segunda-feira, 2 de maio de 2011

SP IndyRun 8k


O mais rápido!!
Domingo, 1º de maio de 2011


Acelerando!!!
Sábado a noite, 30 de abril, participei de um verdadeiro Evento de corrida, realmente uma ideia muito boa, porém pouco divulgada, aconteceu a 1ª SP IndyRun8k, corrida no autódromo circuito de rua construído para sediar a etapa brasileira da Fórmula Indy.

A pista tem 4km e a corrida eram 2 voltas pela circuito praticamente todo plano na zona norte de São Paulo, mais precisamente no Pavilhão de exposições do Anhembi. ...


área de alimentação
Os inscritos na corrida recebiam junto com o Kit(camiseta, número de peito, chip e sacolinha) um ingresso para os treinos livres, classificatórios e as corridas do sábado. A largada da IndyRun8k estava prevista para as 19:00, mas para ser mostrada na TV pelo Jornal da Band foi remarcada no dia para as 19:15 e acabou atrasando mais 4 minutos, único contratempo da corrida, mas só atrapalhou mesmo porque eu tinha compromisso e esses 20 minutos viraram uma hora ao final por conta da falha grotesca da empresa de transportes públicos de São Paulo, a SPTrans que cria um serviço para ser fantástico e consegue fazer com que não funcione plenamente.

A corrida foi sensacional, duas voltas na pista novinha, limpissima com clima mais que agradável e muitos staffs antes, durante e depois.

concentração
Por ser uma prova FECHADA, não haviam tendas ou  assessorias e TODOS eram obrigados a utilizar do serviço de guarda-volumes que funcionou perfeitamente.

Por saber que a região estaria com o trânsito complicado optei por usar o tal ônibus da SPTrans que faria um percurso direto sem paradas partindo de aeroporto de congonhas e chegaria no portão de entrada para pista, mas ao chegar no aeroporto fui informado que o último ônibus havia saído 5 minutos antes  e que o serviço só voltaria a funcionar no domingo para a corrida de Fórmula Indy. Como assim SPTrans? Se existe outro evento após a corrida dos carros por que não oferecer o serviço a todos? E o pior de tudo é que peguei uma carona até o mais próximo possível do autódromo e quem foi na avenida ao meu lado o percurso todo? Ele mesmo, o tal ônibus que tinha acabado, foi vazio até o autódromo para buscar quem retornariam para o aeroporto pelo tal serviço. Simplesmente PATÉTICO!

Sendo assim, além de atrapalhar todos os planos, tive que andar quase 5kms para chegar na área da corrida e perdi o final da classificação da Fórmula Indy. Só consegui acompanhar a ótima Fórmula GT3 Itaipava, cada carro absurdo, mas pode ficar para um próximo "post" mais veloz.

A  minha corrida depois de tanta espera que até desanimou um pouco,  resolvi separar em duas partes antes da largada, eu correria forte até onde desse para manter e completaria os kms finais com pace de 4'30"/km no máximo. Larguei forte com pouco trânsito e consegui manter entre 4:00 e 4:10 os três primeiros kms, e completar a primeira volta em 16:53 já no 4º km começando a administrar a ideia dos 4'30"/km e assim fiz até completar a segunda volta em 17:59 mais os 18" dos 80 metros restantes, números do Garmin.
 
Amigos antes da largada!

Encontrei os amigos da corre brasil, do CaraLivro e do #twittersrun por lá. Valeu Marina, Chef Silveira, Nonô,  Aldo e super obrigado ao Chris que além de bons papos esperando a hora da largada ainda me deu  carona na volta. Claro que depois de andarmos mais uns 5 km para chegar até o estacionamento. #TudoLonge e nada dos tais ônibus para quem foi no RUN na Indy! Terminou as 19 e pouco o retorno.

Fantástica essa prova, muito boa mesmo e o kit pós prova também foi interessante, ao invés de uma fruta (banana ou maçã), veio uma bem servida salada de frutas junto com a garrafinha de isotônico, a medalha e ainda a surpresa final, um ingresso para assistir a corrida de Fórmula Indy no dia seguinte. Sensacional!

Tudo bem que por forças de São Pedro ou talvez pela BIZARRICE que foi o tal  Luan Santana estragando o Hino mais lindo do mundo, caiu tanta água em São Paulo que os bólidos da Fórmula Indy para não ficarem boiando igual aos carros dos paulistanos nas enchentes foram retirados da pista e continuarão a saga amanhã em plena hora do 'Rush'. #InfernoEmSampa!

Itaipava GT3
Link com minhas fotos na corrida no portal WEBRUN

#colucci2011

5 comentários:

  1. Valeu Colucci , legal ter te encontrado na Indy Run... o detalhe negativo que eu achei foi fato da SPTRANS, vender um ticket de ida e volta de um fretado, que só serviria para a corrida de AUTO, e não avisar que seria só até as 20 hs que o serviço seria feito, conclusão paguei R$ 9,00 de ida e volta e tive que voltar a pé até o metrô.... Pegadinha da SPTrans....

    ResponderExcluir
  2. #aisim Colucci,
    Bom dia, bom início de semana, boas energias...
    Parabéns!!!
    simboraaaaaaaaaaaaaa correr
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A corrida no sábado acabou sendo melhor que a prova dos carros no domingo, cancelada devido a chuva.

    Post bem detalhado. Pena que não fui para essa prova.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Colucci - tudo bem?
    Também estava lá, realmente foi uma prova deliciosa. E também comento no meu post o que fizeram com a gente, depois de correr 8Km ter que andar tanto para ir embora. Mas estava tudo ótimo. Passe lá no meu blog e veja as fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela prova e pela persistência, showman! Quem encara a SPTrans e o Luan Santana, tá preparado pra qualquer desafio, hehehehe...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim