Nesse domingo aconteceu a etapa paulista do circuito de corridas dos carteiros. Eu tinha participado dessa corrida em 2009 nas imediações do centro de distribuição dos CORREIOS na Vila Leopoldina(próximo ao parque Vila Lobos, em 2010 a corrida não aconteceu e agora em 2011 ela foi disputada em Osasco, cidade vizinha a capital paulista.
O valor da inscrição era uma doação ou de 10kg de arroz ou duas latas de leite em pó, ou seja, no mercado mais caro não chegaria a R$ 20,00 chutando altissimo!
O motivo da mudança para Osasco deve ser por conta das taxas cobradas pela prefeitura de SãoPaulo/CET para liberar o percurso ou então alguma vantagem adicional oferecida pela cidade de Osasco. Mistério. O horário da largada foi a única reclamação ouvida nos entornos da corrida por conta do calor que estava, mas eu achei ótimo a largada às 09:00 por ser fora da cidade e nem todo mundo ter acesso fácil ao local, e a prova era de 10km ou caminhada de 5km. Se estivesse chovendo a reclamação seria a chuva?
O percurso sem grandes dificuldades quase todo plano mas composto por duas voltas, o que pode desanimar bastante.
Eu fui para a largada já muito cansado e com muito calor, além de ter dormido pouco e muito mal, ainda saí sem tomar nem um cafézinho básico de todo dia. Erro grotesco! (não repetir mais).
A arena da prova de muito fácil acesso, a retirada dos chips tranquila e guarda-volumes muito eficiente, além de "tendas vestiários" e grande premiação para todas as categorias.
Prova rara de se ver atualmente.
Tentei sair bem conservador para aguentar os 10km, sem treino é uma dureza! O erro foi ter ido acompanhando a sombra do Clóvis, quando o Garmin apitou o 1º km em 4:10' vi que teria problemas mais para a frente, diminui o ritmo tentando manter entre 4:30' e completei a 1ª volta em 22 minutos ao lado do Felipe que também corria com a camiseta da #SScover. Muito legal! Vi que a volta tinha pouco mais de 5km, e desencanei total de manter o ritmo na segunda volta. Após o 7º km foi só administrar para não quebrar de vez, o calor muito forte, sem sombra na avenida, mas com hidratação mais que suficiente, só não tava tão gelada porque nem dava tempo de gelar, tamanha a procura. Quando o Garmin apitou 10km quase parei, mas ainda faltava fazer a volta a alcançar o pórtico com o tapete de chegada. Nessa desaceleração a Sirlei chegou ao meu lado e teminamos juntos a corrida, por 18 segundos ela teria pego pódio na categoria. A segunda volta fechei em 26 minutos. Terminei tão molhado que parecia que tinha caido na fonte.
![]() |
Felipe de #SScover |
O kit pós prova com sacolinha, barra de cereal, maçã, banana, e isotônico Marathon além da medalha muito interessante, o Diego viu e colocou de pé, já batizou de troféu. Gostei!
Tinha um fotógrafo acompanhando na largada, de moto no percurso e na chegada, mas não sei onde serão publicadas as fotos. Assim que descobrir aviso aqui. Quem souber, me avise!
Minha 2ª corrida do ano foi digna de quem está de férias, só enfiando o "pé na jaca". Amanhã começa fevereiro e vou tentar voltar aos treinos direitinho. Intercalar corrida com natação e bike como meio de transporte.
As provas que pretendo tentar fazer bem feito até julho são: a CORRIDA DA PONTE na ponte Rio-Niterói em 17 de abril se eles resolverem responder as questões via twitter e email, e em 17 de julho a Maratona do Rio de Janeiro.
Hora de treinar e preparar as viagens!
Que venham os dias 17!!!
Link para o Resultado da prova.
Amigos corredores que encontrei por lá : Clovis, Felipe, Carlão, Panetto, Nadais, Namiuti, Reginaldo, Sirlei, Clebão e seu pai, Laércio, Riso, Adriano Pacheco, Chicão, Fran e uma turma enorme do AEC Kaue entre outros.
Parabéns a todos que derreteram no asfalto de Osasco City! #aisim
#colucci2011