sexta-feira, 18 de março de 2011

Abertura CORPORE


Sexta-feira, 18 de março de 2011

Domingo 13, teve a prova de ABERTURA do circuito Corpore nas ruas da cidade universitária, mais conhecida como USP.

"Não entendo essa ABERTURA depois de já ter tido uma corrida antes." 

Na minha época de primário, ABERTURA era a primeira, a que abria uma temporada. Alguém explica?

Não me inscrevi na corrida inicialmente por continuar discordando de várias atitutes da corpore, que parece que tá tendo aulas de como estragar o que é bom com a Yescom.

Fui para a corrida para encontrar os amigos e parabenizar a aniversariante do dia 13, @YaraAchoa.

O primeiro problema encontrado foi para chegar ao campus da USP.
Como a USP não é mais o "centro" das corridas de São Paulo e fazia algum tempo que não acontecia provas por lá, os organizadores "esqueceram" para não dizer que não sabiam que em janeiro foi inaugurada a @ciclofaixa de lazer ligando os parques do Povo ao Vila Lobos e que ocupa meia ponte que é o acesso ao local da prova.

No dia do Circuito Vênus, a @ciclofaixa começou mais tarde, após o término da corrida. Simples assim!

O trânsito causado fez com que a maioria dos corredores chegassem atrasados e tiveram que largar bem depois da prova começada. A @ciclofaixa além de ocupar a faixa de trânsito, bloqueia as ruas no entorno que antigamente serviam de estacionamento.
Senhores Organizadores, a corrida não acontece só na área da corrida. 
PENSEM NISSO!



Eu só consegui estacionar após o inicio da prova, e cortando caminho cheguei no meio da RAIA onde os corredores já passavam, encontrei o amigo fotógrafo @alexandrekoda e fiquei ao lado dele vendo "aquele MAR DE GENTE" passar enquanto ele clicava. Ali deu para perceber quantos retardatários tinham, quando os vencedores da prova de 5km passaram no outro lado da RAIA tinha ainda uma MULTIDÃO largando.

Parabéns a todos os fotógrafos das corridas, tem que ter coragem para ficar na frente do estouro da boiada fotografando, é muito louco ver a situação das "quase trombadas" que eles levam.

Na prova de 5km, todos os amigos bateram seus RECORDES pessoais, mas não encontrei algum que tenha corrido com GPS, muitos questionaram a distância achando que tinha menos de 5km por conta do ótimo pace que fizeram entre o 3º e 4º km. A se verificar isso é uma falha gravissima!

Muito legal foi ter encontrado minha amiga Dóris iniciando nas corridas, boa Dodó, quero te encontrar em TODAS agora! hehe

Após o ensaio fotográfico com o Koda, encontrei a Fernanda Paradizo próxima a chegada vendo o término da corrida, destaque para os amigos Renilson Vitorino da @correbrasil(Matéria do @vicentSobrinho - Corredores de Carne e Osso da @Contra_Relogio março/2011) que ficou em 2º lugar nos 5km e a Ana Luiza "animal" que foi a 5ª colocada nos 5km feminino. Parabéns!!
Veja a relação com os primeiros colocados aqui no blog da @santaconstancia na matéria da @fparadizo.

Ouvi várias reclamações a respeito da retirada do Kit ser na loja do patrocinador da corrida e também que teve confusão na entrega, a camiseta realmente é MUITO FEIA, de um mal gosto profundo, lei cidade limpa nela.
A medalha é melhor nem comentar, parece um brinde da farmácia/supermercado. Realmente BANALIZARAM o maior simbolo da superação no esporte. E para piorar, os sorteios e promoções foram feitos quando já não tinha mais ninguém na arena da prova, só as equipes/assessorias desmonstando as tendas. Parecia o deserto!

Não sei se eu estou sendo muito crítico ou só chato, mas a 6 anos quando eu comecei a correr, as corridas principalmente as da corpore eram fantásticas. Agora parece que está virando YESCOM, onde o lucro é só o que importa.



Nem me atrevo a colocar o nome de todos os amigos que encontrei por lá porque  vou esquecer de vários.  Aquele alemão, o Alzeimer tá querendo me acompanhar  ultimamente.

E você? participou dessas corrida? Deixe seu comentário, critica, avaliação. 

Gostou desse post? Comente, CURTA e Tweet para seus seguidores/amigos. Não gostou? Comente!

#colucci2011

4 comentários:

  1. Na minha singela e humilde opinião, a Corpore também decepcionou. Acredito que eles (não só a Corpore), só saibam que existe a cor azul. Não entendo porque a maioria das camisetas são azuis. Participei dessa corrida pois ano passado não tinha feito nenhuma na USP. E pelo que me lembro, as corridas que fiz da Corpore ano passado, junto com o lanche também era entregue um "pãozinho". Tiraram até o pão e com certeza aprenderam com a YESCOMédia. Quanto ao transporte, melhor ir de condução. Gastei apenas R$ 4,50 para ir da "Zona Lost" até a USP. E sobre a medalha eu gostei, achei bonita, mas pode melhorar ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, É isso, cada dia mais caro e com menos opções... azul deve ser a cor que precisa liberar o estoque, apesar que eu só veja camisetas VERDES. hehe
    Já foi melhor mesmo!
    Pelo jeito quanto pior, melhor pra eles.
    Beijo
    Colucci

    ResponderExcluir
  3. Oi, Colucci! Muito obrigada por divulgar a forma de doação ao Japão! Acho que eles estão se saindo bem, pois está tudo muito organizado, apesar de terem quase tudo destruído em algumas cidades costeira!
    Quanto à "Abertura", que eu me lembre, esta era a primeira corrida do ano deles, até que inventaram a Oral-B. Mas, o nome ficou assim mesmo! Só tenho esta explicação. Agora, por que não tiraram o nome... daí, não sei! Rsrsrs. Até mais! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, mas aí eu discordo. Eu vi alerta no site da Corpore sobre a ciclofaixa e a divulgação do estacionamento pra bikes na USP, e recebi e-mails deles noticiando isso. E os organizadores não têm o poder de mudar o horário da ciclofaixa, né? Pra mim isso foi crucial para eu resolver ir de bike e foi tranquilíssimo chegar lá... e eu também gostei do local da retirada do kit, num supermercado perto da minha casa, com estacionamento de grátis e acesso ao metrô. Já a medalha e a camiseta são normais, pra mim. Não são bonitas mas nem super feias, tem muita coisa pior por aí. E na prova em si, eu gostei da água geladinha, do isotônico disponível, da marcação de quilometragem visível (embora tenha havido esse problema dos 5 km mesmo), pra mim tudo saiu normal. E voltei pra casa pedalando tranquilamente pela ciclofaixa...

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim