domingo, 3 de outubro de 2010

Rodando rodando


Domingo, 03 de outubro de 2010
Olhando atentamente para o meu calendário ao lado, reparei que desde Junho/2010, somente um domingo não corri nenhuma prova, porém corri duas de sábado e uma em emenda de feriado na sexta-feira, ou seja, todos os domingos eu estava na rua às 06:00 da manhã ou até antes disso.
Nesse domingo de eleição, além de não ter corrida, eu não teria saúde para correr e por isso agradeço muito de não ter uma prova, porque sei que se eu estivesse inscrito em alguma, eu iria mesmo estando assim rodando rodando.


Vou explicar esse rodando rodando, domingo passado fui ao Circuito da estações e tudo normal conforme post anterior, na segunda feira acordei ótimo sem nada a reclamar até que de repente, do nada, tive uma dor de ouvido absurda(nunca tinha tido isso desde que me conheço nesse mundo), pinguei um remédinho, tapei com algodão e a dor sumiu.


A dor realmente não apareceu mais, mas a partir desse momento qualquer movimento mais rápido com a cabeça tudo roda, e roda e roda... nunca fiquei tão bêbado sem tomar nada como essa semana, e assim foi até eu ir a médica que olhou  meu ouvido com um aparelhinho e não viu nada, receitou um remédio para parar de rodar e pediu exames que só poderei fazer na semana que entra. Ou seja, como eu já imaginava, fiquei na mesma e estou administrando bem a rodagem, tá virando treino isso, treino de rodagem.


Por falar em rodagem, ontem participei de uma ação solidária em prol dos desabrigados no incêndio  da favela do Real Parque, inicialmente como apoio ao Nino, mas pela quantidade arrecadada, agora o Nino pode colaborar com os outros que perderam tudo também. Nino é o corredor que lá morava e ficou sem nada, nem as medalhas para recordar as ótimas corridas que ele fez. Corre muito!


A ação foi na pista da Escola de Educação Fisica da Policia Militar de São Paulo, com a organização da assessoria esportiva Run For Life, do treinador Wanderley de Oliveira.
O sábado amanheceu nublado com garoa, o que pode ter espantado alguns, mesmo com o tempo ruim, a participação foi muito grande, com uma quantidade de doações recebidas muito boa, o que alegrou a todos.
A divulgação foi em espaço de tempo muito pequeno, menos de uma semana, via Twitter e facebook, além do site da Run For Life.




Dessa vez, minha doação foi realmente afetiva, convidei os amigos para comparecerem com o que pudessem doar(obrigado a todos, não citarei um a um aqui para não esquecer ninguém). Levei duas medalhas para o Nino, das maratonas de SP de 2009 e 2010. Para mim, eram só mais duas medalhas, mas para o Nino eram dois troféus que foram queimados no incêndio.
Não estou desprezando as medalhas de forma alguma, mas o que quis passar é que essas corridas para mim não foram o que eu imaginava ou esperava, quebrei feio nas duas e não terminei feliz com meu desempenho, pensei em abandonar as duas e só não o fiz por ter tido o apoio das amigas Rô e Dani em 2009, e em 2010 fiquei muito mais feliz em poder ter "acompanhado" a Xurupita até o km 36 e ter atravessado o tapete de chegada junto com o Joel. Essas recordações  estão gravadas na memória e em fotos, e as medalhas para o Nino serão mais importantes pelo ótimo desempenho que ele teve nessas corridas.



Infelizmente não pude correr, além de  tudo estar rodando rodando, estava também chovendo o que para piorar meu estado era só questão de tempo.

Mas, o #ColucciNos600k foi pra pista, e foi em versão TURBO.
O VicentSobrinho, grande amigo e repórter corredor dos bons fez questão de correr com a minha camiseta e fez bonito. Que honra Vicent! Obrigado! 







O Vicent é o cara que fez as matérias com a turma do AEC KAUE e também com o NINO, e não só fez as matérias, ficou amigo desses "personagens" e continua se preocupando em ajudá-los sempre que pode, eu sou FÃ dele e sempre que possível vou divulgar e ajudar essas ideias e atitudes . #tamojunto






Quem também foi prestigiar, ajudar, tomar chuva e correr foi o Trio que adoro muito, @Zeqcorre, @Juqcorre e o futuro bebê que corre Pedrinho.
O Zé todos que aqui passam já conhecem, sempre presente em treinos, provas, seletivas e eventos. A Ju agora é a #Jurnalista do #ColucciNos600k, está me ajudando e aproveitando para aprender a sua nova futura empreitada. Torço muito para gostar mesmo Ju.

E o #bbqcorre tem tudo para ser muito feliz com uma dupla dessa de pais. Beijos ao TRIO!



Na foto, o momento do alongamento, eu até fui pra roda, mas rodando já bastava eu, ao meu lado está a @juqcorre e o #bbqcorre, mais a frente e cobrindo o @zeqcorre está o Vicent se alongando mesmo e ao lado dele quase fora da foto a Sirlei.                                               


Aqui nessa foto, novo trio de amigos, papo muito bom. A entrevistada do Blog #ColucciNos600k, Sirlei, o Sub-25 procurando uma equipe para o trecho Maresias-Angra Bruno e o recém corredor meu xará Antonio(de verde). Valeu mesmo pessoal, a participação de vocês foi muito legal! Obrigado. 

A galeria de fotos do evento pode ser vista no Flickr, de onde extraí essas acima, fotos do Vinícius Nunes, grande amigo que além de participar ativamente nesse evento com toda a família, ainda me deu carona. Valeu Parceiro!

E nos pós-tudo  ainda rolou um super café e altos papos com o Vinicius e familia, Vicente e amada(mostra pra ela Vicent), o treinador Wanderley Oliveira, a corredora figuraça Ana Luiza(A
Animal) e a amiga fotógrafa corredora Fernanda Paradizo. Muito legal. Valeu!

Ou seja, não corri, mas a correria foi boa e muito bem acompanhado, além de ser por uma causa importante.
E, para piorar, a noite aproveitei que já tava rodando e tomei algumas geladas para descer redondo e o resultado agora estou também sem voz. 
Só me resta sair agora para a Eleição, vou levar uma bolachaa para os mesários. Sei bem como é ficar o dia inteiro lá aguentanto os ... Deixa pra lá essa parte.

19 comentários:

  1. E ai camarada! Vai se cuidar! Fiquei com um vontade te ter participado desta festa mais a Alice mais uma vez me derrubou. Treino agora só amanhã.
    Bom relato.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Que massa esse evento ein? Parabéns pela participação e divulgação! Estamos aqui nos blogs tb divulgando estea ação em prol do Nino e dos demais moradores.

    Se cuida ai! um abraço

    pri

    ResponderExcluir
  3. Colucci, você é o cara! Todos nós gostamos do seu apoio, sua presença foi muito importante para nós!!! Foi uma pena não ter corrido, seria um prazer te fotografar na pista. Oportunidades não vão faltar!!!

    ResponderExcluir
  4. Eita parceeeeeeeeeeeeeero !! to achando que vc esta c labirintite! rsrsrs é serio!

    Eu simplesmente ADORO passar por aqui!!

    Parabens pelo relato!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Colucci! Cara obrigado pelo apoio e pela foto hehe! Adorei participar desta corrida solidária e espero ajudar mais vezes! Agora é correr para eliminar a carga extra e cada vez viciando mais em correr!
    "Antonio"

    ResponderExcluir
  6. Ale @abreutax - A Alice tem total prioridade... sempre! Curta-a! Abraço

    Valeu Pri! vale muito! Beijo

    Vinicius, #tamojunto... teremos muitas oportunidades... #600k hehe

    Debs parceeeeeraaaa obrigado e volte sempre #tamojunto hehe bjs

    Junião Xará, prazer em conhecê-lo, e vamos para outras corridas. abraço

    ResponderExcluir
  7. Colucci. O maior prazer e alegria é estar com os amigos, isso em qualquer lugar do planeta, só faz bem, não é mesmo?! Agora imagine, estar com os amigos em um ambiente como a nossa deliciosa corridinha do dia-a-dia!? Nada pagar, somando-se a esse momento ainda podermos colaborar com o nosso semelhante, poder conhecer atletas importantes do passado, que são sem dúvidas balisamentos, para aprendermos e errarmos menos.E, principalmente aumentar nossos vinculos formando novos e selecionados AMIGOS. Obrigado pela sua participação e atenção pelas causas da corrida.Pois, desde que sou jornalista em 1986, não posso escrever sem fazer do meu ofício uma ferramenta social. E assim também penso da corrida. Abçs novamente e obrigado por fazer parte da mesma caixa de ferramentas que denomino Há muita ALEGRIA nas corridas!

    ResponderExcluir
  8. Grande Colucci! Parabens por todo esse "Barulho", continue brigando por aquilo que você quer e vai pra cima mesmo, você merece garoto.

    Valeu pela fotinho, tamo junto, grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Colucci,
    Primeiramente, parabéns por estar presente numa ação como esta, o Nino precisa e mereçe.
    Qto a "cabeça giratória" (seria labirintite?), espero que se recupere logo e volte a correr/treinar normalmente.
    E por último, já te disse pessoalmente mas escrevo aqui também: Esse ritmo de competir todo fim de semana é péssimo, desgasta muito e não faz bem. Pense nisso...
    Gde Abraço
    Cesinha
    http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vicent e Zeqcorre! VAleu mesmo! #tamojunto

    Cesinha... Tô melhorando.. quem compete em todas as corridas é vc que corre muito, eu participo da maioria e uso como treino, busca de melhores resultados são poucas e escolhidas a dedo. hehe
    MAs, valeu a dica.. eu penso assim tbm.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Ajudar o próximo para mim sempre foi e será gratificante. Esse sábado pra mim foi muito bom! conheci pessoas novas e diverti a beça! Nem ia correr e no final acabei dando as 8 voltinhas. Mas o que vale é mesmo ´´e a mobilização geral! e nao podemos parar devemos continuar!

    Colucci apesar nos conhecermos a pouco tempo, sabe que vocês podem contar comigo pra isso e qualquer outro tipo de ajuda! fico feliz por conhecer pessoas sensacionais como você e o Vicent! #tamojunto

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Colucci pela conquista.
    Sempre te acompanhamos pelas redes sociais e estávamos na torcida.

    Não conseguimos aparecer na festa, mas obrigado pelo convite.

    Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  13. #AíSim Agora consigo comentar!!

    Parabens pela reportagem e pela bela campanha em ajuda ao Nino tenho certeza que tão logo ele, e os outros moradores, vão se recuperar dessa tragédia!

    Cuidado com esse "treco" na orelha, senão daqui a pouco voce vai ter que colocar aquelas "rodinhas" de bicileta para nao cair de lado, rsss

    Abraço

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br
    @leonista

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim