quarta-feira, 22 de junho de 2011

São Paulo precisa de uma MARATONA parte II


Quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em Boston 02:03:02 Mutai!


O segundo post da série era para ser com mais depoimentos e cenas BIZARRAS ocorridas na corrida de domingo, fatos assustadores e histórias inacreditáveis, muito além dos inúmeros comentários no post anterior(leia aqui).


Porém, ao ler ontem no Globo.com que essa corrida de domingo está a caminho de ser comparada com Boston, Chicago e Berlim fiquei muito assustado e sendo assim não pretendo de forma alguma correr nesses lugares.

É incrivel como pode ocorrer dois eventos no mesmo evento, o que a TV mostra é maravilhoso, apesar da invasão de ciclistas no meio do percurso, vergonha para os ciclistas "ROBERT" e prova de incapacidade e despreparo dos "batedores". Só faltou um padre "irlandês" brasuca para fechar com chave de ouro.

Realmente é verdade a informação que o vencedor na corrida de São Paulo faz o melhor tempo na distância em solo brasileiro. Só não explicaram os motivos, eu posso listar alguns:


Touaregs!
  1. O Brasil tem poucas maratonas(esse ano serão 7 ou 8), nem todas reconhecidas e algumas em locais que nem um Touareg(valeu Braz) ou um Beduino(valeu Anderson) vai querer se aventurar.
  2. Os quenianos que chegaram ao pódio foram convidados a participar com toda a pompa e glamour, incluindo o aposentado Paul Tergat que foi um corredor fantástico, mas NUNCA participou dessa corrida, da mesma forma que NUNCA vieram Haile, Mutai ou outros GRINGOS TOP DE LINHA. Infelizmente, só aceitam vir os iniciantes porque aqui não terão adversários. 
  3. Alguém explica por que o Marilson nem cogita participar dessa corrida? Ele é o único não africano no planeta que tem tempo para atropelar esses "RAPIDISSIMOS" quenianos de 2º escala que ganharam domingo e quase morreram ao cruzar a linha de chegada, tinha equipe médica para o 1º colocado, mas para o 2º não tinha ninguém para ampará-lo. Não vi a cena, mas há registros que o 2º ficou desamparado na chegada. Será que BOSTON é assim?
Vender para o mundo todo uma linda largada com 20.000 participantes e nem 3.000 concluintes é no mínimo vergonhoso.

Aqui não é BOST_ON, mas com um pequeno erro de grafia, o significado terá uma realidade muito grande.

Nessa mesma matéria que comparou essa corrida com a Maratona de Boston foi citado em uma última linha a entrega do #WheyProtein em pó sem água no pior momento da corrida, o 30º km,  mas não foi feita a pergunta do "POR QUE?" dessa novidade a quem exaltou o ÓTIMO resultado da prova obtido pelo queniano contratado que não foi capaz de superar o RECORDE cada dia mais ESPETACULAR do NOSSO mais querido aposentado Vanderlei Cordeiro de Lima, isso mesmo, para quem não lembra, aquele mesmo, o que foi atacado pelo Padre Irlandês

Quem deixou de RIR com tais afirmações?
Quem concorda com o que foi dito?
Quem esteve domingo na corrida viu a mesma corrida que a reportagem divulgou?

Mais uma vez eu clamo:

SÃO PAULO PRECISA DE UMA MARATONA!

#colucci2011

* Quem ainda não segue o blog, tem a opção por email no CADASTRE AQUI e também a opção seguir em SEGUIDORES na lateral direita.

** ESTE POST ESTÁ SEM AS  FOTOS DE BOSTON E SEM O TOUAREG POR PROBLEMAS NO BLOGGER.

8 comentários:

  1. Colucci, sem contar que o Recorde da Samira Raif não foi mais baixo, por conta dos staffs de percurso que estavam conversando no momento final da prova, e não fizeram a famosa indicação de caminho com as mãos para a Marroquina, que parou, perguntou por onde tinha que ir, e continuou a correr. Era pro novo recorde ser abaixo de 2h35, com toda a certeza do mundo. Já que foi 2h35min01seg... E isso, não estou falando por falar, foi transmitido ao vivo pela globo, essa falha de staffs não preparados já conhecidos da Yescom.

    ResponderExcluir
  2. oi, colucci!

    muito legal seu post!
    este ano, eu não fui pra maratona de são paulo, então não tenho credenciais pra criticar a organização da prova!
    mas sendo a yescom, né.... rssssss

    ano passado, quando eu corri a maratona, faltou água!
    eu sei porque eu estava lá, morrendo de sede, e não tinha água!

    acho que maratona de sampa tem muito que melhorar....
    primeira coisa: o horário insano da largada!!!!
    por que não começar às 7h?
    ou 7h30???
    por que não melhorar aquele percurso???

    vou ler o outro post que você escreveu sobre o assunto, pra ficar por dentro;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho que fé que uma empresa séria , cito nomes : LATIN SPORTS, CORPORE, irá se sensibilizar com essa situação e pensar em organizar uma Maratona de Verdade aqui. Garanto que a Maratona da Yescom iria esvaziar como magica. Bem semelhante mesmo à Maratona de BOST on.
    Isso é vergonhoso.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Não fui este ano, fui ano passado e afirmei que nunca mais voltaria (se mantidas as mesmas condições da prova de 2010). Apesar da prova já estar na 17a. edição e muitos já estarem descrentes, como você, eu ainda tenho fé que esta ainda será a MARATONA de São Paulo. Apesar dos pesares, acho que evoluíram muito este ano, baixando 1/2 hora na largada, retirando um túnel e fazendo uma feira de verdade. Vamos ver para o ano que vem!

    ResponderExcluir
  5. Estava no ibira correndo e comparaçao com internacionais, eu posso comparar com Nova York
    1) Entrega de kits.Os dois sao rapidos.
    2) Alem de agua, gel e isotonico, na de Nova York, a partir do mile 25 , tem muita fruta. E isso aqui no Brasil nao é dificil de incluir.Não lembro direito mas do que me lembro de 5 em 5 miles.
    3)A de Nova York a LARGADA É FEITA EM ONDAS.HORRIVEL.MELHOR LARGAR TUDO JUNTO.NAS ONDAS NAO TEM EMOÇAO NENHUM ALEM DE DEMORAR DEMAIS.LARGUEI NO ULTIMO.
    4)CHIP TIMING DE NOVA YORK É MELHOR.EU TENHO ESTA IMPRESSAO MAS NADA DE CONCRETO PARA AFIRMAR.
    5)Podiam terceirizar a maratona de sao paulo Alguma companhia grande aqui do brasil que queira um patrocinio.Igual nova York que é uma seguradora ING

    ResponderExcluir
  6. Comparar a maratona de SP com provas internacionais que primam pela qualidade é um absurdo. São totalmente distintas.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amigos, não fui a Maratona de São Paulo, mas Graças a Deus, tenho vários contatos que me possibilitam editar um texto coerente e sem amarras sobre este tema polêmico, mesmo a distância. Convido a todos vocês a acessarem o nosso site para verem a matéria que publicamos, e fiquem a vontatde para enviar outros depoimentos, não somente sobre a Maratona de São Paulo. www.portaldocorredor.com

    ResponderExcluir
  8. A estrutura armada para Maratona foi excelente...pra quem fez os 10k...coisa que a Yescom não conseguem ser boa quando organiza a estrutura para 5k e 10k.
    A hidratação para o 10k está otima, percurso bom apoio legal...mais para a turma do 25k e 42k depois de 3h de prova ter o sol do 12h na moleira é cruel...até ai a elite já tinha ido embora pro hotel a Globo parou de focalizar e todo apoio ficou restrito a boa vontade da turma das bikes e assessorias o resto só a superação dos corredores guerreiros contam.

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim