A corrida da ponte Rio-Niterói é simplesmente indescritível, infelizmente eu não estava em um bom dia para correr e o clima extremamente quente só fez confirmar isso. E para completar o caos que foi minha participação nessa travessia cometi erros primários no pré-prova que me custaram CARO durante os 21.400 metros de concreto, muros e muretas.
A organização foi muito boa, mas não perfeita, algumas pequenas falhas, mas no geral as reclamações que ouvi foram mesmo em relação ao clima que caprichou no SOL e deixou todas as nuvens e possíveis brisas cobrindo o Cristo Redentor, que infelizmente não pode ser visto pelos corredores.
Meu erros, esqueci o GEL no hotel, coloquei a meia errada no pé, a intenção era usar uma meia nova mais fina e acabei pegando a mais grossa o que me atrapalhou muito e tive que parar para tentar evitar bolhas no 10º km e depois no 18º km parei para tirar a meia e concluir a prova sem.
Não sei se foi o calor, se foi algo que comi na véspera, o fato de ter dormido pouco no sábado(apesar que isso para mim é normal), ou o gingado da barca logo após o café da manhã, mas após o 6º km fiquei bem mareado e comecei a passar mal, ainda consegui pensar em correr até o 10ºkm quando parei com 48 minutos para tentar arrumar a meia do pé direito, e no 13º km desisti total de correr, estava impossível e eu ia caminhar até o final porque nem uma sombra existia para ficar esperando o "famoso" CAVEIRÃO que iria recolher os mais lentos. A minha sorte foi que nesse momento fui alcançado pela YEDA, amiga blogueira que eu havia passado no 2º km, e ela estava na mesma situação querendo parar mas não tinha onde. Fomos juntos SOFRENDO até o fim. Valeu Yeda!
Yeda e Fabiano Paixão |
Concluimos em duas horas a prova, e apesar de todo o calor no percurso peguei água em todos os postos, água gelada e o powerade também estava em temperatura agradável. Tinha gel no percurso, até peguei, mas não tive coragem de arriscar o sabor de morango com banana, podia cair como uma bomba e aísim eu ia sofrer.
Dos amigos que chegaram depois, muitos reclamaram que a água já não estava gelada e que faltou água em um dos pontos e o powerade estava quente. Uma sugestão/dica para tentar evitar essa situação e ainda manter os staffs vivos é colocar guardas-sol ou mesmo tendas(com propaganda) cobrindo os pontos de hidratação para proteger um pouco do calorão e até de uma eventual chuva.
Durante a semana muito foi falado sobre o vento no vão central da ponte, que até motociclistas eram derrubados tamanha a força do vento, durante e após a prova a única coisa que se ouvia era a decepção com a total ausência do tal vento. #PropagandaEnganosa #Lenda
O que realmente fez muita falta foi a presença de público, porque após passar os 13km de ponte Rio-Niterói, os outros 8 kms são sobre vias elevadas e desertas onde só se tem asfalto e mureta dividindo as pistas, totalmente o oposto da meia e da maratona do Rio que os kms finais são pela orla com muito público e a brisa do mar para enganar o calor escaldante.
Eu recomendo para quem pretende correr uma meia maratona com o percurso fantástico e apoio de público que corram a Meia Maratona da Maratona do Rio que esse ano será em 17 de julho ou a Golden Four da Asics em 26 de junho com o percurso inverso da Maratona saindo do 21º para o km zero na Barra.
Ponto altíssimo do final de semana, o jantar de massas e a recepção na tenda #Twittersrun com a presença de novos e antigos amigos do RIO e do Brasil todo. Parabéns Marcelo @maniadecorrida e todos os amigos presentes.
Agora, só me resta começar a treinar "de verdade" para encarar a Maratona do Rio em julho.
Um SALVE a todos os concluintes dessa que para mim foi a prova mais dificil de todas!
Corrida da ponte 2012, se acontecer outra edição pretendo ir, mas se eu não estiver bem treinado vou para curtir a prova com os amigos, sofrer não mais!
#colucci2011
Se eu estivesse bem faria a prova em 2h! kkk
ResponderExcluirLegal ver que a tenda está sendo bem utilizada pelos #twittersrun de todo o Brasil.
Bons treinos até a próxima prova.
Abraçón,
Shigueo
Colucci,
ResponderExcluirO calor é um dos principais inimigos de uma boa performance. Parabéns por ter concluído heroicamente mais uma corrida.
Ano passado corri a Meia do RJ e achei maravilhosa. Fora o horário determinado pela Rede Globo, não existe nenhum aspecto que desabone a prova. Aquele trecho final com muita gente na rua é algo indescritível.
Agora é se recuperar e pensar na próxima corrida.
Abração!
Gilmar
Olá Colucci -
ResponderExcluirParabéns pela determinação. Vou treinar bastante,deve ser lindo correr com bastante público, e creio que o ano que vem já tenho condições de fazer pelo menos uma meia maratona, aí no Rio. Sua idéia de colocar algum tipo de abrigo nos postos de hidratação, eu adorei, mesmo porque fica até mais visível para nós, ontem quase que eu passo pelo primeiro posto sem perceber.
Mais uma vêz parabens, bons treinos e obrigada pelo Kolo.
Abraços
Concordo contigo quanto a prova mais difícil. Foi osso. Se tiver outra, eu não vou, só daqui a 30 anos rs. E vamos para a #marario2011
ResponderExcluirGostei da prova. Como você, não tava num bom dia (aliás, tava bem ruinzinho) mas até por conta disso fui curtindo, conservadoríssimo no meu ritmo. Por isso não superaqueci. E o sol do RJ... vamos dizer que só 8.000 pessoas odiaram o sol, que fomos nós, corredores. O resto tava adorando aquele calorzão da porra... eu faria de novo, mas esperando não estar resfriado, não ter dor de barriga... pra mim faltou só uma moita no meio da Perimetral pra eu marcar território e correr solto.
ResponderExcluir•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
ResponderExcluirOlá Colucci,
Passando para te desejar bom início de semana, cheio de boas energias e de surpresas agradáveis!!!
Parabéns pela sua corragem e determinação, vale a experiência!!!
Parabéns!!!
\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!
Colucci,
ResponderExcluirO relato todo é digno de uma pessoa muito determinada.
Todos obstáculos foram dignos e fizestes de tudo para superá-los.
Achei fantástico o post.
Parabéns pela veracidade dos fatos e pela força e determinação.
Abraço,
Ingrid
http://www.ingridrunning.blogspot.com/
Fala Colucci!!! Cara o calor no Rio é algo impressionante, arrebenta que o peão, imagine isse clima na Maratona, é punk meu... Enfim, todo corredor passa mal em uma prova ou outra, você concluiu e esta de bom tamanho, parabéns.
ResponderExcluirAbcs
Carlão (carlaocaninha44)
Ué, correu a ponte e a Mizuno 10 Miles ao mesmo tempo! Eu ia até te enviar meus parabéns pelo resultado em São Paulo: http://www.chiptiming.com.br/resultados/detalhes/110198784
ResponderExcluirNo Rio ou em São Paulo, te desejo sempre boas corridas!!
Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
Grande Colucci,
ResponderExcluirQue prova rapaz, o calor eu acredito ser o maior vilão de qualquer corredor. Que bom que continou a prova sem precisar o "caveirão".
Parabéns!!
Abs
Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com/
@lucasandradeti
Oi Colucci,
ResponderExcluirDefinitivamente correr no Rio não é a minha praia. Se aqui em Ctba nós já sofremos com 23 graus imagine correr no calor do Rio...nunca!!!
Parabéns pela prova em 2 horas sofríveis...rs. E se estivesse bom, faria em qto?
Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com
Colucci.. pare de chorar.. vc não é de açúcar em breve vestirá uma camiseta VICT´s (Só para competidores) então negrão... ANDE! abçs e parabéns pela participação e principalmente pela animação!
ResponderExcluirFala companheiro da Ponte!!!! Parabéns por chegar ao final e obrigada por se manter ao meu lado. É uma corrida que entrará para história. Agora trate de treinar direitinho, pois não quero te encontrar na Maratona do Rio, hein?
ResponderExcluirOie!!!
ResponderExcluirEssa corrida foi tudo de bom, né!!! Confesso que o calor deu uma baita judiada, mas se tiver outra com certeza estarei lá!
Legal ter encontrado você por lá!
Beijão!
Muito calor.Ta doido.Quem sabe daqui 30 anos again?rsrsrsrs
ResponderExcluirEu avisei a todos que o vão central e o vento eram grandes mitos. Já tinha corrido 4 Corridas da Ponte e nunca havia tido problemas com nenhuma dessas coisas. Não sei em qual corrida deve ter havido problemas com o vento, para isso ser tão assustador... Agora ficou claro para todos que a Ponte é só a Ponte mesmo! Abração, amigo, foi um prazer te conhecer naquele asfalto tão infernal!!!
ResponderExcluirParabéns pela participação, por superar as dificuldades e pelo relato da prova, Colucci. Espero ter um dia a oportunidade de experimentar a travessia também.
ResponderExcluirAbraço!
Mas vc chegou lá! É o que importa...
ResponderExcluirE mais, as nossas decepições são as dos outros também. Emily Dickinson dizia: Ninguém melhor para saber o sabor da vitória do que aquele que não conseguiu vencer.
Vc venceu pra nós!
Vá em frente, abraço, Marluce
Bem atrasado, mas respondendo!!! hehe
ResponderExcluirShigueo, foi dureza mesmo e a tenda Bombou! muito legal! O Marcelo caprichou na receptividade.
Gilmar, essa ponte foi o oposto total das corridas no Rio, não tinha onde ter público e a praia, só em sonho. mas eu voltarei! hehe
Eliete corredora feliz. bons treinos que a meia chegará naturalmente.
Hoffmann, não vou poder esperar 30 anos... eu vou ganhar da ponte! hehe
Nishi, o problema foi chacoalhar na "Barca dos infernos" e depois sair pro SOLZÃO. hehe vamos atravessar a nado a próxima vez.
Valeu Marli, estratégia errada, mas missão cumprida #aisim
Valeu Ingrid, foi realmente dureza, mas volto para melhorar.
Valeu Carlão, quando o planejado estraga tem que ir para o plano B e terminar VIVO. hehe
Alessandro, mandei um clone para me representar em SAMPA. correr nas duas acaba quebrando em uma.
Pô Lucas, eu achava que tinha passado calor aí em Salvador, mas no caveirão nãoia rolar... só se ele viesse logo, aí eu até queria.
Dani, o Rio é fantástico, mas tem dias que é melhor nem sair da cama. hehe
Vict´s cadê minha camiseta?
Yeda, na Maratona do Rio prometo fazer bem feito ou nem aparecer na largada. hehe
Dona D, foi cruel mesmo, mas preciso de uma revanche. hehe
Lihya, nem te vi lá depois... mas 30 anos é muito tempo. Não esperarei.
Marcelo, põe MITO nisso! Tô até agora procurando o vento, nem o Cristo teve coragem de olhar o sofrimento da galera. hehe
Namiuti, ano que vem #tamojunto na ponte.
É isso aí Marluce!!! Eu adorei essa derrota.