sábado, 20 de agosto de 2011

Novidades para Setembro




Sábado, 20 de agosto de 2011

Mês de agosto é maldito, dizem que é o mês da ZICA e não é a Dona Zica da mangueira, do Cartola, é a ZICA do URUCA mesmo, mas eu nem ligo. URUCA foi feita para ser exorcizada. Sai ZICA!!!
E uma ótima opção é correr para atropelar todos os EXUS!!! hehe

Tirando a palhaçada de lado, essa semana re-iniciei os treinos para ver se vai dar para encarar a Maratona de Santa Catarina dignamente, tá dificil animar, mas consegui rodar 51 kms em 4 treinos, todos próximos ao ritmo pretendido para os 42km, mas foi bem dificil não parar com 15 ou 20  minutos de treino.

Esses treinos foram com o Olympikus RIO que ganhei na promoção da maratona do Rio no Facebook. Alguns amigos perguntaram sobre o tênis, estou gostando, é bem leve, confortável e por enquanto está ótimo. Muito bom custo-benefício. Em breve mais detalhes.


O PERCURSO!

A GRANDE novidade é o  TREINO NOTURNO dia 17/09, será um REVIVAL. #SS_80's

Uma homenagem a história da corrida de rua do Brasil!

Poucos sabem que o percurso da corrida de São Silvestre teve várias alterações nas últimas décadas, mas a MAIORIA lembra que era de NOITE, que era na VIRADA DO ANO NOVO.

Para homenagear essa que é a mais antiga corrida de rua do BRASIL e atualmente a pior organizada, nada melhor que RELEMBRÁ-LA como era na minha infância/adolescência quando era um SONHO MUITO ABSURDO CORRER a São Silvestre.

Por que 17/09? 
Infelizmente dia 31/12 tem um show de gosto duvidoso na Av.Paulista que impede o trânsito de humanos no local.
No dia 17/09 em São Paulo acontecerá mais uma edição da VIRADA ESPORTIVA, quem não conhece a cidade respira esportes durante 24 horas em todos os cantos.
As opções para nós corredores são:  no Tatuapé as 24 horas em equipe que começa às 14:00 de sábado e termina no domingo, e a maior corrida do Brasil(em número de participantes) que é a Maratona Pão de Acúcar, revezamento que acontece na região do iBirapuera.

Nesse dia até os transportes públicos funcionam em horários alternativos durante a madrugada.

Então, já que a cidade de São Paulo estará "respirando" esporte, essa é a melhor DATA para homenagear essa corrida que vem sendo tão maltratada.

COMO SERÁ?
A concentração será no vão livre do MASP a partir das 22:00, iniciaremos o treino às 23:00 e chegaremos na Av. Paulista próximo a meia noite, será a VIRADA na VIRADA. Nosso ANO NOVO!

O percurso é de 8.900 metros e o grande barato é que ele desce a Brigadeiro e sobe a Consolação.

Está lançada a ideia! Em breve mais NOVIDADES!!

Gostou?  

Então vamos fazer essa grande homenagem! 

Programe-se!

Mais informações também no www.facebook.com/toticolucci,  no www.twitter.com/antoniocolucci ou www.twitter.com/ss_cover. SIGA, CURTA e VAMOS CORRER!


Já ia esquecendo, estou participando de uma promoção no Facebook e preciso de votos para passar a próxima fase, Link aqui ao lado CLIQUE AQUI  OBRIGADO!!

#colucci2011


7 comentários:

  1. Colucci, boa corrida para vocês.
    Justamente neste dia também será a Ultramaratona 24h dos Fuzileiros Navais no RJ. Os caras conseguiram colocar no mesmo dia três provas que adoro, e pela primeira vez não vou correr a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.
    Tenho certeza que quem participar dessa corrida noturna que você está organizando não se arrependerá.
    Abração e boa sorte!
    Joel

    ResponderExcluir
  2. E eu que vou corrar a MPA, fiquei como?! Se vira aí pra organizar em outra data tmb! :P

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta iniciativa de relembras o percurso antigo da São Silvestre.
    Um abraço e bons treinos !!!
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fala Mano...

    Excelente iniciativa! Estarei lá!!!

    #Sem entregar a medalha antes e, também, a entrega do lanche estilo desabrigado!rsrrsrsr...

    Abraço e parabéns!!!

    Clovis.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Colucci!

    Você é uma das personalidades do mundo da corrida mais autênticas e criativas que já conheci, achei importante essa sua homenagem à mais clássica e antiga corrida do Brasil, saiba que corri minha primeira São Silvestre em 31 de dezembro de 1981, nesse época eu tinha acabado de fazer 15 anos e o percurso da prova era exatamente esse que você falou, larga na Av. Paulista, desce a Brigadeiro e sobe a Consolação, e era de noite, era muito emocionante, o único problema da época que bem me lembro, era que quando acabou a corrida não tinha mais transporte público para voltar para casa, tive que esperar até as 5 horas da manhã para poder pegar o primeiro ônibus.
    A data que você fez essa corrida esta perfeita, manda esse seu link para o Abílio Diniz, com certeza ela vai mudar a data da prova dele, pois até ele vai querer participar.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim