segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meia Maratona SP e Vênus SP


Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Ontem em São Paulo aconteceram duas provas de corrida de rua, duas provas bem distintas.

A meia maratona de São Paulo  é uma corrida internacional com todo o apoio e divulgação da Rede Globo, é uma corrida perfeita. Perfeita para os atletas de ELITE que vem, correm muito, tem o destaque na mídia e vão embora em 01hora e 30 minutos.
O grande problema é que as inscrições são abertas para o público em geral e anunciada na televisão em todo o Brasil, fazendo com que milhares de pessoas se inscrevam para participar do "evento".
Como essa prova é da Yescom, é claro que não me inscrevi, afina não participarei de nenhuma outra
enquanto os atletas continuarem sendo mal tratados.
Acabei participando em substituição a um amigo que se contundiu e me ofereceu o chip dele.

Eu fui para fazer um treino e encontrar os amigos. Conclui meu treino conforme o previsto (10km a 4:30'/km e depois ritmo confortável até a conclusão de 21km em 1:44) e fiquei conversando antes de passar pela chegada.

Na área de dispersão, o local de entrega de água era tão pequeno que durante os 20 minutos que fiquei por ali quase saiu pancadaria e a água QUENTE era arremessada dentro do tanque igual se faz com ração aos porcos, deprimente esse tipo de tratamento. Depois tinham as filas para pegar a medalha e o isotônico, duas pessoas para encher os copos do líquido QUENTE não davam conta da multidão e causaram o TUMULTO.

Muito amigos falaram que gostaram da organização e que tudo funcionou direitinho, são os que terminaram antes de 01:50 de prova e foram direto para a medalha, esses também encontraram isotônico no km 12,5.  Aos outros que chegaram pós 02:10 de prova, esses só viram os restos de saquinhos espalhados no km 12,5 e também não tiveram isotônico ao final da prova. Sem contar a água QUENTE.

Se todos pagam o mesmo valor e a prova tem tempo de conclusão em até 02:45 minutos porque o tratamento dado não é igual a todos? 
Onde está o principio da ISONOMIA*?  Fica essa pergunta no AR. Se alguém tiver a resposta.

* O princípio da isonomia está consagrado no art. 5º da Constituição Federal :

“todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”


A única coisa que mereceu NOTA 10 foi a vitória em 01:03:12 e novo recorde da prova em mais um espetáculo proporcionado pelo "NOSSO" Marilson Gomes dos Santos que está se preparando para meia maratona de Nova york e a Maratona de Londres. 

Parabéns MARILSON!!! Primeira vitória para o pequeno Miguel. #aisim


foto do Divulgação(esse tá em todas)

 Circuito Vênus SP
 
A outra prova que aconteceu foi o Circuito Vênus para as mulheres no Jockey clube, óbvio que não participei e nem estive por lá, porém os comentários que vi das amigas que participaram(e foram muitas) é que tudo correu perfeitamente e que o único problema encontrado por algumas delas foi na largada para desenvolver um bom ritmo e a chegada por ser na areia(pista do Jockey) porque ninguém está acostumada a correr nesse tipo de terreno.
Os outros comentários foram todos favoráveis desde o dia anterior no DayCare até o final da prova.

Para quem não leu o Post anterior, está acontecendo o DesafioDasEsteiras até às 23:59 horas de hoje, segunda-feira onde as 2 fotos mais comentadas no FACEBOOK ganharão um Kit NIKE.

Então, você que tem conta no FACEBOOK, perca 3 minutinhos e curtam a página da Nike e comentem as fotos indicadas nesse LINK.

É RÁPIDO, e tem que SER HOJE!!! 
Tem duas concorrentes bem fortes! Vamos virar essa disputa!!


#colucci2011

11 comentários:

  1. Fala Colucci!

    Cara, foi a primeira vez que participei desta corrida e, realmente, eu não tenho do que reclamar, nem da organização, nem do percurso, nada... Mas, como você mencionou, terminei dentro de 1h50min. E não é justo que falte água ou qualquer outro “benefício/brinde” para nenhum dos participantes! Se pagou, tem direito SIM!

    Um abraço,
    Kleber RG
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Kleber!
    Parabéns pela prova, pena que não nos vimos lá.
    Infelizmente, depois de um determinado tempo a tal "organização" só quer ir embora. Azar de quem pagou!!!
    Abraço

    Colucci

    ResponderExcluir
  3. Sempre mandando muito bem, Colucci.
    Parabéns!
    Tudo o que você escreveu eu subscrevo, pois foi exatamente isso que se passou.
    Lamentável, de verdade...
    Boa semana para você.
    Ass.: Guiherme.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela participação e pelo relato, Colucci! Fui um dos que ficaram sem Gatorade no final e que testemunharam a "briga" por água. Não precisava. A prova já foi melhor em edições passadas. O inchaço fez cair bastante o padrão. Vão ter que melhorar muito nas próximas.

    Já curti e comentei a foto da Jussara no desafio das esteiras. Estou na torcida!

    Abraço e boa semana

    Fábio Namiuti

    ResponderExcluir
  5. Colucci,
    Fiz a prova ontem e, apesar do calor, bebi água gelada durante todo o percurso. A prova apresentou falhas graves, é verdade, que foram: falta de controle no gate de largada vermelho (como sempre muita gente lenta insistindo em largar na frente) e falta de controle do percurso (muitos pontos onde inúmeros atletas cortavam caminho subindo nas calçadas).
    Apesar de der feito meu pior tempo dos últimos três anos (1h30)fiquei feliz, porque o calor estava de morrer e fiz a prova sem nenhum polimento.
    Por fim, concordo com o Fábio - pela minha percepção, a prova piorou em relação a anos anteriores...mas nada que me convença a não voltar ano que vem.
    Agora é foco em Santiago!

    Grande Abraço,
    Cesinha
    http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A Yescom conseguiu repetir o problema do isotônico da São Silvestre, onde só vi os saquinhos pelo chão... realmente uma falta de respeito com quem pagou pelo evento.


    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Colussi:

    Já que vc é um dos meus seguidores, você pode me incluir na sua relação de Blog?

    Ficarei agradecido!

    Abs e Bons Treinos !

    fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Colucci, é engraçado que muitos sabem como a Yescom é, reclamam mas na proxima estão lá e depois reclamam novamente. Poucos tem a sua postura... não gostou não vá mais, simples assim. Eu também cortei Yescom da minha vida, enquanto eles tratarem atletas como lixo.

    ResponderExcluir
  9. Fala Colucci!

    Cada vez mais eu tenho menos vontade de participar de uma prova da yescom.

    Essa primeira participação seria na SS 11, mas estou com pé atras. Será que vale a pena acordar de madrugada, ir até a capital, ser maltratado, ignorado e esculachado só pq é a SS11??

    Voce que já deve ter participado de várias, responde ... Vale a pena??

    Os corredores amadores, ou melhor, nós, que bacamos toda essa festa..precisamos nos unir e fazer um impeachment da yescom! rss

    Parabens pelo relato!

    Abraços, boa semana e bons treinos!

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir
  10. Acho que um dos pontos mais graves é que a realização da Corrida Vênus no mesmo dia fez com que a Meia tivesse um número muito pequeno de mulheres. Putz, só vi homem na prova, que saco, que visual horrível! E falando sério, eu fiz meu longo na prova (na pipoca, carregando minha própria água), acompanhando o que rolava. Não sei se a água estava gelada ou se rolou disputa na dispersão, mas o Gatorade acabou quando eu seguia em um ritmo até abaixo das 2horas de prova. Acho que é uma falha logística, tinha muito saquinho praticamente intacto no chão, derrubados quando o pessoal passava pra pegar. O circuito é até interessante, mas eu, pessoalmente, não gosto de correr no Minhocão, e a prova passa duas vezes por lá. Vi bastante ambulância, o que é um ponto bom. Mas também percebi que pra esses atletas das duas horas, o staff simplesmente desencanava. Tava calor, ok, mas os apoios das águas, fiscais, etc, simplesmente sumiam ou ficavam olhando esperando os "lerdos" terminarem. Enfim, uma prova mediana, com organização aparentemente subdimensionada em alguns pontos. E um sol de lascar...

    ResponderExcluir
  11. Guilherme(G.M), Namiuti e Alessandro a Yescom continua IGUAL, não vão mudar nunca!

    Cesinha, quem corre lá na frente a prova é ótima. Quem vem do fundo que se ferre!

    Fabio, vou add.

    YEDA, YESCOM nunca mais verá meu dinheiro, alias, meu login ta travado no site deles. #misterio.

    Léo, eu só sei que EU não estarei INSCRITO na SS. Não posso induzir ninguém a me seguir, mas não recomendo como estrutura. Pela festa, qualquer um pode participar. Mas, parece que vai perder o charme, vão tirar a chegada da Paulista.
    Vamos ver o que aprontam pra esse ano.

    É isso Nishi, respeito ZERO! Se a Vênus não fosse exclusiva para meninas, essa meia ficava mais vazia.

    Beijos e abraços

    Colucci

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim