Salve Santo Antonio, meu "xará", dizem que é santo casamenteiro, não entendo dessas coisas, só sei que é meu "xará" de dia e de nome. #aisim!
O que que isso tem a ver com corrida? NADA
Mas, como o título é "DE OUTRO MUNDO", tudo se encaixa... afinal esse mundo da corrida é realmente para INGLÊS ver, ou queniano ou qualquer lugar do planeta, só não serve para QUEM CORRE.
A maratona de São Paulo que é única do ESTADO DE SÃO PAULO e exclusiva da Yescom e amigos globais apronta mais uma e o que vemos são aplausos de todos os lados.
Trouxeram o mito aposentado Paul Tergat para passear aqui no Brasil e divulgar a corrida que será daqui uma semana, além da maratoninha que foi esse final de semana.
Até aí tudo bem, o cara correu muito, é um mito mesmo, mas o que isso AGREGA ao esporte brasileiro?
Não seria mais interessante usar todo esses "DINHEIROS" gasto para trazer o "Poltersgeist" em uma estrutura melhor para a corrida que é conhecida como a pior MARATONA do Brasil, mas por ser a com maior visibilidade, graças a toda poderosa rede globo e os que "vendem" essas novidades quem SEMPRE vai pagar a conta será o atleta amador.
Agora vamos torcer para o tempo aqui em Sampa no próximo domingo permanecer com esse frio que para a prática da corrida de rua será muito bom, se o SOL resolver aparecer e esquentar muito a temperatura teremos os mesmos problemas de todos os anos que será a falta de água e tudo o mais que não poderia faltar em uma prova dessa magnitude e as desculpas serão sempre as mesmas. Vamos abrir a lista?
O importante é que o Paul Tergat estará na chegada para receber os compatriotas dele que são os favoritos mesmo antes de chegarem ao Brasil .
Ah, sabe aquele corredor que está se preparando sem o menor apoio de ninguém, vem de ônibus dos confins do Brasil, dorme na rodoviária e corre muito na Maratona de São Paulo e São Silvestre? Ele vai voltar pra casa dele com a esperança de ser "descoberto" na sacola enquanto o "poltergeist" ...
Bom, o "Poltergeist" com certeza não será visto correndo em São Paulo, nem no parque nem no shopping muito menos ensinando um brasileirinho como correr.
Mais uma ótima sacada da #ForaYescom e seus amigos que enfiam "quela abaixo" de quem quer e de quem não quer também.
E sempre esquecendo que a CORRIDA só existe porque tem os CORREDORES.
#colucci2011
Falou tudo.
ResponderExcluirÉ uma pena que as verdadeiras estrelas de uma prova, queles que fazem ela se iluminar e engrandecer o evento. Fiquem relegadas às suas fotos que vão pro face, orkut ou aos blogs.
Fico me perguntando quanto ($) em estrutura deixamos de ter por conta dos ilustres convidados????
ResponderExcluirNão tenho nada contra o atleta em questão, porém, a presença dele em nada altera a minha motivação pelo esporte que abracei.
Se quiser correr, corro e com as pessoas que me acompanham, estimulam e pagam inscrição tanto quanto eu, ou seja, meus amigos.
Se eu tivesse certeza de que esta visita nao levou consigo alguns muitos litros de agua e isotonico, eu a consideraria, uma jogada de marketing. Mas, diante do historico, a unica certeza que tenho é que muito provavelmente terão corredores sem agua por alguns kms...assim como eu q já corri 10kms s/ uma gota....e nessa prova...havia um convidado.
Esse é meu pensamento....
Desejo boa sorte a turma que correr!
É Colucci.. falou tudo...
ResponderExcluirNós é que realmente somos as estrelas dessas provas... :)
bjs
Jacke
Pois é Colucci, A festa é nossa!!! com ou sem Paul Tergat estaremos lá de novo!!! Paguei e vou correr. Sofrimento à parte com as dificuldades da prova, com ou sem àgua não dá pra ficar de fora!!! O ano passado quando terminei esta prova jurei que nunca mais ia correr uma maratona. Estou com saudades das dores e dos momentos dificeis que passei !!! Estou contando as horas que faltam e não vejo a hora de estar lá com os amigos e viver tudo de novo!!!e vamo que vamo !!!
ResponderExcluirWalmir Gaya