segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Asics Golden Four 3ª etapa - SPaulo


Até amigo imaginário na EXPO!

Segunda-feira, 08 de agosto de 2011

Enfim, chegou a vez de São Paulo conhecer as tão comentadas GoldenFour.
A retirada dos Kits no sábado transcorreu sem problemas, todos foram para o Centro Fecomércio sem pressa e ainda aproveitaram para ver as palestras, customizar as camisetas, ver os stands dos expositores e ainda saborear um almoço de massas, além de encontrar e confraternizar com os amigos.

Ouvi poucas reclamações a respeito da retirada dos kits, alguns problemas em largar na Elite B e o tamanho da camiseta escolhido previamente que na hora da entrega já não tinha mais. Mas, 99% foi só elogios e os staffs que lá estavam foram muito educados.


Amigos na ponte                foto: Chicão

O Domingo da prova cheguei bem próximo ao horário da largada, foi o tempo de passar no guarda-volumes e ir para a subida da ponte, encontrei muitos amigos nesse percurso, fui para o espaço da Elite B, que estava bem cheio, mas sem problemas aguardar a largada. Os primeiros 4 kms foram muito bons de correr na contra-mão da marginal do Rio Pinheiros, com alguns aclives, mas muitos declives também. O clima estava bem agradável e consegui correr bem até chegar na USP (km 7 ou 8), o deserto da cidade universitária realmente é bem chato e desanimei quando começou o zigue-zague e era possível ver quem ia lá na frente e também quem vinha atrás, quase parei para esperar os amigos porque alcançar os que estavam na frente não ia dar mesmo. Só animei e voltei a acelerar um pouco quando estava para terminar a avenida politécnica, mas também só para acabar o mais rápido possivel mesmo. Terminei bem, tempo líquido de 1:39:57 e no Gamin exatos 1:40:00.

Entre os amigos só elogios para a prova, alguns "quebraram" na prova e muitos QUEBRARAM seus recordes pessoais, parabéns a todos!

Pódio feminino amador 3ª etapa/SP

Destaque especial para a amiga e advogada carioca Andrea Folegatti,34 anos, da equipe FILHOS DO VENTO que faturou o Bi-Campeonato na etapa Paulistana, ela tinha sido Campeã amadora da etapa carioca e não participou da etapa mineira por conta dos treinos para a maratona de Berlim em setembro onde o foco é fechar sub-3h.

1ª Etapa - RJ
Sobre a ideia do Circuito Golden Four Andrea gostou muito "Achei excelente a idéia da prova, tudo planejado com o intuito de permitir a quebra de records pessoais. Tudo bem organizado, posto de  hidratação impecável, largada tranquila sem empurra empurra..." 

Na 1ª etapa no Rio de Janeiro, Andrea não estava 100%, por conta de um resfriado e febre na véspera, mas conseguiu correr bem, correu a prova toda sozinha e pode se poupar e administrar não tentando recorde pessoal, deixando essa missão para a etapa paulistana. Quanto a inversão do percurso no Rio de Janeiro não viu grandes problemas " Não achei que a inversão do trajeto causou maiores transtornos, estou bastante acostumada com aclives e declives e para mim tanto faz ser no começo ou final, o negócio é sebo nas canelas!!"

A 3ª etapa desse domingo, a opinião da Campeã amadora:
"Em São Paulo achei a prova mais dura que no RJ. Muito sobe e desce; os contornos nos cones; sem falar no pedaço da USP que é chatinhooooo né...Achei que fosse baixar bem o tempo, mas ainda não consegui me superar...  Baixei o tempo do RJ, corri a prova inteira sozinha, novamente, desde a largada e terminei inteira, mas ainda não bati meu record pessoal. A prova foi muito bem organizada, a largada da ponte foi impecável, já com água (sensacional!!), postos de hidratação excelentes e bem distribuídos." 

Sobre as medalhas TOP100:
"Achei a idéia da medalha super legal, e não acho que deveria ter exclusividade para as mulheres, os 100 primeiros são os 100 primeiros oras! Aqui no RJ fiquei 20 segundos de pegar a medalha...Na realidade  eu não sabia que tinha essa medalhas para os 100 primeiros, se eu soubesse, talvez tivesse apertado mais rsrsrs" Em São Paulo: " Pois é, mais uma vez encostei na medalha e não peguei. Dessa fiquei por 4 marmanjos né rsrs... Essa etapa foi bem forte, e para mim, a graça tá aí mesmo, buscar no mais forte... mas continuo achando que não deve haver diferenciação entre homens e mulheres, os 100 são os 100 primeiros..."

O troféu e a Bi-Campeã

Nota da BI-CAMPEÃ para as Golden4Asics
"Nota 10 para as duas etapas que corri!! Amei as provas e fiquei super feliz com  o Bi!!!! FDV forever!! Vamos buscar o Tri???"

Parabéns Andrea, obrigado e uma ótima Maratona de Berlim mês que vem.
Muitas Fotos da EXPO, da PIZZA e da Corrida no caralivro. LINK AQUI - Curta!
#colucci2011

7 comentários:

  1. Parabéns Colucci... como sempre voando baixo :)

    bjs
    Jacke Gense

    ResponderExcluir
  2. E aí amigo cada vez melhor hem?
    Parabens -

    ResponderExcluir
  3. Desanimou na USP e ainda fez 1:39??? #aísim!!! Show!
    A pizza pré Golden tava show! Excelente local e confraternização. Obrigado e parabéns! Abs!

    ResponderExcluir
  4. Fala Colucci!

    Prazer em te conhecer!

    Logo mais vamos marcar uma prova aqui em Campinas!

    Abraços e vamo que vamo!

    Leonardo Nista
    Corro por Correr
    @leonista

    ResponderExcluir
  5. como eu sempre digo vc chora de barriga cheia.O tempo bom pra danar!!!!Infelizmente domingo nao foi meu dia.....

    ResponderExcluir
  6. Muuito legal!!!
    Parabens!!!
    Da próxima espero estar bem e poder correr com vcs!!!
    Abraços!!!!
    Amé

    ResponderExcluir
  7. Fala Colucci. Uma pena que não cheguei à tempo para a foto antes da largada.

    E mesmo não fazendo a prova que vc queria, ainda tá de bom tamanho né?

    Gostei de ver tb vc desenvolvendo seu lado run-porter. Vai se profissionalizar é? rsrs

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim