prepara para ganhar o título de capital da corrida
Cristiano Rigo Dalcin
cristiano.dalcin@diario.com.br

Após um ano de ausência, a prova-rainha de longa distância do atletismo está de volta a Florianópolis. No próximo dia 2 de outubro, 2 mil corredores estarão nas ruas para participar da Maratona Caixa de Santa Catarina

ESCREVA ALGO PARA APARECER QUANDO O MOUSE ESTIVER EM CIMA DA IMAGEM

Exaltada pela exuberante natureza e reconhecida como um dos principais destinos turísticos do país, Florianópolis se prepara para ganhar o título de capital da corrida. Palco de provas de aventura e de revezamento, a cidade sedia a Maratona Caixa de Santa Catarina no próximo dia 2 de outubro.



O evento completa o mix de provas que atraem corredores do Brasil e do exterior todos os anos à capital dos catarinenses. Volta à Ilha, Mountain Do, Ironman e Meia-Maratona são alguns destes eventos que já aliam as belezas naturais da Ilha ao esporte. Acompanhada de uma corrida rústica de 10 quilômetros, a Maratona Caixa de Santa Catarina nasce com o propósito de incentivar os atletas de elite a romper os seus limites em um percurso plano, ao nível do mar, e garantir mais um teste para milhares de corredores amadores que fazem da modalidade uma busca para a vida saudável.

— É um evento que transcende nações e é muito importante que uma cidade como Floripa tenha uma maratona. No próximo ano já iremos divulgar a prova nas cinco maiores maratonas do mundo — explica o diretor da Latin Sports, Carlos Galvão.

O apelo turístico da cidade, combinado com detalhes técnicos de organização – como postos de hidratação, fotos instantâneas, kit esportivo e área de massagem – devem atrair competidores do Brasil e do exterior. A expectativa é a da presença de 2 mil atletas para competir nas duas provas (maratona e corrida de 10 quilômetros). Com isso, estima-se que o evento movimente R$ 1,5 milhão na cidade, entre hotéis, comércio e prestação de serviços em bares e restaurantes.

— Esse evento surge com o objetivo de fortalecer a posição de Florianópolis como principal destino para a realização de maratonas turísticas, a exemplo de Rio de Janeiro, Paris e Orlando (Disney) — define o diretor de Operação e Produto em SC do Grupo RBS, Walter Bier.

O maratonista paulista Antonio Colucci, 36 anos, já colocou na sua agenda a Maratona Caixa de Santa Catarina e não esconde que a possibilidade de correr em Florianópolis, longe da poluição de São Paulo, é o maior atrativo:

— Só pelas belezas naturais, já vale a viagem, e se existe a chance de escolher no calendário, uma prova em Floripa é bem-vinda — explica.

A vontade é tanta que Colucci criou no Facebook um evento com o nome da Maratona Caixa de Santa Catarina para convocar amigos e interessados na excursão para a capital catarinense. Mais de 60 pessoas já confirmaram presença e deverão fazer as inscrições nos próximos dias. Outro fator atraente, na opinião de Colucci, é a experiência que a Latin Sports tem na organização de eventos esportivos, como as 13 edições do Ironman Brasil.

— A maratona é muito cruel. Se o corredor não estiver preparado, pode sofrer. Por isso, a organização é importante — completa.

A prova é uma realização da RBS Eventos, com chancela da Fesporte, como evento integrante do calendário esportivo do Estado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nos vemos lá?
#colucci2011

4 comentários:

  1. Vai garoto! E conta pra gente como foi, que ano que vem #énóis

    ResponderExcluir
  2. Estamos te esperando meu caro. Te indiquei pra essa reportagem. Tinha um texto meu também. abs e seja bem-vindo.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ricardo!
    Preciso fazer um bom longão para ir confiante. Tá dificil(gripe).

    Rodrigo, o Cristiano comentou que era indicação sua. Quero muito ir e conhecer vocês, se sobrar pernas. hehe Valeu

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo,

    Energia e confiança para que possas alcançar teus objetivos. Parabéns pelo blog!!

    Aproveito para convidá-lo a conhecer o blog paessevenboys.blogspot.com. , onde você encontrará dicas de vida saudável e boa alimentação. Passa lá para uma visita, estamos aguardando.

    ;)
    @Paes_SevenBoys

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim