segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Asics Golden Four 3ª etapa - SP





Segunda-feira, 01º de agosto de 2011
 
Falta uma semana para a etapa Paulistana das tão prometidas e esperadas MELHORES MEIA MARATONAS do Brasil. Conforme uma das mais CURTIDAS postagens aqui do blog em abril, agora é a vez de São Paulo conhecer o que o Rio de Janeiro e Belo Horizonte já desfrutaram.



A etapa carioca apesar da mudança de direção foi muito elogiada por todos, inclusive os mais lentos mostrando que é possível que todos consigam atingir os melhores resultados com o mesmo tratamento.

TOP100 BH

A etapa mineira teve o problema da concorrência com outras provas de longa distância marcadas a mais tempo, principalmente a Maratona e Meia do Rio de Janeiro. Mesmo assim foi muito elogiada por todos que lá estiveram e para falar sobre essa etapa com autoridade nada melhor que um papo com a mineira, primeira mulher  TOP 100 e CAMPEÃ entre as amadoras e que também participou da etapa carioca chegando em 3º lugar:


JULIANA LIMA CAIXETA BRAGA
Idade: 36 anos Cidade: Belo Horizionte - MG
Equipe: HF TREINAMENTO ESPORTIVO
Melhores marcas:
10km = 40'
21km = 1:28'
42km = 3:02'



Colucci: O que você achou da ideia da GoldenFour ASICS?  
Juliana : Sensacional. Foi uma ótima idéia e precisávamos de provas deste tipo no Brasil. Foi uma idéia certeira da Asics! Arrasaram.

Colucci: Vai participar de todas as etapas?  
Juliana :Sim

Colucci: Qual sua colocação no Rio, qual seu tempo e o que achou do percurso? A inversão de lado atrapalhou seus planos?
Juliana : No Rio fiz 1:29:35, que considerei péssimo, uma vez que estava muito bem preparada e disposta a quebrar meu recorde. Corri mal, senti muito a humidade e a cada km, isso foi tornando-se mais complicado. Meu ritmo caiu e a motivação foi junto... Não foi uma boa experiência, apesar de ter sido a 3ª geral no amador... Mas, acontece. Temos que saber ganhar e "perder" e, definitivamente, aquele não tinha sido o meu dia... Rssrss... O percurso foi bem bonito, a organização impecável, mas não achei tão plano. Mas foi bem interessante.

Colucci: Você venceu em BH, qual seu tempo? Correr em casa é mais fácil? 
Juliana : Venci com 1:28:17.Corri bem melhor, fiquei feliz porém, não muito satisfeita por não ter conseguido bater o recorde por 10 segundos, é mole??? Aff... Corri boa parte da prova sozinha, sem ninguém por perto(o que ajudaria fazer uma "barreira protetora" dos fortes ventos contra) e acredito que isso, de certa forma, me desconcentrou e perdi um pouco o ritmo em alguns quilômetros, que foi crucial para não ter conseguido minha meta número 1. Mas valeu demais, acho importante o treinamento correto, a concentração no pré, e durante a prova e isso tudo faz parte do resultado.  Não acho correr em casa mais fácil, acho que cada prova tem seu grau de dificuldade e o fator determinante é você está em paz e preparado para os desafios.

Colucci: Em BH você conseguiu a medalha TOP 100, qual sua opiniçao sobre essa DIFERENCIAÇÃO? Acha que deveria ter um número especifico de medalhas DIFERENCIADAS para as mulheres(por tempo ou "x" primeiras colocadas)? Acha  justo concorrer diretamente com os homens pelas 100 medalhas?  
Juliana : O que mais me deixou feliz na prova de BH, foi a medalha TOP 100! Fiquei totalmente endorfinada, alegre, pulando e comemorando como se fosse uma vitória perfeita. Mas, se fossem medalhas para homens e mulheres separadas, seria mais mais fácil para as mulheres conseguirem a TOP 100, sem dúvida. Mas, talvez, ela não teria o gostinho especialíssimo de estar entre os 100 primeiros atletas da prova...

Colucci: Ouviu alguma reclamação na etapa de BH(pode ser pós prova algo que ficou faltando)?  
Juliana na Maratona de Blumenau
Juliana : Nada!

Colucci: Qual sua nota para as GoldenFour? 
Juliana : 1.00.000.000.000 

Colucci: Qual o percurso você gostou mais? Rio ou BH?
Juliana : Gostei dos 2, cada um com seu charme e dificuldades específicas.

Colucci: Qual sua expectativa para as próximas etapas?
Juliana : Meu tão sonhado recorde... :)

Obrigado Ju. Boa semana e boa prova domingo. Nos vemos na largada ou então me espera um tantinho que eu chego no jóckey, isso se deixarem um PANGARÉ como eu entrar lá outra vez.

Para quem ainda não decidiu, as inscrições ainda estão abertas. http://www.golden4asics.com.br

Eu estarei lá, mas o desânimo tá tão grande que não sei se vou para tentar correr bem ou só para um #blablablarun, talvez acompanhando algum amigo para recorde pessoal. 

Boa semana! Bons treinos! Nos vemos no sábado na entrega dos KITS.

#colucci2011

2 comentários:

  1. Sem igual!! Esta corrida foi a melhor quer participei..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Juliana! Domingo também estarei na Golden Four para o tão sonhado recorde pessoal.
    Uma excelente prova a todos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim